10 fevereiro 2020

Raul de Tomas já dá lucro ao Benfica; Penalti sobre Coates? Pedro Sá deveria ter sido expulso? Cartões amarelos por mostrar a Jadson?

Unanimidade apenas no lance aos 3 minutos na área do Portimonense onde não existe falta sobre Coates. Depois muitas dúvidas: os amarelos para Jadson e a possível expulsão de Pedro Sá.


Raul de Tomas marcou o quinto golo pelo Espanyol em outros tantos encontros que leva com a camisola dos catalães. E quem agradece é o Benfica. A SAD encarnada embolsou desta forma 500 mil euros, cumprindo-se um dos objetivos que constavam na transferência do avançado espanhol que rumou ao emblema de La Liga, escreve o Record. Na transferência oficializada a 9 de janeiro para o conjunto perico, os encarnados anunciaram a venda do jogador, de 25 anos, por 20 milhões de euros, mas ainda estavam “previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador e do Espanyol de Barcelona”. Para essa premissa estavam contemplados até 2 milhões de euros, sendo que meio milhão já foram alcançados. Recorde-se que as águias incluíram ainda no negócio uma mais-valia de 20 por cento, a receber no caso de transferência futura.
O certo é que Raul de Tomas não pára de faturar desde que voltou a Espanha. O futebolista formado no Real Madrid que brilhou pelo Rayo Vallecano em La Liga, foi ontem decisivo na vitória dos catalães, em casa, sobre o Maiorca. RDT apontou de cabeça o único golo da partida (1-0), aos 58 minutos, no Estádio Cornellà-El Prat. De Tomas fez o seu quarto golo pelo Espanyol na liga espanhola. Antes do Maiorca já havia faturado ao Granada, Athletic Bilbao e Villarreal, partidas em que cumpriu sempre os 90 minutos. Na estreia oficial pelos pericos também fez balançar as redes do San Sebastián Reyes por uma vez, nos 29 minutos que esteve em campo no jogo da Taça do Rei.
De águia ao peito, RDT ficou aquém das expectativas, tendo em conta o facto de ter custado 20 milhões de euros. Participou em 17 encontros oficiais pelo Benfica e apenas faturou por três vezes: a Zenit, Vizela e V. Setúbal.

3 comentários:

  1. Gostava de saber as razões do destaque deste blogue, às opiniões destes 3 estarolas.
    É que não me lembro de ler aqui as opiniões de outros comentadores de arbitragem, nomeadamente dos outros dois jornais desportivos, ou até mesmo das TVs.
    O que têm estes 3 estarolas d'O jOgo que os outros não têm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue está ligado ao jornal "o Jogo" , é completamente isento!

      Eliminar
  2. Segundo o Arauto da Pocilga de Contumil, com árbitros estrangeiros, o Benfica não ganha nada há 58 anos.
    Apesar disso, essa possibilidade, estranhamente ou nem por isso, não lhe agrada mesmo nada.
    ...
    Afinal, porque será que têm medo dos árbitros estrangeiros a apitar os jogos que faltam do Benfica e do Porto?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...