07 janeiro 2020

"Varandas só faz asneiras. É um desastre"; Benfica em negociações para reforço para...2020/21; Médio do Sporting está descontente e quer mudar de ares

Em Lisboa com autorização do AEK, Francisco Geraldes está descontente no clube grego e pretende encontrar alternativa para prosseguir a carreira. O médio, de 24 anos, tinha acordo com o Rio Ave para a segunda metade da temporada mas, em Alvalade, essa opção nunca esteve em cima da mesa, pois o empréstimo ao AEK é válido até junho. 
Com apenas seis jogos (326 minutos), Geraldes quer sair para competir com regularidade.

Negócio para o verão. O Benfica já estabeleceu conversações diretamente com o Friburgo tendo em vista a contratação de Robin Koch, defesa-central de 23 anos. Segundo o Record, apesar de não descurar a incorporação imediata, a SAD encarnada não estabeleceu como prioritária a contratação de um central na presente janela, daí que vá apontando mais a garantir os serviços do jogador no final da época.
O jovem internacional alemão está na mira do campeão nacional que, à imagem do que aconteceu com Weigl, não dependeu de qualquer empresário para atacar o jogador. Os responsáveis benfiquistas abordaram formalmente o clube da Bundesliga e só depois fizeram a ponte com os representantes do médio. O jornal diz saber que Koch vê com bons olhos uma possível mudança para a Luz, mas os valores em cima da mesa não facilitam o negócio. Apesar de o jogador terminar contrato dentro de ano e meio, o emblema alemão está a pedir 20 milhões de euros para libertá-lo. E, não sendo este um dossiê premente de momento, a SAD não quer ir tão longe. No verão, porém, o cenário pode mudar de figura, sabendo as águias de antemão que há concorrência de peso em Inglaterra, com Arsenal, Wolverhampton e Norwich também em cima da jogada.

"Frederico Varandas só faz asneiras. Se o Sporting ficar no quarto lugar no campeonato já será um milagre". No dia em que um grupo de sócios vai entregar no Estádio de Alvalade um conjunto de assinaturas com o objetivo de destituir os órgãos sociais do Sporting, o antigo vice-presidente dos leões, Abílio Fernandes, mostra-se, desta forma, muito crítico em relação ao trabalho do presidente Frederico Varandas e à qualidade da equipa de futebol liderada por Jorge Silas.
Leões que, no campeonato e após a 15.ª jornada, ocupam o 4.º lugar a 16 pontos do líder Benfica. Abílio Fernandes não tem dúvidas: o Sporting tem uma equipa de bairro e um presidente que só faz asneiras.
"Na parte de concretização, o Sporting é uma desgraça, parece uma equipa de bairro. Acho que isto se deve à falta de capacidade e de conhecimento desta direção, mais concretamente do seu presidente, que só tem feito asneiras durante este meio mandato. O comportamento que ele tem tido é uma desilusão para todos os sportinguistas. Um desastre autêntico", referiu em entrevista à RR.
Abílio Fernandes perspetiva uma segunda volta do campeonato que será terrível para o Sporting. Diz mesmo que se conseguir acabar no quarto lugar já será um "milagre". O antigo vice-presidente do Sporting, fala de um clube que não tem património imobiliário nem humano. Abílio teme pelo futuro dos leões.
"O Sporting ficou sem o património, tanto imobiliário como humano, e, neste momento, está numa situação caótica e muito difícil. Vejo o futuro do clube com muita preocupação", acrescentou.
Demissão e criação de comissão é a solução para o futuro próximo
Para Abílio Fernandes a única solução passa pela demissão imediata dos órgãos sociais do Sporting e pela criação de uma comissão agregadora das várias fações de sócios.
"Eu acho que o Sporting com esta direção não vai a lado nenhum. Se a Assembleia-Geral se vier a realizar e os órgãos sociais forem destituídos, esta era a altura para se criar uma comissão administrativa de várias facções, porque o Sporting, infelizmente, está dividido. Recentemente, fui ver um jogo de futsal e vi uns indivíduos de um lado que eram da facção de apoio ao Bruno de Carvalho e outros indivíduos do outro lado que eram da facção de apoio ao Frederico Varandas. Sportinguistas havia meia dúzia deles, incluindo eu, que estava lá num cantinho a ver. É preciso reunir toda a gente a ver se se reergue o clube, porque o Sporting está numa situação caótica", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...