27 março 2020

Miguel Cal aprovou contratações de Sporar e Rúben Amorim. Conheça o substituto na SAD leonina; Fontes do Barcelona confirmam contactos do FC Porto

Miguel Cal era remunerado e tinha os pelouros estratégico, de marketing e operacional. A partir de agora, se (como se espera) houver acordo nesse sentido, o antigo administrador ficará responsável apenas pela pasta internacional da SAD, área que melhor domina (e onde as receitas não iam além dos 40 mil euros), mas poderá exercer a sua atividade profissional noutra empresa (antes trabalhava na consultora McKinsey International mas desvinculou-se entretanto).
O desempenho de Cal na SAD levantava questões devido a objetivos considerados difíceis de alcançar, ao nível do número de sócios ou dos patrocínios. Ainda assim, antes da pandemia de coronavírus, a sociedade preparava-se para apresentar receitas recorde. De resto, Cal era apologista do investimento, razão pela qual foi a favor da contratação de Sporar, antes mesmo de se saber se Bruno Fernandes seria transferido, e aprovou a aposta (de risco) em Rúben Amorim, garante o Record.

O sucessor. Frederico Varandas, presidente do Sporting, garante O Jogo, já escolheu quem irá suceder a Miguel Cal como administrador executivo da SAD: o escolhido é André da Costa Cabral Bernardo, até aqui vogal do Conselho Diretivo (CD). De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o nome de André Bernardo, enquanto membro executivo da administração que gere o futebol Sporting, será discutido na próxima reunião do Conselho de Directivo, previsto, ainda que à distância, por força das circunstâncias, para início da próxima semana. Tal tem de passar pelo CD, até porque este detém a maioria do capital da SAD, sendo depois comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Claro que a escolha do presidente leonino não deverá ser contrariada pelos restantes elementos do Conselho Directivo, juntando-se assim André Bernardo aos administradores Francisco Salgado Zenha, João Sampaio, Nuno Correia da Silva, este representante da Holdimo, e, claro, ao próprio líder da SAD, Frederico Varandas.
Com um passado ligado à área do digital e das telecomunicações, tendo desempenhado funções fora de Portugal durante 10 anos, André Bernardo entrou no Sporting como elemento suplente do Conselho Diretivo em setembro de 2018, na equipa de Frederico Varandas, tendo subido a vogal do órgão com a saída de Francisco Santos no final do último ano.

O FC Porto tentou saber junto do Barcelona quais seriam as condições para tentar contar com Marc Cucurella na próxima temporada. Fontes do emblema azul-grená deram conta desta abordagem à imprensa catalã, que por sua vez associou este dossiê ao do possível interesse em Alex Telles.
Todavia, são dossiês completamente separados e que têm como único ponto de contacto o facto de serem dois jogadores que possuem características muito similares e demonstram um potencial ofensivo reconhecido pelo corredor esquerdo, escreve o Record.
A SAD portista precisa de realizar encaixes financeiros importantes para garantir a sua solvência independentemente da UEFA poder aliviar o crivo do fair play financeiro e o defesa brasileiro é um ativo com uma cotação elevada, ainda que seja muito difícil atingir os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão. Usar Cucurella como artifício para baixar o preço de Telles não é uma solução que possa ser ponderada pelo FC Porto, que ainda assim está atento a jovens com potencial e identificou o catalão de 21 anos, internacional jovem espanhol, como uma peça que poderia encaixar no plano de sucessão ao atual camisola 13.
Um verdadeiro alvo de luxo que comprova o gosto requintado do FC Porto, mas que nos tempos que correm está certamente para lá da disponibilidade financeira. É que apesar de o Barça deter 40% dos direitos económicos de uma futura venda, o Getafe tem a bola do seu lado, estando pronto a exercer a cláusula de opção de compra por seis milhões de euros. Um preço de saldo quando os rumores de mercado já situam a cotação de Cucurella, defesa de formação mas que atua em todo o corredor esquerdo, nos 25 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...