26 fevereiro 2020

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões aos bancos; Benfica não chega aos 10 remates nos últimos 5 jogos

O Benfica voltou às vitórias quatro jogos oficiais depois, mas há pelo menos um indicador que não revela uma retoma: o de remates efetuados. Nos últimos cinco encontros, a equipa de Bruno Lage não só nunca conseguiu atingir ou ultrapassar a marca da dezena de disparos por jogo, como ainda produziu menos tiros do que o adversário. 
A série negativa arrancou no Dragão, frente ao FC Porto, e prolongou-se nos embates com Famalicão, Sp. Braga, Shakhtar e ante o Gil Vicente, na última segunda-feira, onde o Benfica executou menos de metade dos remates dos gilistas: oito contra 17 dos visitados.
Por seu turno, os remates consentidos são sempre mais ou iguais a dez desde a visita a Alvalade, a 17 de janeiro, um outro indicador relativo aos golos consentidos nas últimas semanas para aquela que, por exemplo, é a melhor defesa do campeonato português.
A nível global, a média de remates sofridos em todas as provas aumentou em relação à época transata. Ao todo, o Benfica consentiu 409 remates em 39 encontros oficiais, o que representa uma média de 10,49 por jogo. Em toda a época passada, as águias consentiram 587 disparos, à baliza ou para fora. Em média, os encarnados sofrem 9,78 remates por partida, número abaixo do agora registado. Nos remates realizados há também um retrocesso: 547 (14,02 de média) esta temporada contra um total de 885 (14,75 de média) em 2018/19. 
O Gil Vicente foi a equipa que rubricou o recorde de remates realizados num só jogo ante o Benfica, 17 ao todo, permitindo também a Vlachodimos chegar ao máximo de defesas no campeonato: sete. A equipa de Vítor Oliveira igualou o pecúlio que já o FC Porto havia conseguido no Dragão diante das águias. Em todas as provas, o RB Leipzig leva a melhor, com 24 disparos efetuados no empate a dois a contar para a Champions, que coincide também com um recorde desde que Lage é o técnico principal do Benfica.

A transferência do jogador Bruno Fernandes para o Manchester United rendeu oito milhões de euros ao Novo Banco e outros tantos ao Millennium BCP, apurou o jornal CM junto das instituições bancárias. Os dois maiores credores da SAD leonina viram assim ressarcidas parte da dívida com a venda do médio para Inglaterra. Segundo um comunicado da própria SAD sportinguista à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o atleta foi vendido por 55 milhões, mais um bónus de até 25 milhões. Deste valor, a SAD pagou 5,5 milhões de comissão às empresas Gestifute e Positionumber, ficando o Sporting com 10% de uma mais-valia futura.
Segundo apurou o CM, a SAD leonina tem cumprido com as obrigações assumidas perante os dois bancos, após a recompra da posição das instituições financeiras através dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em Ações (VMOC) ao preço de 30 cêntimos por título, o que resultou num ‘perdão’ de 94,5 milhões de euros, tal como o CM noticiou em maio de 2018. A dívida está a ser abatida, segundo o acordo assinado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. 16M, mas deviam 40M do dinheiro que o Babalu roubou ao fundo. Significa que ainda estão a arder com 100M. E os fornecedores? Já pagaram? Havia mais de 25M de dividas com 3 anos. Caloteiros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...