Não há memória de um processo com tantos indivíduos a serem investigados pelas autoridades como o que está a ser coordenado pelo Ministério Público (MP) de Guimarães, após os insultos racistas a Moussa Marega, no jogo entre o V. Guimarães e o FC Porto.
As autoridades já identificaram mais de 10 adeptos, mas há centenas de outros que estão a ser investigados pois aparecem nas imagens de videovigilância.
São quase todos da parte inferior, direita e central, da bancada nascente, fora da zona destinada às claques. Estavam a entoar sons de símios dirigidos ao avançado do FC Porto durante os momentos em que o jogador abandonava o campo e nos minutos anteriores.
A PSP não divulga o número exato de adeptos que estão a ser investigados, até porque o trabalho de identificação dos suspeitos continua e é demorado, pois é preciso chegar ao nome e morada de cada um. Ainda assim, fonte oficial da PSP informou o JN que espera ter o trabalho concluído “em breve”.
Caso sejam identificados todos os adeptos que entoaram barulhos racistas, este vai ser o processo com o maior número de arguidos, de sempre, em Portugal. Semelhante, só o megaprocesso da rede de corrupção de cartas de condução designado “carta branca”, que constituiu 229 arguidos em dois julgamentos, em Bragança.
A equipa que está a analisar as imagens de videovigilância, da transmissão televisiva e vídeos amadores é coordenada pelo MP de Guimarães e é composta por cerca de 10 elementos da PSP, “stewards”, dois procuradores da República e elementos do Ponto Nacional de Informações sobre Desporto. Em termos processuais ainda não há arguidos constituídos, mas as notificações aos já identificados podem começar a ser enviadas em poucas semanas.
"Jamais guardaria mágoa do Sporting". O extremo cedido ao West Brom vai assinar em definitivo pelo clube inglês a troco de 10 milhões. No momento do 'adeus' a Alvalade, Matheus Pereira, Admite dificuldade em “explicar o que se passou” em Alvalade, mas elogia leões.
"Não consigo explicar o que se passou… Não tenho de olhar muito para o passado, mas também aprendi com isso. Se deixo o Sporting com mágoa? Não, de maneira alguma. Não posso guardar mágoa de um clube que me acolheu com 12 anos e me deu todas as possibilidades. Joguei na Liga Europa, campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga… Desde a formação deram-me tudo. Sou grato ao clube por tudo o que fez por mim. Jamais guardaria mágoa. Se foi uma opção do treinador Marcel Keizer ou da administração? Não quero falar disso, sou jogador do clube [Sporting]. Talvez mais à frente, quando o West Brom acionar a cláusula...", disse o extremo ao jornal Record.
Erling Haaland é por estes dias nome incontornável do futebol mundial. O jovem avançado do Dortmund bateu alguns recordes na partida frente ao Paris Saint-Germain, mas podia ainda ter feito mais história.
É que o jovem norueguês ficou a apenas três décimas do recorde do mundo de velocidade com a sua arrancada de 60 metros.
Segundo os dados da Sky Sports Itália, o jogador de 19 anos correu esta distância em 6,64 segundos, sendo que o recorde mundial está fixado em 6,34 segundos.
"É uma besta, com a sua presença física, com esta incrível energia", elogiou Thomas Tuchel após o encontro vencido pelo Dortmund por 2-1.
Agora imagine-se um processo aos filhos do macaco do megafone.
ResponderEliminarDeves sofrer de diarreia mental, sofres de estupidez e para isso não há cura vais morrer como sempre vives-te estúpido
ResponderEliminarE que tal aprenderes a conjugar verbos?
Eliminar