30 dezembro 2019

Quem foi abordado para se candidatar a presidente do Sporting; Raul de Tomas só quer ficar no Benfica se for aposta; Avançado do Sporting desejado; Sporting não reconhece dívida

A Sporting SAD não reconhece a dívida de 1,6 milhões de euros reclamada pela Socas Investment, Lda., por alegada mediação na venda de William Carvalho ao Betis e, por esse motivo, sugeriu à empresa liderada pelo agente espanhol José Fouto que avançasse para os tribunais, como acabou por suceder no passado dia 22, sob a forma de pedido de insolvência. A administração da sociedade admite ter de pagar pouco mais de 1,1 milhões de euros, relativos a outros dois negócios em que a Socas esteve envolvida: a cedência definitiva de Piccini ao Valencia, por 8 milhões de euros, e a contratação de Nani ao mesmo clube, a custo zero.
Segundo o Record apurou, o envolvimento da agência espanhola na mudança de William de Carvalho para a Andaluzia – que a SAD não vê como uma transferência, já que o médio internacional português rescindira contrato após a invasão à Academia – decorreu de um documento assinado por André Geraldes, um documento sem valor legal, na perspetiva dos responsáveis leoninos, já que o então ‘team manager’, apesar de muito próximo de Bruno de Carvalho, não pertencia ao conselho de administração. Logo, não deveria ter assinado tal documento. O processo segue agora nos tribunais, com os responsáveis do Sporting dispostos a aceitar a decisão do juiz.

Luiz Phellype desejado no Brasil e não só. Em pouco mais de 12 meses ao serviço do Sporting, Luiz Phellype já despertou o interesse de vários clubes na Europa, Brasil e Médio Oriente. O ponta-de-lança é um dos jogadores na lista do Flamengo de Jorge Jesus, tendo em vista a próxima temporada, mas, até à data, não chegou a Alvalade nenhuma proposta do clube carioca, que corre o sério risco de perder Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, em simultâneo, escreve o Record.
O jogador, recorde-se, chegou a Alvalade há um ano e custou 500 mil euros, pois estava em final de contrato com o P. Ferreira. O mercado abre já na quarta-feira e, nas próximas semanas, é muito provável que cheguem à SAD ofertas pelo camisola 29. Blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros, o sul-americano só sairá se chegar a Lisboa uma proposta que ultrapasse os 10 milhões de euros.

Augusto Inácio revela, em entrevista à RR, que foi abordado para se candidatar à presidência do Sporting e admite, um dia, aceitar o desafio. "Nunca dei abertura a isso, porque acho que não é o momento e é deixar as pessoas trabalhar enquanto lá estão. Depois de acontecer alguma coisa, já podemos falar e, aí, posso admitir tudo. O Sporting está sempre presente. A minha vida não é só Sporting, a minha vida é futebol, é treinador. Já fui diretor e, se as pessoas acham que tenho capacidade para outros cargos, depois, no momento certo, cá estarei para decidir e para ter a minha ideia em relação a essas coisas", explica o antigo jogador, treinador e dirigente do clube de Alvalade.
Não obstante, Inácio lembra que o Sporting "não está em eleições". "O Sporting tem um presidente, tem uma direção e, por isso, não se coloca essa possibilidade [de se candidatar]", sublinha.

Raul de Tomas só fica no Benfica se for aposta. Raul de Tomas tem uma proposta do Espanhol para rumar à Catalunha por empréstimo até final da época, mas o objetivo do avançado continua a ser ficar no Benfica desde que seja aposta de Bruno Lage, escreve o CM.
O jogador acredita que pode ser importante na Luz apesar de só ter marcado três golos nesta temporada. O técnico das águias não tem intenção de perder o jogador, mas também não o quer manter contrariado, até porque nesta altura De Tomas é a terceira escolha para a frente de ataque, atrás de Vinícius e de Seferovic.
A imprensa catalã deu este domingo conta de que o Espanhol virou todas as baterias para De Tomas depois de as negociações com os chineses do Shanghai SIPG para a contratação do brasileiro Hulk (antigo jogador do FC Porto) terem falhado.
Segundo o portal PericosOnline, os termos do acordo com o Benfica estarão praticamente fechados, faltando apenas determinar se o empréstimo de Raul de Tomas será com ou sem opção de compra. O Benfica não quer, contudo, que o Espanhol – que ocupa o último lugar da Liga espanhola com 10 pontos – fique com opção de compra.
Contratado no verão passado ao Real Madrid por 20 milhões de euros, Raul de Tomas prometeu muito nos jogos de pré-temporada. Foi aposta como titular nos primeiros encontros oficiais das águias, mas o primeiro golo só surgiu em outubro na derrota (1-3) na Rússia com o Zenit (Champions), numa altura em que já era opção a partir do banco de suplentes. Na Liga ainda não marcou.

1 comentário:

  1. os bois como não têm de fazer cartilha esta semana estão hiperactivos no jornal a bola, uma noticia sobre o brasuca que vem para o benfica foi comentada por 3 bois. Mais ninguém escreveu nada pq o gado está à solta no lameiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...