26 fevereiro 2020

Braga perde e é eliminado da Liga Europa; Não há 'bói'. Arquivado processo do túnel do Jamor; "Bruno de Carvalho não levou umas 'pingas' ali porque eu não deixei"

0-1. O SC Braga está fora da Europa. A equipa minhota, depois da derrota na Escócia, precisava de vencer mas voltou a perder frente ao Rangers.
Ainda na primeira parte Matheus defendeu uma grande penalidade. O único golo da partida acabou por surgir aos 61 minutos, por intermédio de Ryan Kent. O Braga ainda lutou mas não conseguiu ultrapassar os escoceses.

"Bruno de Carvalho não levou umas 'pingas' ali porque eu não deixei". Mustafá falou esta quarta-feira sobre a reunião que se realizou na sede da Juventude Leonina, a seguir à derrota com o Sporting frente ao Atlético Madrid na capital espanhola, que originou o célebre post.
"Samico tomou conhecimento do que se tinha passado. Eu na minha revolta, marquei a reunião para sábado. E no sábado é que recebo o telefonema do André Geraldes a dizer que o presidente (como é que ele soube que havia reunião, não sei) queria ir à reunião. Ainda hoje não sei qual foi o post do Bruno de Carvalho; o meu foco era a Juventude Leonina, estava-me borrifando para os posts, depois é que me inteirei do que se estava a passar. Uma hora e meia, duas horas antes é que disse que o presidente ia lá. Ele, o André Geraldes, o Vasco Santos e o segurança dele. O Bruno Jacinto chegou cinco minutos depois", disse em tribunal ao depor sobre o ataque à Academia.
"Passei a palavra ao presidente, ele começou a justificar-se. Aquilo nem foi uma reunião, aquilo descambou um bocado ali. No entender do presidente, aquele post não era motivo para tanto… até chegarem a essa conclusão, a arrogância, a maneira como fala com as pessoas, como o bar, ele tinha o pé em cima do bar e dizia que tinha as filhas. Até o Elton estava a dizer, tenho 8 filhos, e você tira o pé de cima do bar, que está aqui há 43 anos. Isto aqui não é o Sporting, é a Juventude Leonina. Nesse dia não sei como é que ele não levou umas 'pingas' ali. Não levou porque eu não permiti", recordou.

O Conselho de Disciplina ordenou esta quarta-feira o arquivamento do processo de inquérito relativo ao mediático caso do 'boi' do Jamor. Embora não especifique o objeto do inquérito, este era o único processo em aberto relativamente àquela partida.
O caso remonta a 8 de dezembro do ano passado, quando o Belenenses SAD recebeu o FC Porto no Estádio Nacional, em partida a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS. À altura, as primeiras informações apontaram para a existência de uma altercação entre Pedro Ribeiro, então treinador do Belenenses SAD, e Sérgio Conceição, técnico dos dragões, à entrada para o túnel do Jamor aquando da saída das equipas para o tempo de intervalo. Nenhum dos treinadores confirmou publicamente a existência desse mesmo conflito.
Mais tarde, imagens televisivas mostraram Pedro Ribeiro a queixar-se de ter sido atingido com "um soco" pelo "boi", já no trajeto entre a saída do túnel e a entrada para a zona dos balneários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...