10 janeiro 2020

O lateral que interessa ao Sporting; A concorrência do Benfica por alvo; ​Silas já prepara Sporting para saída de Bruno Fernandes

Silas admite que já começou a "pensar em alternativas dentro da equipa para precaver a possibilidade do Bruno Fernandes não ficar no Sporting". E como considera difícil substituir "o melhor jogador da Liga", o treinador equaciona "uma alternativa tática, porque uma coisa é jogar com ele, outro é jogar sem ele".
No dia em que se repetem as notícias do interesse do Manchester United, o treinador reconhece que será muito difícil segurar o médio.
"Há jogadores que infelizmente não podemos segurar muito tempo. Será sempre jogador muito falado e procurado por clubes da dimensão dos clubes que se fala. É um jogador enorme e os jogadores como ele têm sempre muito mercado. Prefiro que ele não saia, mas ele merece", resigna-se.
Bruno Fernandes tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e contrato válido até 2023. No domingo, frente ao FC Porto, foi observado por Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, que já classificou a associação do clube ao jogador como mera especulação.

O Sporting está atento aos desempenhos do lateral-direito franco-marroquino Fahd Moufi, 23 anos, dos quadros do Tondela. A cumprir a terceira temporada no clube tondelense, Moufi só tem vínculo válido até final da corrente época e esse contexto, aliado às exibições na equipa orientada pelo espanhol Natxo González, tem atraído a atenção de mais clubes nacionais e estrangeiros, casos de SC Braga, dos espanhóis de Levante e Alavés e também dos italianos do Cagliari.
No caso dos leões, apurou o jornal A Bola, o diretor desportivo Hugo Viana desenvolveu algumas démarches para se informar sobre as condições que poderiam levar o jogador a aceitar vincular-se ao clube de Alvalade.
Em final de contrato com o Tondela, onde totaliza 35 jogos (33 como titular) e um golo, Moufi espreita o salto para outro patamar competitivo e terá preferência por permanecer no futebol português.

A concorrência do Benfica por avançado. Gianluca Scamacca, avançado internacional sub-21 por Itália, está a ser seguido pelo Benfica, que avalia a possibilidade de avançar para a sua contratação - insiste a imprensa italiana. Conhecido das águias já desde 2015, o ponta de lança tem estado em destaque em 2019/20, fruto de dez golos em 17 partidas no Ascoli, na Serie B, segunda divisão de Itália, onde atua por empréstimo do Sassuolo.
Despertando forte cobiça também em território transalpino, onde está na mira de Roma, Nápoles, AC Milan ou Torino, Scamacca foi até, segundo avançou a Imprensa transalpina, alvo de uma oferta do Benfica no valor de dez milhões de euros, cenário que o Sassuolo recusou.
Ciente da valorização do atleta, o conjunto italiano aponta para os 25 milhões de euros para negociar o passe do atleta, mas admite até, segundo informações veiculadas naquele país, em negociar entre os 15 e os 18 milhões de euros, incluindo ainda uma percentagem de uma futura venda. O Benfica, que olha para o atleta a longo prazo, já tentou assegurar Scamacca em 2015/16, após este terminar o vínculo com a Roma, mas o atacante preferiu na altura o PSV, tendo entretanto regressado a Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...