Pontaria a mais no FC Porto. Segunda-feira, na recepção ao Paços de Ferreira, o FC Porto chegou aos 17 disparos aos ferros das balizas adversárias esta época. Só nas últimas quatro partidas foram seis os remates devolvidos pelos postes ou pelas traves. E, nas principais Ligas europeias, apenas o Bayern supera esse 'azarado' registo, com mais 18.
Ao todo, os 'azuis-e-brancos' disputaram 22 partidas esta temporada e em metade delas acertaram nos ferros. Ainda assim, apenas em dois desses 11 encontros - frente ao Feyenoord (derrota por 2-0) e frente ao Rangers (empate caseiro 1-1) - o FC Porto não venceu.
Dez dos 17 remates em que os 'dragões' fizeram tremer a baliza do adversário tiveram lugar na Liga portuguesa, , três na Taça de Portugal e quatro na Liga Europa, onde são também a equipa com mais pontaria neste domínio.
Curiosamente, foi um defesa aquele que mais vezes rematou aos postes ou a trave. Alex Telles, que teve esse infortúnio por três ocasiões, mais uma do que Zé Luís, Luis Diáz ou Danilo. Marega, Nakajima, Corona, Otávio, Sérgio Oliveira, Loum, Marcano e Pepe também já mostraram pontaria a mais.
A nível nacional os 'dragões' não têm rival a este nível esta temporada, mas a nível europeu vêem-se superados pelo Bayern, com mais um disparo aos ferros, enquanto o Manchester City de Josep Guardiola soma os mesmos 17. Os italianos do Nápoles também surgem relativamente próximos, com 15.
Francisco Geraldes regressa sem certezas. Prepara-se para voltar a Alvalade, depois de cedido ao AEK, da Grécia, no passado verão. Francisco Geraldes, médio de 24 anos, não vingou na equipa de Atenas, não joga desde início de outubro e por isso, fora dos planos dos helénicos, vê no regresso à casa mãe cenário cada vez a ganhar mais forma.
Jorge Silas, escreve A Bola, gosta das qualidades do médio, sobretudo a inteligência tática em campo e a capacidade técnica, pelo que receberá de bom grado reforço para o meio-campo. Porém, a administração não descarta a possibilidade de, na perspetiva de fazer encaixe financeiro, vender o passe do jogador - ou até voltar a ceder com uma opção que possa ser acionada com o referido encaixe a ser realizado apenas no final da temporada.
“”CREDIBILIDADE: ZERO
ResponderEliminarJá não há paciência para este indivíduo.(FJMarques)
E a comunicação social, onde vemos com frequência gente a queixar-se do clima de guerra no futebol português (muitas vezes retórica falsa, pois é disso que vivem), insiste em dar-lhe voz. Ele lança o seu lixo, e eis todos os jonais a reproduzirem no instante imediato.
É ele, e só ele, que cria tal clima. Com a saída de Bruno de Carvalho e o inefável Saraiva de cena, ficou sozinho neste negro palco. Faz os seus números semanais, mais os seus ajudantes, e vai ganhando a vida.
Não espero nada de "O Jogo". Mas jornais com história respeitável como "A Bola" e o "Record" há muito deveriam ter deixado de servir de caixa de ressonância para tantas e tamanhas baboseiras.
Um dia irá provar-se que este fulano esteve por trás de uma das maiores operações de terrorismo comunicacional alguma vez levadas a cabo no nosso país, com o patrocínio de um roubo de correspondência privada, e a criação de uma narrativa em redor do seu conteúdo que visava destruir uma entidade desportiva. Nesse dia terão vergonha de lhe terem dado voz. Então, talvez seja tarde para recuperar a reputação.
PS: Atenção à caixa de comentários de alguns blogues, e a alguns fóruns benfiquistas. Estão repletos de infiltrados sob a capa de benfiquistas "exigentes". Faz parte da metodologia para desestabilizar o clube.
.Amigos, há uma guerra contra o Glorioso, Uma Fatwa cobarde, criminosa, desonesta, pulha, canalha e terrorista, envolve Instituições que "gerem" o Futebol em Portugal, C. social, e fundamentalmente 2 clubes ditos rivais, que falidos e desesperados, tiveram que se unir para encomendar o roubo da correspondência privada do SLB. Há coisas mal no nosso clube, outras menos bem, mas somos Líderes, somos Campeões, e só unidos Venceremos. quanto ao insolvente referido, é um pobre diabo falido, cobarde e com ó prazo de validade expirado.
(deixei de comprar a Bola e o Expresso há vários anos).
.
Não é este celerado e criminoso que está por detrás do crimes de terrorismo comunicacional, é quem o foi buscar, quem lhe manda e quem lhe paga.
A mesma organização mafiosa que agora prolonga a criminalidade organizada que existe há mais de 30 anos no desporto, que inclui o doping, a corrupção generalizada e a compra de agentes desportivos, com jogadores adversários à cabeça, assim como os órgãos de soberania na justiça e na política e à CS dominada por eles, ao terrorismo comunicacional baseado em roubo de informação confidencial de concorrentes e de órgãos de soberania através de testas de ferro adeptos do clube (hackers) que foram bem pagos pelo serviço.
Tudo isto é conhecido, falta que seja provado em tribunal se os órgãos jurisdicionais o conseguirem fazer, quando sabemos que o outro processo, Apito Dourado, foi frustrado pelo tráfico de influências existente dentro da justiça.””
Oh "credibilidade" mete mais tabaco que essa é mesmo da boa!
EliminarÓ toupeira das 14:03.
ResponderEliminarTu aqui fazes o papel do "FALA O ROTO DO MAL REMENDADO".
Vens aqui vender a banha de cobra quase todos os dias, mas a quem?
Toda a gente sabe onde o toupeiral está metido, com 6 processos por corrupção.
Isso não te chega para teres um pouco de tento e voltares à toca de onde saíste?
És um mentecapto compulsivo.