07 janeiro 2020

Alvo do Sporting 'desviado'. Há um novo nome apontado ao ataque leonino; JJ e o ataque em Alcochete

Jorge Jesus foi ouvido esta tarde, através de videoconferência, no âmbito do julgamento relacionado com o ataque à Academia de Alcochete, recordando as agressões de que foi alvo.
«Estava de costas e deram-me com um cinto na cara. Fiquei a sangrar do nariz», recordou, já depois de ter recordado a chegada dos agressores: «Parecia a marcha de corrida de um pelotão de guerra. Diziam que queriam os jogadores.»
Depois de agredido, o agora treinador do Flamengo contou que falou com Fernando Mendes, um dos arguidos do processo. «Mostrei-lhe os ferimentos e disse que eram todos cobardes. Disse-me que não podia fazer nada», revelou.
Jesus admitiu reconhecer o seu agressor, que usava calcões e ténis. «Não tinha mais de 23 anos», disse, contando também o cenário que encontrou no balneário: «Estava todo virado ao contrário, o Bas Dost a chorar. Aquilo estava tudo revirado, os bancos, as marquesas, muita coisa no chão. E não sei se eram tochas.»
O treinador recordou ainda que Bruno de Carvalho chegou «passadas uma ou duas horas». «Falou comigo e disse-me que gostaria de falar com os jogadores. Respondi-lhe que não havia condições e que eles não queriam falar com ele», prosseguiu.
Antes do dia do ataque, Jorge Jesus também falou sobre o incidente no aeroporto da Madeira, onde ouviu Fernando Mendes a dizer ‘no primeiro dia de treino vamos estar lá’. E a famosa reunião com Bruno de Carvalho na véspera: «Pensámos que íamos ser todos despedidos. O presidente disse-me que tinha chegado o fim da linha, argumentou e eu não respondi. Informou-me que os advogados iam fazer uma nota de culpa e que, se não chegasse nada até ao meio-dia, para darmos o treino à tarde.»
«Bruno de Carvalho também partilhou que tinha acalmado o Fernando Mendes e que tinha desbloqueado o que estava preparado», contou, admitindo: «Nas festas a que fui da Juve Leo notei cumplicidade entre Fernando Mendes e Bruno de Carvalho.»

Moanes Dabbur é jogador do Hoffenheim. O ponta de lança, associado ao Sporting, deixa o Sevilha e assina até 2024 pelos alemães. A experiência em Espanha durou meia época. Contratado ao Red Bull Salzburgo, onde na época passada fez 37 golos, o avançado foi utilizado em nove jogos, por Lopetegui, e marcou três golos.
Os clubes não divulgaram os valores da transferência, mas a imprensa indica que Dabbur é a contratação mais cara da história do Hoffenheim e que ficou concluída por 12 milhões de euros. O Sevilha pagou 15 milhões ao Red Bull Salzburgo no verão.
O ponta de lança continua, para já, em Espanha. Junta-se ao novo clube em Marbella, onde o plantel realiza o estágio de inverno. O internacional israelita, de 27 anos, deixa o 4.º classificado do campeonato espanhol e assina pelo 7.º da Bundesliga.
Com a saída de Dabbur, Lopetegui abre uma vaga para um novo ponta de lança. Nos últimos dias, a imprensa tem noticiado a possibilidade do Sevilha tentar a contratação de Raúl de Tomás, do Benfica.

Andraz Sporar, avançado de 25 anos, é o mais recente alvo do Sporting. A garantia foi dada por Ivan Kmotrik, diretor-desportivo do Slovan Bratislava, ao The Scottish Sun.
De acordo com a mesma fonte, o emblema eslovaco já terá recebido ofertas formais na reabertura do mercado de Sporting e Al-Gharafa (Catar), sendo que é ainda pretendido pelo Celtic (Escócia).
Formado no Interblock, Sporar fez grande parte da carreira no futebol eslovaco onde conta com passagens por Olimpjia Ljubljana e Slovan Brastilava (pelo meio uma curta passagem por Basileia e Arminia Bielefeld). Esta época soma 21 golos em 26 partidas, dois dos quais apontados ao SC Braga na Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...