28 março 2020

"Adeptos do Benfica pensam que me vendi"; Sporting quer blindar médio. Interessados em Inglaterra, Itália e França; JJ viajou em avião com passageiro infetado por coronavírus

Jorge Jesus viajou do Brasil para Portugal no mesmo avião de um passageiro infetado com Covid-19, que, no dia do voo (24 de março) ainda não tinha conhecimento que era portador do vírus. O funcionário de uma empresa do setor da construção só descobriu que era um caso positivo de coronavírus na quinta-feira, após ter realizado um teste no Hospital de Torres Novas.
O homem, de 44 anos e residente no concelho de Torres Novas, esteve em trabalho no Brasil durante cerca de três semanas, com 20 colegas da zona do Ribatejo. À chegada ao aeroporto, tal como ao treinador do Flamengo, apenas lhe foi medida a temperatura corporal e aconselhado a quarentena voluntária.
Está em isolamento profilático na sua residência, a ser acompanhado pelas autoridades de saúde, que já contactaram os trabalhadores da empresa e alguns dos passageiros para determinar a cadeia de transmissão. Jesus, avança o CM, ainda não foi contactado. Recorde-se que, após ter testado positivo para a Covid-19, o técnico fez mais dois testes no Brasil que deram negativo. Depois, decidiu regressar a Portugal.

Sporting quer blindar Wendel. A situação de pandemia veio travar diversos negócios na SAD, e um dos processos que estava em cima da mesa era a renovação de Wendel, um assunto que voltará a merecer a total atenção dos administradores quando se travar a propagação da Covid-19, e for retomada a normal atividade no Sporting.
O internacional olímpico brasileiro tem contrato até junho de 2023 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas continua a despertar muito interesse, havendo sondagens provenientes de Inglaterra, Itália e França, escreve o Record. Os responsáveis leoninos sabem que após a saída de Bruno Fernandes o jogador mais valorizado é o camisola 37, e estão determinados a oferecer-lhe um novo acordo com condições mais vantajosas e, se possível, aumentarem a cláusula de forma a ganharam maior margem negocial quando surgirem as ofertas. Foi assim que foi feito com Bruno Fernandes e o objetivo é repetir a operação com o mesmo sucesso, resta saber se haverá condições para transferir o brasileiro já no próximo verão.
A venda de Bruno Fernandes aliviou a situação de tesouraria em Alvalade mas, como referiu Francisco Salgado Zenha na entrevista concedida a Record, o equilíbrio das contas irá passar pela negociação de jogadores. O médio, recorde-se, custou 8,7 milhões de euros, e o objetivo é negociar o passe agora por uma quantia acima dos 30 milhões de euros. Qualquer oferta abaixo desta fasquia não será sequer analisada.
Nesta fase, os clubes ainda aguardam decisões para começarem a planear a próxima época, mas os contactos negociais mantêm-se, e há ofertas que continuam de pé.

"Penálti falhado no Dragão? Adeptos do Benfica pensam que me vendi". A 23 de fevereiro o FC Porto venceu, no estádio do Dragão, o Portimonense, por 1-0, num duelo relativo à 22.ª jornada da Liga portuguesa, com o golo do triunfo a chegar nos instantes finais, por intermédio de Alex Telles.
Um encontro que ficou pautado pela grande penalidade falhada por Jackson Martínez. O antigo avançado do FC Porto confessou, neste sábado, numa entrevista ao diário Record, que até recebeu "mensagens de adeptos do Benfica" a referir que se tinha "vendido".
"Iria haver sempre comentários, quer a bola entrasse ou não. Vivo bem com essas situações e até compreendo os adeptos do Benfica que me enviaram mensagens e que pensam que me vendi ou que errei propositadamente, pois isso faz parte do futebol. Os adeptos, na generalidade dos casos, movem-se apenas pelo lado emocional. Não tenho de testemunhar-lhes que não falhei de propósito e quem me conhece sabe que queria fazer golo e colocar o Portimonense em vantagem num momento importante do jogo", começou por dizer Jackson Martínez, antes de explicar o que sucedeu nesse lance.
"Gosto de bater a bola por cima e não junto ao solo, mas a bola subiu demais por ter o corpo mal posicionado, conforme as imagens mostram. Ali, na mesma baliza, já tinha, em jogos contra o Benfica, marcado um penálti e falhado outro, chutando de forma muito idêntica", rematou o futebolista do emblema do barlavento algarvio.
Já sobre a luta entre FC Porto e Benfica pelo título nacional, Jackson deixou a sua opinião. "É a luta de sempre no futebol português. Faltam muitos jogos e será, seguramente, uma disputa renhida até ao último instante. Chegará ao título quem melhor souber aproveitar as oportunidades e for mais consistente, numa ponta final muito provavelmente a disputar em circunstâncias anormais, após a longa paragem", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...