Soares, Marega e Alex Telles têm em comum o facto de terminarem contrato em junho de 2021. Portanto, dentro de um ano e meio. Sabendo-se que o mercado de transferências no próximo verão será determinante para o equilíbrio das contas, a SAD do FC Porto vai avaliar a situação de cada um deles, devendo avançar com propostas de renovação a breve prazo, garante O Jogo. Refira-se que tanto Alex Telles como Soares continuam com os vínculos que assinaram quando foram contratados pelos portistas.
Só Marega é que, em setembro de 2018, viu a sua ligação prolongada por um ano e o salário melhorado. Mas todos terão propostas para renovar ainda que isso, não signifique, necessariamente, que continuem após o verão.
Só Marega é que, em setembro de 2018, viu a sua ligação prolongada por um ano e o salário melhorado. Mas todos terão propostas para renovar ainda que isso, não signifique, necessariamente, que continuem após o verão.
O caso de Soares é sintomático. Em determinada fase da época, Tiquinho era o quarto avançado da hierarquia. O interesse de alguns clubes do Oriente e ainda da Série A brasileira abriram a porta da saída, tendo em conta que o próprio FC Porto precisa de faturar. Entretanto passou à condição de titular e até marcou cinco golos nos três últimos jogos que começou a titular. Ou seja, recuperou o estatuto de intocável e vai permanecer no Dragão além do mês de janeiro. Para não haver o risco de, depois, sair em condições desfavoráveis para o FC Porto, a SAD pretende prolongar os termos do contrato atual. Aliás, o empresário, Deco, até já falou no hábito de premiar quem acaba por ficar depois de ver gorada a possibilidade de sair.
Alex Telles e Marega têm um valor de mercado superior e podem representar encaixes de montra no verão se o vínculo com o FC Porto se mantiver de longa duração. É difícil que um e outro possam ver as cláusulas de rescisão aumentadas, mas também devem ser chamados a conversar nesse âmbito. Aliás, a situação do lateral esquerdo é antiga. Já houve conversas, mas nunca se colocou o preto no branco.
Raul de Tomas vai continuar no Benfica até ao final da época. Pelo menos é essa a pretensão de Luís Filipe Vieira. O presidente dos encarnados não pretende abdicar do jogador no mercado de janeiro, apesar de o espanhol ser terceira opção para a posição de ponta-de-lança (depois de Vinícius e Seferovic). E por isso será muito difícil a sua saída, escreve o Record. Ontem, a comunicação social espanhola insistiu que as negociações entre o Benfica e o Espanyol estavam praticamente concluídas, depois de a operação por Hulk se ter complicado. Porém, o Record garante que tal não corresponde à verdade. E uma das razões que levam Vieira a não querer abdicar de Raul de Tomas está relacionada com a crença no rendimento do jogador, apesar de ter apenas três golos marcados. Depois, porque Lage também pretende a sua continuidade.
“Não conto com o Raul a partir de janeiro, conto com ele desde o início, em que observámos um jogador com talento para fazer parte do nosso plantel. Sei o que disse o antigo treinador dele [que iria a Lisboa buscá-lo de carro], mas eu digo ao Raul para trabalhar no dia a dia que nem uma besta, e não desistir de triunfar num clube com a dimensão do Benfica”, afirmou o técnico, após o jogo em Setúbal para a Taça da Liga. Além do mais, a saída de RDT deixaria Lage com somente duas opções para a posição de ponta-de-lança, Vinícius e Seferovic, o que, obviamente, não era o ideal. Por todas estas razões, às quais ainda se junta o elevado salário do espanhol, torna-se complicado para um clube investir um montante substancial por apenas 6 meses. Mais: a SAD investiu 20 milhões de euros no verão e tudo leva a crer que RDT fique no plantel até ao final da época.
O Sporting vai prolongar por mais duas temporadas o contrato de Stefan Ristovski. Aliás, tal deverá ser mesmo comunicado até ao próximo mês de abril, uma vez que, quando o lateral-direito internacional pela Macedónia do Norte assinou em definitivo com o Sporting, ficou contemplado no acordo que os leões teriam opção para mais duas épocas desportivas, algo que terá de ser feito no mês mencionado, escreve O Jogo.
Ristovski, esse, assinará um vínculo, ao que tudo indica, até 2024, ele que, segundo os dados revelados nos últimos relatórios e contas da Sporting, SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tem contrato em vigor até 2022. Certo é que o lateral-direito, agora titular no elenco liderado por Jorge Silas, terá um pequeno aumento, sendo que esta questão poderá ser suscetível de uma alteração. Atualmente, Ristovski aufere cerca de 400 mil euros líquidos por temporada – 800 mil euros, incluindo a carga fiscal – e, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, segundo o contratualizado, poderá passar a receber mais 25 mil euros livres de impostos por época. Ora, é aqui que pode haver alterações, uma vez que o elenco liderado por Frederico Varandas, pese as limitações orçamentais conhecidas, admite uma revisão desta verba, isto devido ao compromisso que Ristovski tem vindo a demonstrar com o clube, desde que foi apresentado por Bruno de Carvalho, primeiro por empréstimo do Rijeka, em 2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...