06 fevereiro 2020

Os dois jogadores que o Benfica contratou "sem qualidade" que levaram a demissão; Sporting desmente divisão e também saída de Silas; Despacho da MAG do Sporting será inatacável. Intenção de que nada seja deixado ao acaso explica demora na resposta ao requerimento

A decisão assumida na terça-feira pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting, de apenas anunciar a sua decisão sobre a realização, ou não, da reunião magna em que os associados poderão pronunciar-se sobre a continuidade de Frederico Varandas e demais órgãos sociais à frente dos destinos do clube, é justificada, por fontes contactadas pelo jornal Record, com a necessidade de fundamentar devidamente, do ponto de vista jurídico, todas as decisões que foram tomadas.
Rogério Alves é fundamentalista das questões formais, como ficou demonstrado pelos esclarecimentos exigidos ao movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’, e tal como não permitiu que nenhum aspeto do requerimento fosse deixado ao acaso, também não possibilitará que as suas explicações sejam atacadas, do ponto de vista jurídico.
Segundo o diário, ao contrário do que fora a exigência do movimento, a Mesa da Assembleia Geral não apresentou no prazo estipulado (um dia) qualquer justificação para a não validação de muitas das assinaturas entregues.
O Sporting rejeita liminarmente a existência de divisões entre os elementos da Mesa da Assembleia Geral, relativamente à marcação da reunião magna extraordinária solicitada pelo movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’ e que tem como objetivo a destituição dos órgãos sociais. Despacho é divulgado terça-feira.

Baixa na prospeção do Benfica. Francisco Oliveira demitiu-se do gabinete de prospeção do Benfica, deixando duras críticas. O até aqui responsável pelo mercado brasileiro assume que deixa o clube em “clara discordância” com a política de contratações, denunciando o que chama de “interesse” dos empresários. Segundo o jornal Record, o ex-prospetor das águias estava descontente com alguns processos recentes, nomeadamente o central Morato, contratado no verão passado, e Yony González, que assinou e rumou ao Corinthians.
Oliveira assumiu que a sua ligação aos encarnados “já não tinha razão de ser, depois de ver vários jogadores, sem qualidade e, apesar do seu parecer negativo, terem chegado ao clube".

Sporting desmente divisão e também saída de Silas. Através de um artigo de opinião assinado por Miguel Braga, responsável de comunicação do clube de Alvalade, o Sporting veio a público desmentir qualquer divisão na Direção, referindo ainda que é mentira que a SAD esteja a procurar substituto para Silas.

Eis o artigo na íntegra:

«No futebol português continua a valer um pouco de tudo. Apesar de algumas tentativas para dizer o seu contrário, os poderes estão confortavelmente instalados e para disfarçar carências de uns ou vontades de outros, chegámos à fase do vale tudo. Até mentir.

Em apenas três dias, um mesmo órgão de comunicação lançou uma campanha que, de vez em quando, até se autodesmente. Se num dia, o médico Manuel Resende “alegou incompatibilidades com a estrutura liderada por Frederico Varandas” para sair do Sporting Clube de Portugal, no dia seguinte, quando finalmente foi contactado (aquela regra irritante a que os jornalistas deveriam estar obrigados) Manuel Resende reagiu dizendo que tinha uma “dívida de gratidão” para com o actual presidente do Clube. Elucidativo.

As coisas teriam a sua gravidade se se reportassem apenas a este caso. Mas não. A narrativa ficcional é diária: ontem era a SAD que procurava substituto para Silas (mentira) e um esclarecimento de um movimento marginal tinha causado divergências na Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (outra mentira); hoje o Jogo ficou mais sujo com uma manchete que Frederico Varandas estaria a ser “pressionado a demitir-se” e que os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal sugeriam mesmo eleições antecipadas.

Qual a intenção? Qual a necessidade? E contactar a parte interessada? E fazer notícias sobre factos verdadeiros? “O descontentamento de vários dirigentes é elevado e (…) estão prontos para avançar com as respectivas demissões (…) se a AG de cariz destitutivo avançar”. Quais dirigentes, já agora? Um nome? Dois? Nem meio. Porque é falso, porque é mentira, porque é propositado. Desviar a atenção de relatórios de contas que têm de ser apresentados até final do mês, de queixas na FIFA e de investigações jornalísticas sobre lavagens de dinheiro, inventando notícias sobre o Sporting CP, é simplesmente um Jogo demasiado sujo para ser jogado.»

3 comentários:

  1. o scouting nada tem a ver com contratações. Escusam de inventar. Eles tentam encontrar valores emergentes, quanto a negócios é com os directores - tudo clarinho.
    O pior é aquela coisa da revista sábado: fui ler e conclui que já começou em 2017. É fácil concluir que o FCP logo soube e então contra-atacou com os emails (só agora se está a ver a coisa). Os emails além de arranjados fraudulentamente por um extorsionista e seu advogado malandro nada tÊm de verdadeiramente papável - se o tivessem já tudo se teria despoletado.
    O problema é que vai resultar numa divida colossal para os intervenientes em relação ao fisco (aqui não vai haver perdão pq não é possível, pode haver prestações mas têm de arranjar dinheiro), só resta saber quem são os intervenientes e se o clube tb está preso. O dinheiro entretanto desapareceu e não pagando ou vendem tudo ou vendem tudo e descem de divisão. Abram os olhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se leste, entao deves ter pulado a parte e que também fala do teu clube.
      Leitura selectiva de quem come gelados co m a testa.

      Eliminar
  2. Morato é um grande jogador. Vai chegar longe. Isso são guerras do alecrim e "manjedoura" entre scouters. Alguém que está há 40 anos como scouter já é altura de se reformar.
    O que diz sobre o Benfica? Nada. Que anda a ser investigado. Olha a novidade!
    Há mais de 15 anos que Vieira e o Benfica andam a ser investigados. Até agora? Bola!!!
    Já o Capo de Palermo anda a roubar há 30 anos. Toda a gente o sabe. Na cidade do Porto então… até com detalhes e pormenores. Conhecemos pessoas que sabem tudo isso e que podem testemunhar. Até pessoas que já trabalharam nos bancos por onde passou o dinheiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...