07 janeiro 2020

Sporting com concorrência por alvo; Bruno Guimarães terá dado o 'sim' a Vieira, mas...; Benfica vai fazer regressar lateral pouco utilizado

O Benfica tem em mãos duas propostas do estrangeiro por Alex Pinto, lateral-direito de 21 anos que está atualmente emprestado ao Gil Vicente. O jovem perdeu espaço nas opções de Vítor Oliveira e os encarnados também não estão satisfeitos com esta escassa utilização do jogador – soma apenas 540 minutos –, até porque a ideia da cedência passava por dar oportunidade ao jovem de somar minutos com maior regularidade, escreve o Record.
À imagem do que acontece em muitos outros empréstimos, o Benfica reservou uma opção que lhe permite recuperar Alex Pinto na presente janela de transferências. Neste caso, porém, com a ideia de negociar o internacional sub-20 com novo emblema onde tenha perspetivas de atuar com maior assiduidade. As conversações estão adiantadas e a saída de Alex Pinto até poderá ser negociada a breve trecho. Proveniente do V. Guimarães, Pinto chegou ao Benfica no verão de 2017, tendo somado um total de 59 partidas pela formação secundária das águias. No início desta época, foi então cedido ao Gil Vicente e até arrancou com estatuto de titular. Assim foi até à 4ª ronda do campeonato, sendo que os regulamentos impediam a sua utilização contra o Benfica na 5ª jornada, face à cedência. Aí, foi Fernando Fonseca a agarrar o posto e o jovem formado no FC Porto não mais largou a posição. Sem espaço para competir na Liga, Alex Pinto voltou apenas à equipa inicial dos gilistas para dois compromissos da Taça da Liga: a 25 de setembro, contra o Portimonense; e no último dia 4 de dezembro, ante o Sporting. Desde então, não mais voltou a competir, cenário que naturalmente também não agrada ao jogador. Nos próximos dias, o futuro do lateral-direito ficará resolvido.

Bruno Guimarães terá dado o 'sim' a Vieira. O médio de 22 anos do Athletico Parananense é um dos alvos mais cobiçados pela estrutura diretiva das águias, neste mercado de inverno, sendo que metade do trabalho já está feito.
O jogador já terá dado o 'sim' a Luís Filipe Vieira, como noticiou o diário O Jogo, nesta terça-feira, faltando agora ao presidente dos encarnados sentar-se à mesa com os empresários do jogador, para os convencer a 'amolecer' a rigidez dos dirigentes do emblema brasileiro.
Sim, porque a estrutura do Ath. Paranaense não está disposta a soltar uma das suas maiores pérolas por um valor inferior a 30 milhões de euros, sendo que esse valor só irá descer, no máximo para 20 milhões, se no putativo negócio entrar a possibilidade de o clube canarinho ficar com uma percentagem do passe do jogador.
As reuniões, a realizar nos próximos dias, serão determinantes para o desfecho de um negócio que se pode tornar numa das operações de maior calibre financeiro do emblema encarnado.

Sporting com concorrência. Sem espaço nas opções de Lopetegui, Moanes Dabbur pode deixar o Sevilha na reabertura do mercado. Ao interesse do Sporting, junta-se agora o Hoffenheim, da Alemanha.
De acordo com a Radio Canal Sur, o emblema germânico está disposto a pagar €11 milhões para garantir o israelita. Verba que o Sevilha está inclinado a aceitar, reavendo assim a maior parte dos €15 milhões que investiu no último verão.
Formado no Maccabi Tel Aviv, Moanes Dabbur juntou-se ao Sevilha depois de duas épocas em destaque no Salzburgo. No total soma três tentos em nove partidas pelos andaluzes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...