O antigo jogador Jorge Andrade considerou esta quinta-feira que o clássico deste sábado entre FC Porto e Benfica, da 20.ª jornada da Liga NOS, terá caráter quase definitivo para as contas do campeonato.
Numa conversa com o também antigo jogador Simão Sabrosa, promovida por uma casa de apostas desportiva, o ex-defesa central dos dragões abordou a distância pontual para o líder Benfica e falou do momento menos bom da equipa orientada por Sérgio Conceição.
"Este jogo tem esse caráter quase definitivo, uma vantagem muito grande se o Benfica vencer. A equipa do FC Porto está em esforço, várias etapas não correram muito bem", observou.
Para Jorge Andrade, os clássicos entre águias e dragões são jogos "especiais em que é preciso dar tudo".
Segundo o antigo jogador, "quem vai à frente" do campeonato é quem chega melhor ao jogo, mas também lembrou a vantagem desperdiçada na temporada passada, precisamente os mesmos sete pontos que o Benfica tem nesta altura na liderança isolada.
"Começou há pouco tempo a segunda volta e sete pontos não foram suficientes para o FC Porto ser campeão (na época passada). Perdeu a vantagem e o campeonato. O jogo é muito mais importante para o FC Porto. Para bem do campeonato, se o FC Porto ganhar, teremos campeonato até ao fim, se não fica mais pobre, visto que a luta este ano é só a dois", concluiu.
"Robin Olsen podia ajudar qualquer um dos três grandes". Robin Olsen "é um guarda-redes muito forte entre os postes" e seria uma boa contratação para o Sporting.
A RR ouviu um antigo companheiro de equipa do sueco, em Copenhaga, Zeca recorda um titular que entre vários atributos, "joga muito bem com os pés, sai bem aos cruzamentos e posiciona-se bem". O médio relembra que o guarda-redes "foi muito importante" no emblema dinamarquês, antes de sair para a Roma. "É um guarda-redes muito completo e podia ajudar qualquer um dos três grandes em Portugal"
Olsen garante "segurança e qualidade de jogo", sendo um internacional com "muita experiência". O português fala da relação do sueco com colegas, sendo "muito brincalhão dentro do balneário".
"É uma pessoa com a qual é fácil lidar e acho que qualquer pessoa que trabalhe com ele gosta dele", acrescenta.
A possibilidade do atual titular do Cagliari chegar ao Sporting, na próxima época, "iria ajudar o Maximiano". Zeca sugere que "com toda a experiência que o Olsen tem, de certeza que vai ajudar e muito o Maximiano".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...