28 março 2020

João Félix na lista de contratações mais dececionantes em Espanha. Há ainda outro português; FC Porto lembra "uma das maiores injustiças da história do desporto nacional"; UEFA dá novas ideias para acabar as Ligas mas já admite: "Se não conseguirmos fazê-lo, provavelmente a temporada dar-se-á como perdida"

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, falou do que está para vir e que espera que exista competição nas próximas semanas, depois de ter sido suspensa face à pandemia do novo coronavírus. O dirigente máximo do organismo que rege o futebol europeu garantiu que há "três planos" em cima da mesa e que "nada será como dantes".
"Existem várias opções, desde voltar em maio até voltar no final de junho. Se não conseguirmos fazê-lo, provavelmente a temporada dar-se-á como perdida. Existe também uma proposta para terminar a temporada no início da próxima, que por sua vez arrancaria algo mais tarde", explicou em entrevista ao 'La Reppublica', pedindo um acordo entre clubes e a UEFA neste tempo difícil de confronto à Covid-19. 
Ceferin garantiu, depois, que adiar o Campeonato da Europa agendado inicialmente para o próximo verão foi a decisão "correta". "Devemos esperar como todos os outros. Sacrificar o Europeu foi difícil, é a principal fonte de receitas de 50 de 55 federações europeias, mas foi a decisão correta", afirmou.

Através da publicação digital Dragões Diário, o FC Porto assinala este sábado, 28 de março, a passagem de dez anos sobre o final daquela que consideram ser "uma das maiores injustiças da história do desporto nacional". "Faz hoje dez anos que terminou uma das maiores injustiças da história do desporto nacional. Neste dia, há uma década, Givanildo Vieira de Souza regressava aos relvados após cumprir uma suspensão que o fizera falhar 17(!) jogos. Após os incidentes no túnel da luz, em dezembro, a Comissão Disciplinar da Liga castigou Hulk e o brasileiro esteve mais de três meses impedido de jogar futebol. Entretanto, a suspensão ditada por Ricardo Costa viria a ser reduzida pelo Conselho de Justiça para quatro jogos… menos treze do que o craque já havia cumprido. A 28 de março de 2010, o Incrível entrou em campo, no Restelo, para exibir toda a sua classe e marcar o segundo golo na vitória portista por 3-0 frente ao Belenenses", escrevem os dragões, lembrando o conhecido episódio do túnel da luz.

João Félix na lista de contratações mais dececionantes em Espanha. O jornal As elaborou uma lista com as contratações de clubes espanhóis na presente temporada que mais desapontaram. Entre os escolhidos, surge o nome de João Félix e ainda de Rony Lopes (Sevilha).
Borja Iglesias (Bétis), Frenkie de Jong (Barcelona), Mario Hermoso (Atlético de Madrid), Luka Jovic (Real Madrid) e Fernando Calero (Espanhol), são os outros jogadores na lista.

4 comentários:

  1. Estou esclarecido sobre as decepcionantes contratações dos espanhóis. Estava com receio de ver o Éder Militão entre elas...
    Mas, felizmente, eles consideram bem aproveitados os 50 milhões que o Real Madrid deu por ele.

    ResponderEliminar
  2. O que fizeram com o Hulk foi de facto injusto. Deveria ser irradiado pelo que fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estão habituados a que os clubes agredidos escondam as imagens, como aconteceu recentemente com o encobrimento do "boi" que agrediu o treinador do Belenenses.
      Por isso estão admirados que o SLB tenha decidido revelar as imagens onde se vêm claramente vários jogadores do FCP a agredir delegados e stewards.
      Sentem-se injustiçados, mas deviam estar agradecidos ao corrupto da FPF que considerou que os stewards eram meros espectadores do jogo e não agentes desportivos, para que a pena fosse aliviada para apenas 4 jogos.
      Fosse a FPF uma entidade séria e provavelmente o Ulk e o Sapunaru teriam penas de 1 a 6 anos, e não de 4 jogos.

      Eliminar
  3. Oh burro... ele ficou suspenso 3 meses... 14 jogos!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...