26 fevereiro 2020

"Quero ter uma oportunidade no Sporting"; Dragões voltam ao ataque: "Alguém que sucessivamente adultera a verdade do jogo, não pode ser sistematicamente designado para jogos dessas equipas"; A situação de Gabriel no Benfica

Gabriel, médio do Benfica, está a evoluir favoravelmente do problema ocular, mas continua com a vista protegida. Segundo o jornal Record, o jogador luso-brasileiro ainda usa um penso no olho esquerdo, que, além de salvaguardar a zona afetada, também acaba por ser terapêutico. Como se sabe, Gabriel tem paresia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia (a perceção de duas imagens de um único objeto), conforme indicou o clube da Luz em comunicado. A época está, por isso, em risco e a recuperação nunca será no imediato, mas sim a médio/longo prazo.
O tratamento varia de caso para caso e o problema até pode desaparecer por si. Gennaro Gattuso, agora treinador do Nápoles, sofreu uma paralisia do sexto nervo craniano e voltou à competição cerca de três meses depois, quando era esperada uma ausência de seis.
Nesta fase, o luso-brasileiro contratado ao Leganés, na temporada passada, não treina completamente integrado com o grupo de trabalho, pois o problema ocular limita-o e requer um ambiente mais resguardado. Em 2019/20, Gabriel soma 24 jogos pelo Benfica e dois golos marcados.

"Bruno Esteves tem dificuldade em ver infrações a favor do FC Porto". No decorrer do programa Universo Porto de Bancada, Francisco J. Marques voltou a criticar a atuação de Bruno Esteves, VAR no FC Porto-Portimonense do passado domingo.
Depois de o ter feito, logo depois da partida da 22ª jornada da I Liga - "O jogo do Dragão teve três penáltis, o árbitro não assinalou nenhum, o VAR assinalou um e deixou dois passar em claro. A questão é: a culpa é do Bruno Esteves? Será mesmo do Bruno Esteves? A responsabilidade de erros desta dimensão é do B Esteves?", publicou no Twitter -, o diretor de comunicação voltou ao mesmo assunto.
"Bruno Esteves foi igual a ele mesmo e foi regular no que tem sido o desempenho dele desde que era árbitro na plenitude até ao tempo em que se dedicou exclusivamente a VAR", começou por dizer, defendendo ainda que "Bruno Esteves tem extrema dificuldade em ver infrações a favor do FC Porto e ao contrário vê tudo o que acontece".
Fazendo notar estar a falar do penálti assinalado sobre Jackson e os lances na área do Portimonense com Soares e Zé Luís, o diretor portista canalizou as críticas para o VAR do jogo que teve como árbitro Hugo Miguel. "Estamos a falar de coisas que não são fáceis de ver no relvado porque há uma série de razões que leva o árbitro a não ver. Daí ser importante haver ajuda tecnológica, alguém que esteja a ver na televisão para informar o árbitro do que tinha acontecido. O puxão ao Soares é lance de VAR, mas o senhor Bruno Esteves nesta altura tinha ido mudar a água às azeitonas...", ironizou.
O lance com Zé Luís mereceu especial destaque por parte de Francisco J. Marques, que aproveitou para recordar o desempenho do VAR Bruno Esteves no recente Benfica-Braga. "O árbitro até pode não ver, mas o que seria expectável é que Bruno Esteves informasse o árbitro e dissesse para ir ver. Teve decisões antagónicas em prejuízo do FC Porto. Depois vamos ver os comportamentos de Bruno Esteves nos jogos do nosso rival e temos visto uma atitude de laxismo em lances de disciplina, como no lance do Rúben Dias após o golo do Braga, na Luz, que é grave e devia ter sido sinalizado pelo VAR", concluiu.
O Benfica-Famalicão, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, foi outro exemplo usado para criticar Bruno Esteves. "O VAR tinha obrigação de sinalizar o pisão do Gabriel ao jogador do Famalicão. O árbitro na função de VAR, Bruno Esteves, não sentiu necessidade de avisar o árbitro. Temos um padrão. Alguém que sucessivamente adultera a verdade do jogo, não pode ser sistematicamente designado para jogos dessas equipas", finalizou.

"Quero ter uma oportunidade no Sporting". Na Turquia, por empréstimo, desde agosto, o central do Sporting, Ivanildo Fernandes, sabe o que espera os leões em casa do Basaksehir, mas acredita que uma exibição como a de Alvalade é suficiente para passar. Aos 23 anos, o objetivo de chegar à equipa principal continua de pé.
"Sou jogador do Sporting. Fui chamado para fazer a pré-época. Fiquei com um grande desejo de pertencer ao plantel principal, visto que já tinha passado pela equipa B do Sporting. Gostava que isso tivesse acontecido, mas infelizmente não foi possível, fruto dos jogadores de qualidade, da minha posição, que ficaram no Sporting", começou por dizer ao jornal Record.
"Tenciono voltar para o Sporting e tentar ter a minha oportunidade. Mas neste momento estou focado no Rizespor. Como disse, quero acabar a época com o maior número possível de jogos para regressar bem ao Sporting. Sendo jogador do Sporting, terei de regressar", acrescentou o defesa.

3 comentários:

  1. O clube mais beneficiado por "erros" de arbitragem, sempre a chorar e a queixar-se.
    Estão cada vez mais parecidos com os calimeros do Sporting. Choram como eles e ganham tanto como eles...
    Que filhas da puta de chorões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filho da grande puta és tu, seu saco de merda do caralho.. oink oink pa puta q te pariu, corno

      Eliminar
    2. Que o diga o dudu gomes

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...