20 fevereiro 2020

Dúvidas sobre Vieira travam compra de ações do Benfica; Críticas após a goleada no Dragão: “Isto é o Sporting Clube de Portugal. Quem não entender isto não pode estar aqui”; Flamengo empata no Equador na primeira mão da Recopa

O Flamengo, de Jorge Jesus, empatou a dois golos na deslocação ao Equador para defrontar o Independiente Del Valle, na primeira mão da Recopa sul-americana, troféu que junta os vencedores da Sul-Americana e Libertadores da época passada.
No Quito, foram os homens da casa a chegar à vantage, com golo de Jacob Murillo (20’), na cobrança de livre direto que deixou Diego Alves muito mal no lance. Na segunda parte, o Fla foi à procura do empate e conseguiu-o por Bruno Henrique, aos 66’.
Na sequência do lance, o avançado brasileiro teve choque brutal com Pinos, guarda-redes do Independiente, e deixou o jogo – substituído por Pedro – transportado de maca. Como se não bastasse, também Rodrigo Caio se lesionou – aparentemente, problema muscular – e abandonou a partida aos 84’. Ainda assim, o campeão brasileiro e da Libertadores encontrou forças para carimbar a reviravolta por Pedro (86’), mas o balde de água fria chegaria em cima dos 90’, com Pellerano, de grande penalidade, a fazer o 2-2 final.
A segunda mão, no Maracanã, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, num troféu onde os golos fora não são contabilizados em caso de igualdade.

Dúvidas sobre Vieira travam compra de ações do Benfica. O regulador do mercado de capitais está há três meses a enviar perguntas ao Benfica SGPS que envolvem o presidente Luís Filipe Vieira e os acionistas visados pela Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada a 18 de novembro e que, até agora, não teve luz verde devido a dúvidas suscitadas relativas ao preço e a possíveis conflitos de interesses, apurou o JN.
As últimas trocas de informação entre a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e os envolvidos estão focadas na ligação empresarial entre Luís Filipe Vieira e o maior acionista privado da sociedade desportiva, José António dos Santos, que detém 12,7% da SAD.
Os dois empresários e respetivas cônjuges são sócios em imobiliárias – a Sul Crescente e a Palpites e Teorias –, com projetos para o Algarve e Lisboa, envolvendo vários milhões de investimento conforme noticiou o “Expresso”. Nesse sentido, a CMVM pediu mais esclarecimentos antes de dar a autorização à operação.
As perguntas do regulador levaram a que José António dos Santos, dono do grupo Valouro, viesse anunciar que não só não está interessado em vender a sua participação no Benfica, como pretende reforçá-la. Em declarações ao jornal “Público”, o empresário disse ter comprado, na segunda-feira, “largas centenas de milhares de euros” em ações da SAD, reforçando a sua participação, e reiterando que não tem intenção de vender na OPA por ser “um mau negócio” para si. Já Luís Filipe Vieira, em declarações ao “Expresso”, disse não ver “nenhum conflito de interesses, mas certamente as entidades reguladoras competentes saberão responder e determinarão os termos legais em que a operação pode decorrer”. Apesar de fonte oficial do regulador referir que “não comenta operações em análise”, o JN sabe que, já antes, a CMVM levantou dúvidas sobre o preço oferecido na OPA.
O regulador quis saber em que se baseou o Benfica para lançar o preço de 5 euros por cada ação. Desde que a SAD entrou em Bolsa, em 2001, salvo raros picos, o valor tem sido bastante inferior. Uma semana antes do lançamento da oferta, cada título valia 2,78 euros. No dia seguinte ao anúncio do Benfica, o título disparou para lá dos 4 euros e tem vindo a aproximar-se do preço da OPA.
Fonte do Benfica disse ao JN que o preço “até está abaixo do real valor das ações do Benfica tendo em conta os critérios que são adotados por várias bolsas. Não é por acaso que José António dos Santos diz que não vende e que até compra”.
Outro ponto em análise tem a ver com a questão de ser Luís Filipe Vieira, enquanto presidente do Benfica, a decidir o preço de oferta e beneficiar (ou não) disso quando abandonar a SAD. Fonte do Benfica refere que é um não assunto: “Sabe-se lá se quando Vieira sair, o preço não será maior do que os 5 euros oferecidos? Neste caso, perderia dinheiro”.
Quando foi lançada a OPA, a expectativa do Benfica era que em janeiro a operação já estaria a decorrer, mas a própria presidente da CMVM, Gabriela Figueiredo Dias, explicava, também nesse mês, que “há ma série de dimensões [nesta OPA] que são muito específicas que não tem comparável, e é preciso obter toda a informação para que a decisão da CMVM seja robusta”.

