14 março 2020

"O vídeo-árbitro usa as linhas que bem entender", denunciam árbitros portugueses. "Quando falamos em margens de 3 centímetros..."

Há mais três árbitros que acusam o Conselho de Arbitragem de falsificação de documentos e de favorecimento. Está em causa a nomeação e a despromoção de juízes da primeira categoria.
Estes árbitros consideram ainda que o vídeo árbitro é muitas vezes uma falácia e denunciam pressões para favorecer os clubes "grandes".
Os juízes no ativo falaram à RTP com a voz distorcida para fazerem as denúncias, como poderá ver AQUI nesta reportagem.
"Somos nós que em sala colocamos a linha do fora-de-jogo. Eu digo ao operador: 'Coloca a linha neste ponto ou naquele'. As margens, quando falamos em margens de 3 centímetros, se calhar se coloca naquele ponto, se colocar noutro, se calhar não tem três centímetros", disse um dos juizes. Já outro foi pela mesma ideia: "O vídeo-árbitro usa as linhas que bem entender com a ajuda do operador de imagem, colocando-a mais à frente ou mais atrás, de acordo com o momento de tensão que ali está a viver", concluiu.

4 comentários:

  1. Este Conselho de Arbitragem é uma verdadeira palhaçada.
    Esconde Relatórios dos observadores. Esconde as classificações dos árbitros e, segundo os testemunhos, modifica-os a seu bel-prazer para determinar subidas e descidas.
    E, por ultimo, faz nomeações completamente absurdas de árbitros da Associação do Porto para arbitrar jogos de Porto e Benfica. Árbitros estes que, pela proximidade, estão mais sujeitos a pressões e ameaças do grupo de marginais e criminosos a que alguns Super Dragões e que funciona como guarda pretoriana do poder instituído no FCP.

    ResponderEliminar
  2. este conselho ???? e o anterior , do saudoso padre vitor pereira???e muitos outros antes
    ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este CA consegue ser bem pior. Só não é dos piores porque por lá já passaram Lourenços Pintos e outros Pintos corruptos de alto coturno.
      Os únicos satisfeitos com ele são os clubes da Santa Aliança, o "clube das putas" e o "clube dos malucos". O que não admira face aos favores que usufruem do Fontelas e companhia.
      Mas depois, não venham com a converseta da "verdade desportiva", porque cheira a cinismo do pior...

      Eliminar
    2. O "anterior" CA não escondeu Relatórios de observadores nem as Classificações dos árbitros. Também não constam que tenha falsificado essas classificações para fazer baixar e subir quem lhe convinha.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...