13 janeiro 2020

La Liga chama por médio do Benfica; “Se me tocas, arranco-te a cabeça!”, terá dito Varandas; Sporting quer Rojo no negócio de Bruno Fernandes; Sporting muito perto de fechar contratação;

A oficialização da contratação de Andraz Sporar será outro tema na lista de tarefas da SAD na semana que hoje se inicia. Sporting e Slovan Bratislava encontram-se a limar os derradeiros detalhes do negócio e haverá fumo branco nas próximas horas, tanto que o avançado, de 25 anos, está já preparado para viajar de Belek (Turquia), onde o campeão eslovaco realiza um estágio de preparação, para Lisboa.
As conversas entre as partes desenvolveram-se rapidamente e a transferência ficará selada por um valor um pouco abaixo do montante exigido pelo Slovan (7 milhões de euros). Por sua vez, o internacional esloveno, que deu primazia aos leões sobre o Celtic e o Al-Gharafa, tem à sua espera um contrato válido até 2024 e um vencimento de 1 milhão de euros por época.

Varandas quer Marcos Rojo no negócio de Bruno Fernandes. A inclusão do internacional argentino na negociação é, segundo avança O Jogo, um dos aspetos que ainda estão por definir entre os dois emblemas. O elevado salário de Rojo - cerca de 5,2 milhões livres de impostos - e a contribuição que os ingleses podem ter no ingresso do jogador no plantel leonino é um dos grandes obstáculos que Frederico Varandas tem de ultrapassar para conseguir os seus intentos nessa questão.

"Se me tocas, arranco-te a cabeça!" Noventa minutos de provocações e um final de nervos. O V. Setúbal-Sporting acabou em polémica na tribuna. Segundo o jornal Record apurou, o diretor financeiro dos sadinos, Carlos Sousa, tentou entrar em diálogo com Frederico Varandas e, quando o jogo terminou, ‘cresceu’ para o presidente do Sporting, aparentemente com a intenção de chegar a vias de facto, no que terá sido secundado por outros presentes. O episódio começou a desenhar-se quando Carlos Sousa invetivou Varandas por causa de uma troca de olhares. “Estás a olhar para mim!? Estiveste no Afeganistão, mas não tenho medo!”, desafiou o dirigente do Vitória, que terá procurado aproximar-se do líder leonino, em atitude ameaçadora. “Se me tocas, arranco-te a cabeça!”, reagiu então Varandas. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o coordenador de delegados da Liga, Reinaldo Teixeira, estava na tribuna no Bonfim e terá assistido de perto ao incidente, que não teve outras consequências porque elementos da Polícia, à paisana, e outros espectadores acalmaram os ânimos. A saída de Varandas, da tribuna e do estádio, ocorreu sem problemas.
Tendo em conta o testemunho próximo de Reinaldo Teixeira, o caso poderá vir já referido no relatório dos delegados da Liga, como é, aliás, expectativa do Sporting, uma vez que os leões entendem que há motivos mais do que suficientes para a abertura de um processo disciplinar. Em qualquer dos cenários, é praticamente certo que o Conselho de Disciplina da FPF vai ordenar a abertura de inquérito, para averiguar esse e outros episódios que marcaram o desafio da 16ª jornada, fora das quatro linhas.

Andreas Samaris pode ter os dias contados no Benfica. Segundo a publicação grega Sportime, o médio grego, de 30 anos, é um dos possíveis reforços do Betis neste mercado de inverno - o emblema andaluz está no mercado por um médio, até porque o português William Carvalho segue em recuperação da lesão que sofreu no início da época.
A concretização do negócio poderia passar pelo empréstimo de Samaris, mas, ao que tudo indica, sem que seja incluída uma cláusula de compra.
Com o Benfica, Samaris tem contrato até junho de 2023, depois de ter prolongado o vínculo em maio do ano passado.

1 comentário:

  1. Não é sobre o Al-Gharafa, mas sim sobre o Gharafa ou então se quiswerem escrever em estrangeiro pode ser sobre al Gharafa

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...