Depois de ter tecido algumas críticas ao atual momento do FC Porto, ilibando ainda assim Pinto da Costa e Sérgio Conceição, António Oliveira reafirmou que não avançará “contra Pinto da Costa”. “Neste momento não se coloca a questão da sucessão. [...] No futuro, no tempo certo, o clube saberá encontrar as pessoas certas”, disse na RTP3, ressalvando não estar “vinculado a ninguém” ou a “qualquer movimento”.
O Benfica vai pedir a despenalização de Julian Weigl, que viu o cartão amarelo durante o clássico com o FC Porto. No entender das águias, o internacional alemão não cometeu falta junto à área do Benfica ao minuto 30, sobre Luis Díaz, que lhe valeria a admoestação por parte de Artur Soares Dias, escreve o Record.
Agora, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol irá ouvir todos os elementos que compuseram a equipa de arbitragem liderada pelo juiz da AF Porto, para decidir se o segundo amarelo no campeonato é retirado ao jogador contratado ao Borussia Dortmund, em janeiro.
Além disso, há outros dois lances em que os responsáveis encarnados estão a pensar pedir uma intervenção. Ainda na primeira parte, o Benfica aponta a uma agressão de Pepe a Taarabt, antes de Artur Soares Dias interromper a partida para consultar o VAR e assinalar penálti por mão de Ferro. As águias pensam pedir a suspensão do central. Depois, aos 64’, Vlachodimos viu o amarelo após se envolver numa confusão com a bancada afeta ao FC Porto. Também esta admoestação pode ser revista.
Sporting vai apresentar queixa contra desconhecidos. Cerca de um milhar de adeptos, afetos às claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI, reuniram-se ontem junto à entrada do Multidesportivo de Alvalade, para demonstrar o seu descontentamento com o rumo que tem sido seguido pela direção de Frederico Varandas. Foi na sequência deste ajuntamento de adeptos, que decorreu entre o final do jogo de futsal, entre o Sporting e o Benfica, no Pavilhão João Rocha, e o encontro de futebol entre Sporting e Portimonense, que ocorreram as agressões, a pontapé, ao vogal do Conselho Diretivo, Miguel Afonso, e as cuspidelas na direção da filha, de 16 anos. O incidente envolveu ainda o vice-presidente, Filipe Osório de Castro, que também foi agredido e insultado.
O grupo de agressores fez uma espera junto aos elevadores do edifício Multidesportivo. Segundo o Record, não foi apresentada de imediato qualquer queixa formal contra os autores das agressões, mas os responsáveis leoninos têm a intenção de o fazer, contra desconhecidos, e avançar para tribunal. O episódio terá ficado registado nas câmaras de vigilância existentes no local.
Antes da concentração, o corpo de intervenção da Polícia tentara demonstrar força, criando uma espécie de cerco ao Pavilhão João Rocha, empunhando armas, mas, no momento em que os adeptos se juntaram limitou-se a controlar o protesto.
A agressão do Pepe ao Taarabt, é escandalosa. E é feita mesmo nas barbas do árbitro que, com o seu habitual gesto cínico, mandou seguir o jogo.
ResponderEliminarSoares Dias como árbitro é uma nódoa, sobretudo quando apita o FCP.
Se está condicionado devia comunicar essa situação à FPF, se não está, é incompetente e devia ir apitar no Regionais.
Condicionado!?!? Faz d boa vontade, na Grécia já resolveram o problema destes soares, chamam árbitros estrangeiros
ResponderEliminarEs burro e comes merda às colheres. O toupeirense com o registo que tem a nível internacional, com arbitros de fora ainda perdia o segundo o lugar para o Sporting ou o Braga!
EliminarO Adão Mendes riu-se
ResponderEliminarE a cotovelada do Vinícius ao Corona, também querem pedir supensao?
ResponderEliminar