10 janeiro 2020

Sporting procura soluções para contratar Sporar. 5,5M€ rejeitados; Internacional suíço fora do radar do leão; "Benfica? Estava feliz, mas era altura de partir"

Victor Lindelof foi o mais recente convidado do podcast oficial do Manchester United, no qual recordou a forma como viveu a transferência para o Manchester United no verão de 2017, num negócio que rendeu 35 milhões de euros aos cofres do Benfica.
O internacional sueco diz ter sabido do interesse dos red devils pelo seu empresário, ao qual respondeu prontamente: "Não quero ouvir nada. Esse é o teu trabalho. Quando tiveres algo de concreto podes dizer-me".
"O United quis contratar-me, penso que em janeiro. As coisas não aconteceram, mas sabiam que me queriam. Eu queria focar-me no futebol, porque queria ganhar o título, as taças e tudo", lembrou.
"Sempre fui mentalmente forte, e penso que foi por isso que consegui continuar a trabalhar arduamente. Disse ao meu agente 'Assim que a época acabar, podes dizer-me o que está a acontecer'", acrescentou.
Lindelof recordou que, nos últimos meses da temporada, o Benfica venceu "quase todos os jogos da Liga e da Taça de Portugal". Foi então que o seu empresário lhe ligou e a transferência para Old Trafford começou a ganhar forma.
"Foi um misto de sentimentos. Estava muito feliz e venci três títulos, mas senti que era altura de partir para o próximo nível. Adoro desafios, penso que é a melhor maneira de evoluir. Era altura de saltar para o próximo comboio. Foi uma grande oportunidade para mim", completou.

Sporting e o Slovan Bratislava prosseguem as negociações relativas a uma eventual transferência de Sporar para Lisboa. Segundo o Record, a primeira oferta, de 5,5 milhões de euros, foi rejeitada pela direção do clube eslovaco. Neste momento, as conversações entre as partes continuam e existe confiança de que possam chegar, em breve, a bom porto, a despeito do elevado montante exigido pelos eslovacos (na ordem dos 7 M€). Os dirigentes leoninos acreditam que o internacional esloveno, de 25 anos, seria uma boa alternativa para reforçarem o sector ofensivo, mas não querem entrar em loucuras. Além da verba necessária para compensar o Slovan Bratislava, ainda será necessário fazer um investimento avultado nos vencimentos do atacante que, na Eslováquia, já aufere um salário a rondar um milhão de euros por temporada – aliás, é mesmo o atleta com a folha salarial mais elevada a alinhar na Liga Fortuna. Em Alvalade existe a convicção de que o ponta-de-lança também pode ser um bom investimento, pois, caso mantenha o registo de golos apresentados no Slovan Bratislava (21 em 26 partidas em 2019/20), poderá ser vendido a médio prazo para um campeonato mais competitivo.
Sporar é considerado o nome ideal para reforçar o plantel principal, e a SAD irá tentar todas as vias que permitam realizar este investimento dentro das condicionantes económicas. Uma das alternativas passa por assegurar a compra de uma percentagem do passe, solução que permitiria ao Slovan poder lucrar novamente numa futura transferência. Porém, há mais clubes interessados, e os eslovacos estão a utilizar este trunfo para assegurarem o maior encaixe já no mercado de inverno.
O internacional esloveno, por seu lado, vê o Sporting como o clube certo para continuar a sua evolução e, caso os valores que lhe sejam oferecidos não variem muito, fará pressão para mudar-se para Portugal já nesta janela de mercado. Os próximos dias vão revelar-se determinantes.

Cedric Itten fora do radar do leão. Cedric Itten, avançado de 23 anos dos suíços do St. Gallen, foi apontado ao Sporting, como alternativa a Andraz Sporar. No entanto, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte do Sporting, o internacional suíço não entra nos planos dos verdes e brancos para o reforço da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...