A Sporting SAD não reconhece a dívida de 1,6 milhões de euros reclamada pela Socas Investment, Lda., por alegada mediação na venda de William Carvalho ao Betis e, por esse motivo, sugeriu à empresa liderada pelo agente espanhol José Fouto que avançasse para os tribunais, como acabou por suceder no passado dia 22, sob a forma de pedido de insolvência. A administração da sociedade admite ter de pagar pouco mais de 1,1 milhões de euros, relativos a outros dois negócios em que a Socas esteve envolvida: a cedência definitiva de Piccini ao Valencia, por 8 milhões de euros, e a contratação de Nani ao mesmo clube, a custo zero.
Segundo o Record apurou, o envolvimento da agência espanhola na mudança de William de Carvalho para a Andaluzia – que a SAD não vê como uma transferência, já que o médio internacional português rescindira contrato após a invasão à Academia – decorreu de um documento assinado por André Geraldes, um documento sem valor legal, na perspetiva dos responsáveis leoninos, já que o então ‘team manager’, apesar de muito próximo de Bruno de Carvalho, não pertencia ao conselho de administração. Logo, não deveria ter assinado tal documento. O processo segue agora nos tribunais, com os responsáveis do Sporting dispostos a aceitar a decisão do juiz.
Luiz Phellype desejado no Brasil e não só. Em pouco mais de 12 meses ao serviço do Sporting, Luiz Phellype já despertou o interesse de vários clubes na Europa, Brasil e Médio Oriente. O ponta-de-lança é um dos jogadores na lista do Flamengo de Jorge Jesus, tendo em vista a próxima temporada, mas, até à data, não chegou a Alvalade nenhuma proposta do clube carioca, que corre o sério risco de perder Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, em simultâneo, escreve o Record.
O jogador, recorde-se, chegou a Alvalade há um ano e custou 500 mil euros, pois estava em final de contrato com o P. Ferreira. O mercado abre já na quarta-feira e, nas próximas semanas, é muito provável que cheguem à SAD ofertas pelo camisola 29. Blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros, o sul-americano só sairá se chegar a Lisboa uma proposta que ultrapasse os 10 milhões de euros.
Augusto Inácio revela, em entrevista à RR, que foi abordado para se candidatar à presidência do Sporting e admite, um dia, aceitar o desafio. "Nunca dei abertura a isso, porque acho que não é o momento e é deixar as pessoas trabalhar enquanto lá estão. Depois de acontecer alguma coisa, já podemos falar e, aí, posso admitir tudo. O Sporting está sempre presente. A minha vida não é só Sporting, a minha vida é futebol, é treinador. Já fui diretor e, se as pessoas acham que tenho capacidade para outros cargos, depois, no momento certo, cá estarei para decidir e para ter a minha ideia em relação a essas coisas", explica o antigo jogador, treinador e dirigente do clube de Alvalade.
Não obstante, Inácio lembra que o Sporting "não está em eleições". "O Sporting tem um presidente, tem uma direção e, por isso, não se coloca essa possibilidade [de se candidatar]", sublinha.
Raul de Tomas só fica no Benfica se for aposta. Raul de Tomas tem uma proposta do Espanhol para rumar à Catalunha por empréstimo até final da época, mas o objetivo do avançado continua a ser ficar no Benfica desde que seja aposta de Bruno Lage, escreve o CM.
O jogador acredita que pode ser importante na Luz apesar de só ter marcado três golos nesta temporada. O técnico das águias não tem intenção de perder o jogador, mas também não o quer manter contrariado, até porque nesta altura De Tomas é a terceira escolha para a frente de ataque, atrás de Vinícius e de Seferovic.
A imprensa catalã deu este domingo conta de que o Espanhol virou todas as baterias para De Tomas depois de as negociações com os chineses do Shanghai SIPG para a contratação do brasileiro Hulk (antigo jogador do FC Porto) terem falhado.
Segundo o portal PericosOnline, os termos do acordo com o Benfica estarão praticamente fechados, faltando apenas determinar se o empréstimo de Raul de Tomas será com ou sem opção de compra. O Benfica não quer, contudo, que o Espanhol – que ocupa o último lugar da Liga espanhola com 10 pontos – fique com opção de compra.
Contratado no verão passado ao Real Madrid por 20 milhões de euros, Raul de Tomas prometeu muito nos jogos de pré-temporada. Foi aposta como titular nos primeiros encontros oficiais das águias, mas o primeiro golo só surgiu em outubro na derrota (1-3) na Rússia com o Zenit (Champions), numa altura em que já era opção a partir do banco de suplentes. Na Liga ainda não marcou.
os bois como não têm de fazer cartilha esta semana estão hiperactivos no jornal a bola, uma noticia sobre o brasuca que vem para o benfica foi comentada por 3 bois. Mais ninguém escreveu nada pq o gado está à solta no lameiro.
ResponderEliminar