27 março 2020

Benfica desmente jornal A Bola; Benfica e Sporting têm pacto para evitar guerras; "Quem manda no Grupo Benfica (outra vergonha) não conseguiu desistir da OPA a tempo de evitar este enxovalho"

Há uns meses, quando o Mundo ainda não tinha despertado para o problema que timidamente começava a afetar a China, Benfica e Sporting estabeleceram um pacto de não-agressão válido para todas modalidades. Não se trata de uma medida original, pois no passado já vigorou algo do género entre os responsáveis dos clubes da capital. Porém, o relevante é que os dirigentes de ambos os lados da Segunda Circular decidiram que estava na hora de recuperar esse acordo de cavalheiros, escreve o Record.
Além de evitar troca de galhardetes na praça pública – o que normalmente sucede sempre que um jogador ou treinador muda diretamente de um emblema para o outro –, os dirigentes das águias e dos leões avançaram com o acordo também para evitar o contínuo aumento dos orçamentos das modalidades. Sabendo que na maioria dos casos são os grandes quem mais paga aos atletas, impedir as trocas diretas é uma medida importante para estancar o aumento dos salários, muitas vezes inflacionados apenas e só devido às propostas dos rivais.
Mas o acordo não existe apenas entre Benfica e Sporting. Os leões também pactuaram algo similar com o FC Porto, sempre com os mesmos objetivos.
Estes acordos, num momento em que se avizinha um período de menor fulgor económico, ajudará a evitar que alguém – em situação menos problemática – pudesse aproveitar as debilidades do rival.
Como facilmente se imagina –e apesar de nas modalidades existir um relacionamento bem distinto do futebol – o acordo entre os três grandes só não é total porque Benfica e FC Porto dificilmente, perante tantas posições extremadas, poderiam acordar algo nesta fase.
Segundo o jornal Record conseguiu apurar, o acordo celebrado prevê que os clubes não avancem para a contratação de atletas e técnicos dos rivais mesmo quando a ligação chega ao fim. Por outras palavras, se um atleta do Sporting, por exemplo, terminar contrato com o clube de Alvalade, Benfica e FC Porto não tentarão contratá-lo. Provavelmente, os atletas é que não vão gostar deste tipo de cenário...

Gomes da Silva fala em "enxovalho" e diz que "andam a brincar com o Benfica". Rui Gomes da Silva sai a público, nesta quinta-feira, para criticar a forma como o processo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) do Benfica sobre a SAD foi decorrendo, nos últimos tempos, agora que a operação financeira 'caiu', e nota que com os dados agora conhecidos pode tirar conclusões que o deixam desagradado.
"Era muita mais estranha que aquela que conhecíamos", considera o ex-vice-presidente das águias, dizendo que não percebe como é que "quem manda no Grupo Benfica (outra vergonha) não conseguiu desistir da OPA a tempo de evitar este enxovalho".
Certo de que as novidades sobre a OPA não vão ficar por aqui e enquanto aguarda por novidades sobre este processo, Rui Gomes da Silva mostra-se muito crítico com a administração encarnada e destaca mesmo que "o problema é que andam a brincar com o clube".
Em artigo de opinião no 'Jornal de Notícias', o já assumido candidato à presidência no próximo ato eleitoral, nota que "mais do que brincar" está "perfeitamente convencido que o objetivo é só um: ficar com 'aquilo' para eles".
Rui Gomes da Silva deixa ainda clara a ideia de que os associados podem 'travar' isto no próximo ato eleitoral, retirando Luís Filipe Vieira da presidência do emblema da Luz.
"Daqui a uns meses, não me venham dizer que eu tinha razão. Porque isso seria o fim do Benfica de todos nós", conclui.
Na terça-feira, o Benfica SGPS tinha pedido ao supervisor da bolsa autorização para revogar a oferta pública de aquisição (OPA) que havia lançado em novembro sobre a Benfica SAD, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.
Na nota, os encarnados adiantavam ainda que desistiam da operação - com que pretendiam aumentar a participação acionista da SGPS na SAD - "tendo por conta a alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo coronavírus, covid-19, e os impactos da mesma, diretos e indiretos".
Na segunda-feira, a SAD do Benfica já tinha informado o regulador sobre o caso da OPA que tem dado que falar na última semana. O Benfica dizia então que "declina toda e qualquer responsabilidade pela divulgação de informações que alimentaram os referidos rumores e notícias na comunicação social" e que suscitaram dúvidas no regulador.
O supervisor, recorde-se, tinha, horas antes, anunciado a suspensão da venda das ações da SAD do Benfica, “aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado” por parte do clube.

Benfica nega interesse em Leonardo Fernández. O jornal A Bola, noticiou esta sexta-feira o alegado interesse do Benfica em Leonardo Fernández, jogador de 21 anos do Toluca.
Porém, na sua newsletter diária, as águias desmentiram o interesse no negócio, sendo que, segundo o avançado, este implicaria um investimento de 14 milhões de euros.
"Não existe esse interesse, nem agora, nem para o futuro [em Leonardo Fernández]", escrevem os encarnados na sua missiva diária, lembrando estar centrados no combate à Covid-19.
"Aproveitamos para reafirmar que, nas atuais circunstâncias, toda a atenção e todo o foco da administração da SAD e dos órgãos sociais do Clube estão, única e exclusivamente, centrados neste combate de salvaguarda de vidas humanas, correta implementação das medidas de prevenção e contingência e na execução das diferentes iniciativas de solidariedade que são do conhecimento público. Só isso agora importa", esclarece o emblema da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...