“Isto é o Sporting Clube de Portugal. Quem não entender isto não pode estar aqui”. Após a pesada derrota (0-6) do Sporting frente ao FC Porto, Miguel Albuquerque, diretor-geral para as modalidades dos leões, e Miguel Afonso, vogal da direção, estiveram no balneário e dirigiram um discurso muito duro aos jogadores, que ouviram e perceberam a mensagem, escreve o Record. Os dirigentes exigiram uma reação imediata aos maus resultados, após os verdes e brancos também terem sido eliminados da Liga Europeia. Mais tarde, Albuquerque reagiu ao resultado através do site do clube, de forma corrosiva. 
“O que aconteceu aqui nada tem a ver com o Sporting. Devemos todos ter a consciência disso. Principalmente quem hoje entrou dentro de campo com a camisola do Sporting vestida. Não honraram os nossos valores, nem a nossa história”, frisou. “Isto é o Sporting Clube de Portugal. Quem não entender isto não pode estar aqui”, disse. 
Apesar desta mensagem, segundo apurou o jornal, o futuro de Paulo Freitas no comando técnico não está em perigo nesta fase.

11 comentários:

  1. Olhem pra eles, a CMVN, a querer moralizar o capitalismo. Como se o capitalismo não fosse isto mesmo: um regime imoral, onde se compra e se vende, para tentar obter o máximo lucro possível.
    Se as acções estão em bolsa, num mercado livre e aberto, não há como impedir que se compram e se vendam a quem pagar mais. Tem sido assim o capitalismo a funcionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taxista Zé Manel, só irás acordar para esta pobre realidade, quando o labrego iletrado for detido, e seguir na carrinha celular!

      Coitado do Vale e Azevedo, ao pé do labrego, é mesmo um menino...

      "Luís Filipe Vieira é intocável...", quem o afirmou recentemente? Manuela Moura Guedes, mulher de um vice do Benfica. Mas, quando um ex primeiro ministro é preso, até quando irá o labrego continuar em liberdade, perante tantas evidências?

      Está perto de terminar a Missão II do labrego, a Missão I foi cumprida exemplarmente no Alverca "trampolim", no Ribatejo ficaram sem o Mantorras, e o dinheiro!

      PRENDAM-NO!!!

      Eliminar
    2. 9:52
      Antes que isso aconteça há muitos outros a engavetar: o mafioso do Pinto da Costa e sua tropa de choque de criminosos e marginais, também conhecida como Super qualquer coisa; o Badocha de Carvalho e seus muchachos da Juve Leo.
      Quanto a LFV, pelo que se sabe, é só fumaça da escumalha dragarta para tentar disfarçar os coios de marginais e criminosos que se acolitam sob as suas cores, seja na Juve seja nos Super...

      Eliminar
    3. É só fumaça? BES, BPN... Fdx o único mafioso aqui és tu

      Eliminar
    4. 12:47
      Só fumaça. Limitas-te a papaguear as cartilhas que te cantam ao ouvido, mas não sabes de que falas.
      Ou também achas que o BPN e o BES foram à falência devido aos empréstimos a LFV?
      Porque não vais antes pentear macacos, coisa para a qual manifestas maior competência.

      Eliminar
    5. Não, minha toupeurinha cartilheira, com certeza os empréstimos ajudaram a manter a saúde financeira desses bancos.

      Nem com desenho lá vai

      Eliminar
  2. Cala a boca e não vomites merda, seu filho da granda puta

    ResponderEliminar
  3. LOL.. os falidos a zurrar pelos negócios do Vieira!!! lololol.. é só ver o estado miserável que está o Sporting Clube do Porko..lolol.. esses sim estão bem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Porco és tu e a grande puta que te cagou. Seu filho de 30 putas, oink oink

      Eliminar
    3. Tem calma porkinho falido.. das 30 putas que falas 29 devem ser da tua famelga!!! A outra é a namorada do teu presidente caduco!! lolol.. oink oink para ti também!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...