O Sporting está nomeado para o prémio de melhor clube de 2019 do site Futsal Planet, enquanto Hugo Neves, dos leões, vai concorrer pelo galardão de melhor jogador jovem, anunciou este sábado a publicação online.
O Sporting, vencedor da última edição da Liga dos Campeões da modalidade, vai disputar o prémio com FC Barcelona (Espanha), MFK Tyumen (Rússia), Associação Carlos Barbosa de Futsal, Magnus Futsal, Pato Futsal, Cianorte Futsal Feminino e Futsal Feminino Taboão da Serra (Brasil), San Lorenzo de Almagro (Argentina) e Nagoya Oceans (Japão).
O clube de Alvalade repete a nomeação, depois de ter ficado em segundo lugar nos prémios de 2018, atrás do Inter Movistar, que vence há quatro anos seguidos.
Por seu lado, Hugo Neves, de 19 anos, é o único português entre os 10 selecionados na corrida pelo prémio de melhor jogador jovem.
Na sexta-feira, o Futsal Planet já tinha revelado que Jorge Braz, que comanda Portugal, está nomeado para o prémio de melhor selecionador nacional e que Joel Rocha, do Benfica, e Nuno Dias, do Sporting, estão incluídos na luta pelo galardão de melhor treinador.
Portugal, vencedor de 2018, está novamente selecionado para o prémio de melhor seleção do mundo, enquanto o brasileiro Guitta, do Sporting, poderá ser considerado o melhor guarda-redes.
No futsal feminino, Ana Catarina e Ana Sofia Simões, conhecida como Fifó, estão nomeadas para melhor guarda-redes e melhor jogadora do Mundo, respetivamente.
Os vencedores da 20.ª edição prémios Futsal Planet, que inclui 10 categorias, serão conhecidos em 26 de março.
Coronavírus 'atrasa' negócio do Sporting. O surto do coronavírus provocou a suspensão de praticamente todos os campeonatos europeus e ditou também o adiamento da mais que certa transferência de Matheus Pereira do Sporting para o WBA.
Com 29 partidas disputadas pelos ingleses até ao momento, o brasileiro estava a apenas uma de accionar a cláusula de opção obrigatória fixada no contrato assinado entre leões e ingleses, algo que iria muito provavelmente ser atingido este sábado, no jogo com o Birmingham. Ora, como o campeonato foi suspenso e o jogo naturalmente adiado, a saída em definitivo do brasileiro também ela ficou em suspenso, ainda que o 'Express & Star' assegure que nada mudará.
Com cláusula acionada ou não, escreve o referido portal que o WBA está disposto a colocar em cima da mesa os 10 milhões de euros acordados para ficar em definitivo com um dos jogadores que mais se destacou até ao momento no clube, com seis golos, doze assistências e exibições de encher o olho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...