13 janeiro 2020

Proposta do FC Porto é curta por avançado; José Fonte na mira do Sporting; United oficializa proposta por Bruno Fernandes. Sporting espera contar com o médio frente ao Benfica; Perónio trava Vietto

Luciano Vietto foi o azarado na vitória do Sporting contra o V. Setúbal (3-1), no Bonfim. O atacante argentino foi forçado a sair aos 67 minutos, tendo dado o seu lugar a Rafael Camacho, ao sofrer um dura entrada do sadino Perri. Depois de ter feito gelo no banco de suplentes, teve mesmo de recorrer ao apoio de muletas para sair do estádio com a comitiva.
Em dia de folga do plantel, o jogador de 26 anos esteve ontem na Academia de Alcochete, onde o departamento médico leonino fez uma primeira avaliação, e hoje, no regresso ao trabalho, será reavaliado. A este propósito, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, as queixas do reforço contratado ao At. Madrid incidem na zona do perónio da perna direita. Por este motivo, dada a sensibilidade da área afetada, é praticamente certo que o sul-americano será carta fora do baralho das opções de Silas tendo em vista o dérbi de sexta-feira.

United avança por Bruno Fernandes. Enquanto Bruno Fernandes continua a dar tudo dentro de campo, na mesa de negociações o Sporting e o Manchester United mantêm uma linha negocial aberta. Com os principais termos do acordo já discutidos e apalavrados, desde a deslocação a Londres de Frederico Varandas e Hugo Viana, os ingleses planeiam fazer chegar a Alvalade ainda esta semana uma proposta formal pelo médio. Até que isso aconteça, porém, estando apto e vinculado ao clube, o capitão vai continuar a jogar de leão ao peito.
É nesse sentido que o dérbi com o Benfica, na próxima sexta-feira, está a ser preparado, na certeza de que Silas conta com o internacional português, como o próprio técnico admitiu após a vitória em Setúbal. Apesar do susto no Bonfim, onde bisou, o médio de 25 anos deverá ser utilizado pelo menos na receção às águias (ficando em aberto a presença na Taça da Liga). Bruno sofreu uma falta dura de Mansilla nos minutos finais, acabando por torcer o pé direito, mas terminou o encontro e saiu do estádio sem mazelas aparentes.
Com a estratégia traçada, a entrada de uma proposta formal nos escritórios da SAD, nos próximos dias, ainda pode alterar os dados para o... dérbi. Os valores da oferta do United, segundo o Record, garantem aos cofres do Sporting 60 milhões de euros. Uma segunda componente ainda está a ser negociada: a inclusão de jogadores (o ex-leão Marcos Rojo é desejado); ou a introdução de mais 10 milhões em variáveis (com objetivos facilmente alcançáveis).

José Fonte na mira do Sporting. Segundo avança o jornal O Jogo, o Sporting está a equacionar a contratação do internacional português para a próxima época. De acordo com o diário, o defesa de 36 anos, apesar de ter contrato com o Lille, estaria interessado em regressar a Portugal na próxima época e o Sporting gostaria de contar com o defesa que foi formado em Alvalade.
Em termos financeiros, escreve o diário, esta não seria uma operação difícil de concretizar, uma vez que, apesar da barreira contratual que pode estender a ligação do central ao Lille até 2022, a vontade de Fonte funcionará como um argumento determinante junto do emblema francês.

FC Porto ofereceu 6 milhões por Jonathan David. O avançado já foi associado a FC Porto e Benfica, mas parece que os dragões foram os primeiros a tentarem contratar o avançado canadiano de apenas 19 anos.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que escreve que os azuis e brancos ofereceram 6 milhões de euros pelo jogador ao Gent, detentor do seu passe.
O emblema belga, contudo, está a pedir 20 milhões de euros para libertar o promissor atleta, um valor considerado exagerado pela direção do FC Porto, que não está disposta a investir tamanha quantia na sua contratação.
Ao que parece, o Gent não pretende vender David neste mercado de inverno, pelo que as negociações poderiam ficar adiadas para o final da época.

1 comentário:

  1. Espero que o BF só saia no dia a seguir ao jogo com o Benfica e que o Coates seja despenalizado do cartão amarelo para também poder jogar. Também espero que, se a lesão do Vieto não for resolvida durante a semana, o Benfica se disponibilize para adiar o jogo para data oportuna.
    Assim se daria uma bofetada de luva branca no clube «dos diferentes», os tais que andam constantemente a gargarejar com «verdades desportivas» e fair-plays» para enganar os patetas dos adeptos do "clube do malucos", como disse um certo treinador.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...