20 fevereiro 2020

"Jamais guardaria mágoa do Sporting"; “Processo Marega” é o maior de sempre na Justiça; Haaland ficou a três décimas do recorde do mundo de...velocidade

Não há memória de um processo com tantos indivíduos a serem investigados pelas autoridades como o que está a ser coordenado pelo Ministério Público (MP) de Guimarães, após os insultos racistas a Moussa Marega, no jogo entre o V. Guimarães e o FC Porto.
As autoridades já identificaram mais de 10 adeptos, mas há centenas de outros que estão a ser investigados pois aparecem nas imagens de videovigilância.
São quase todos da parte inferior, direita e central, da bancada nascente, fora da zona destinada às claques. Estavam a entoar sons de símios dirigidos ao avançado do FC Porto durante os momentos em que o jogador abandonava o campo e nos minutos anteriores.
A PSP não divulga o número exato de adeptos que estão a ser investigados, até porque o trabalho de identificação dos suspeitos continua e é demorado, pois é preciso chegar ao nome e morada de cada um. Ainda assim, fonte oficial da PSP informou o JN que espera ter o trabalho concluído “em breve”.
Caso sejam identificados todos os adeptos que entoaram barulhos racistas, este vai ser o processo com o maior número de arguidos, de sempre, em Portugal. Semelhante, só o megaprocesso da rede de corrupção de cartas de condução designado “carta branca”, que constituiu 229 arguidos em dois julgamentos, em Bragança.
A equipa que está a analisar as imagens de videovigilância, da transmissão televisiva e vídeos amadores é coordenada pelo MP de Guimarães e é composta por cerca de 10 elementos da PSP, “stewards”, dois procuradores da República e elementos do Ponto Nacional de Informações sobre Desporto. Em termos processuais ainda não há arguidos constituídos, mas as notificações aos já identificados podem começar a ser enviadas em poucas semanas.

"Jamais guardaria mágoa do Sporting". O extremo cedido ao West Brom vai assinar em definitivo pelo clube inglês a troco de 10 milhões. No momento do 'adeus' a Alvalade, Matheus Pereira, Admite dificuldade em “explicar o que se passou” em Alvalade, mas elogia leões.
"Não consigo explicar o que se passou… Não tenho de olhar muito para o passado, mas também aprendi com isso. Se deixo o Sporting com mágoa? Não, de maneira alguma. Não posso guardar mágoa de um clube que me acolheu com 12 anos e me deu todas as possibilidades. Joguei na Liga Europa, campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga… Desde a formação deram-me tudo. Sou grato ao clube por tudo o que fez por mim. Jamais guardaria mágoa. Se foi uma opção do treinador Marcel Keizer ou da administração? Não quero falar disso, sou jogador do clube [Sporting]. Talvez mais à frente, quando o West Brom acionar a cláusula...", disse o extremo ao jornal Record.

Erling Haaland é por estes dias nome incontornável do futebol mundial. O jovem avançado do Dortmund bateu alguns recordes na partida frente ao Paris Saint-Germain, mas podia ainda ter feito mais história.
É que o jovem norueguês ficou a apenas três décimas do recorde do mundo de velocidade com a sua arrancada de 60 metros.
Segundo os dados da Sky Sports Itália, o jogador de 19 anos correu esta distância em 6,64 segundos, sendo que o recorde mundial está fixado em 6,34 segundos.
"É uma besta, com a sua presença física, com esta incrível energia", elogiou Thomas Tuchel após o encontro vencido pelo Dortmund por 2-1.

3 comentários:

  1. Agora imagine-se um processo aos filhos do macaco do megafone.

    ResponderEliminar
  2. Deves sofrer de diarreia mental, sofres de estupidez e para isso não há cura vais morrer como sempre vives-te estúpido

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...