14 março 2020

Varandas quer antecipar 229M€ para reestruturar a dívida do clube; Sporting enfrenta concorrência por alvo; Ex-FC Porto está infetado com Covid-19

Suk Hyun-jun, ex-avançado do FC Porto que representa atualmente o Troyes, é o primeiro futebolista a atuar em França a declarar positivo no teste da Covid-19. O jogador realizou o exame depois de não se ter sentido bem, e já não tinha sido convocado para o encontro contra o Le Mans, para a Ligue 2. Em Portugal, o sul-coreano, de 28 anos, jogou ainda no Nacional, Marítimo e V. Setúbal.

A via verde está aberta para o Sporting reforçar o eixo da defesa com Lautaro Giannetti, central do Vélez Sarsfield, na reabertura do próximo mercado de transferência. O clube de Buenos Aires está a precisar de realizar um encaixe significativo no verão e a cláusula de rescisão, de 6 milhões de euros, não é uma total loucura, mas mesmo assim será negociável, pelo que o jornal Record conseguiu apurar. Os leões estão atentos à situação e ponderam avançar.
O emblema argentino não dará, porém, grande margem de manobra à negociação, pois na janela de transferências de inverno anterior rejeitou várias ofertas pelo defesa, três vezes internacional olímpico pela Argentina, na casa dos 2 e 3 milhões de euros. A lista de interessados no central de 26 anos é volumosa e tudo indica que irá aumentar. Clubes como o Galatasaray (Turquia) ou o Santos (Brasil) podem, desta forma, colocar-se entre o Sporting e Giannetti e, assim, dificultar a vida à SAD verde e branca em eventuais negociações com o próprio jogador. Também há clubes do Médio Oriente, que terão poder financeiro suficiente para convencer o central, e dos Estados Unidos da América.
A favor do Sporting está o facto de Giannetti ser assessorado pelos mesmos empresários de Rodrigo Battaglia. O médio dos leões, também ele argentino, poderá desempenhar um papel fulcral e convencer o compatriota formado nas escolas do Vélez a aceitar mudar-se de Buenos Aires para Lisboa.
O central é o capitão de equipa do Vélez e, com 26 anos, tem demonstrado liderança acima da média. Giannetti viu a ascensão meteórica no futebol argentino ser travada abruptamente por uma grave lesão no joelho esquerdo, há duas temporadas, durante um treino. A paragem foi prolongada, algo que tem em comum com Battaglia, mas voltou, aparentemente, sem qualquer sequela e é indiscutível nas escolhas de Gabriel Heinze, o técnico do Vélez que alinhou pelos leões em 1998/99, por empréstimo do Valladolid.
"É um central com boa técnica e timing, tem bom jogo aéreo e agora está ainda mais maduro. Faz-se notar dentro de campo. Acho que ele está pronto para dar um salto importante, sem dúvida alguma", disse a Record o treinador da UAI Urquiza, Christian Bassedas, ex-técnico do Vélez.

Varandas quer antecipar 229M€ para reestruturar a dívida do clube. A direção do Sporting presidida por Frederico Varandas está a negociar com o fundo Apollo uma nova antecipação de verbas do contrato com a Nos, que engloba os direitos televisivos, a transmissão da Sporting TV e a publicidade nas camisolas e no estádio até 2027/28. Em cima da mesa está um bolo máximo de 229 milhões de euros.
Segundo o CM, os verdes-e-brancos já adiantaram o montante a que tinham direito até ao fim da época 2022/23. Parte (65 milhões) veio da Apollo, há um ano. O fundo norte-americano está disponível para colaborar novamente com o Sporting e ceder os 229 milhões relativos ao período entre julho de 2023 e junho de 2028 (cinco temporadas) em troca, no mínimo, de um juro anual de 10%. O dinheiro servirá para reestruturar a dívida do clube, reforçar a aposta na formação e dar a Rúben Amorim os prometidos reforços de qualidade que levaram o técnico a aceitar a mudança do Sp. Braga para Alvalade. Além disso, como na época 2020/21, o 2º lugar na Liga dá acesso direto à Champions e Varandas quer uma equipa que possa competir com Benfica e FC Porto pelos milhões da UEFA, compensando o dinheiro que deixaria de receber da Nos.
Ao CM, o Sporting contrapôs que não tem qualquer novo acordo fechado com a Apollo e que os bancos são a fonte de financiamento prioritária.

4 comentários:

  1. Fidalgos falidos a quererem viver acima das possiibilidades

    ResponderEliminar
  2. Se isso fosse verdade. Mas não é. O Varandas é burro mas não tanto. Pagar 10% de juros por ano?
    Isso não é gerir, é jogar à roleta.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que há meses antecipou 50 milhões a pagar juros de 7%, a esse mesmo fundo abutre, chamado Apollo.
    A aflição em resultado da má gestão leva a disparates destes. Mas também é verdade que a má gestão vem de trás, com especial destaque para o louco Bruno de Carvalho e sus muchachos.

    ResponderEliminar
  4. O Zbording é um clube de lunáticos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...