A passar por dificuldades financeiras, com necessidade de cortar nos custos com o plantel, mas também de reforçar-se, Frederico Varandas, presidente do Sporting, prepara o mercado de janeiro com três saídas em perspetiva, segundo o jornal A Bola.
De acordo com esta publicação, Coates, Acuña e Wendel são atletas que poderão deixar Alvalade já em janeiro e por valores que deixarão potenciais interessados de sorriso na cara.
É que cientes da pouca margem negocial dada a situação do clube, os verde e brancos estabeleceriam, por exemplo, para Coates, um valor mínimo de 7,5 milhões de euros, cifra muito inferior a valorizações anteriores.
Por seu lado, Acuña, jogador que já foi sondado em mercados anteriores, poderia deixar o reino verde e branco por um montante de 12,5 milhões de euros, cifra abaixo do valor pedido por Wendel, situado nos 20 milhões de euros.
Com Bruno Fernandes também entre os desejos de janeiro de diversos clubes, esta estratégia poderia também acautelar a permanência do médio internacional português em terras lusas... pelo menos até ao verão.
O Benfica já colocou em cima da mesa do Borussia Dortmund uma proposta de 20 milhões de euros por Julian Weigl. Segundo garante o Record, o primeiro passo que Luís Filipe Vieira considerava decisivo era ter a garantia de que o internacional alemão, de 24 anos, está disposto a mudar-se para a Luz. E foi já com essa confiança que o presidente benfiquista avançou para a oferta junto do clube da Bundesliga, que entretanto já deixou claro à SAD benfiquista a necessidade de subir (e muito) os valores propostos.
Segundo o diário, o Borussia Dortmund exige 35 milhões de euros para libertar o médio já na próxima janela de transferências, não só por querer um encaixe significativo, mas também por ter ainda algum receio face à condição física de Witsel e Delaney – os dois centrocampistas até poderão voltar à competição em janeiro, mas há sempre cautelas com potenciais recaídas, principalmente com o dinamarquês, após a grave entorse no tornozelo direito. Além disso, os responsáveis do atual 4º classificado do campeonato alemão vão jogando com o interesse de outros clubes, mesmo sabendo que Weigl termina contrato no final de junho de 2021 e não tem intenção de renovar o vínculo.
Ainda ontem a imprensa italiana voltou à carga com o interesse do Inter Milão, sublinhando que os nerazzurri estarão dispostos a chegar aos 30 milhões de euros pelo internacional alemão. Segundo os diários locais, o atual segundo classificado da Série A só ainda não terá decidido se avança já com uma proposta formal ou se, por outro lado, espera até ao final da época, onde poderá tentar negociar abaixo destes valores, beneficiando do facto de Weigl entrar no seu último ano de contrato.
"Se o Benfica seria um bom clube para o seu futuro? Sim, com certeza". Pretendido pelas águias, Bruno Guimarães assume, em entrevista ao jornal O Jogo, a existência da sondagem encarnada e mostra-se agradado com a possível mudança para Portugal. À espera da oficialização de propostas, Bruno Guimarães diz preferir a Europa e quer resolver rapidamente a sua situação. No entanto, vai lembrando que nada está decidido e que quer um clube para ser titular.
Cobiçado também por Atlético de Madrid e Flamengo, o futebolista de 22 anos do Athletico Paranaense diz-se conhecedor do clube da Luz e elogia... Gabriel e Taarabt, a sua potencial concorrência.
"Há muitos clubes sondando, como o Benfica ou o Atlético de Madrid. Mas até agora são só sondagens, vamos ver o que pode acontecer", começou por dizer o jogador de 22 anos.
"Se o Benfica seria um bom clube para o seu futuro? Sim, com certeza. É uma grande equipa, líder no campeonato e vai à Liga dos Campeões. Sei que é uma grande equipa, muito forte e que disputa sempre os títulos em Portugal. Venho acompanhando ao longo do tempo, mas este ano não pude assistir muito aos jogos do Benfica, porque o Athletico Paranaense teve um calendário muito apertado, a jogar domingo, quarta, sábado... Por isso, esta época acompanhei pouco. Mas sei que tem jogadores como Gabriel ou Taarabt, são grandes futebolistas", lembrou a possível concorrência: "Gosto deles porque são grandes jogadores. É sempre bom acompanhar jogadores dessa qualidade. Ficamos atentos", acrescentando ainda que se sente “mais confortável como 8”.
Além de Benfica e Atlético de Madrid na Europa, a Imprensa brasileira tem falado também do interesse do Flamengo. A preferência de Bruno Guimarães é a Europa, mas num clube onde seja titular.
"A minha prioridade é o futebol europeu. Há sondagens do Benfica e de outros clubes como o Atlético de Madrid. Temos de esperar para ver o que passa a oficial para decidir o melhor para mim e para o Athletico Paranaense. Mas tem de ser uma equipa onde possa jogar e não para ficar no banco", explicou.
Assim para o médio o Benfica poderia ser uma boa opção. "Quero jogar e evoluir e o Benfica seria uma boa equipa para isso. Além disso, vi também a entrevista que o presidente deu a falar sobre uma possível parceria com o Benfica. Vou conversar com ele esta semana para saber o que pode acontecer, para tentar decidir o meu futuro o mais rápido possível", sublinhando ainda que existem muitas sondagens: "São muitas sondagens e tenho de pensar. Quando aparecerem propostas oficiais vamos sentar e ver a melhor escolha."
Saldos só porque aquele jornal (abola), que valoriza pornograficamente jogadores do benfica, quer?
ResponderEliminarEntretanto o sporting desmentiu, e bem, esta história dos saldos mas, curiosamente, abola não transcreve tudo o que foi dito.
Comparem as duas notícias:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/hugo-viana-nao-havera-saldos-em-alvalade?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
versus
https://www.abola.pt/Clubes/2019-12-30/sporting-hugo-viana-o-nosso-caminho-sera-trilhado-de-maneira-consciente/821814/147
Alguem liga ao que diz a "A Bola". Ninguem o lê a não ser uns benfiquistas mais fanáticos, além disso falida como está, não paga salários aos empregados (13o. mês ainda não foi pago), talvez o LFV faça uma OPA para o Benfica comprar e assim o salvar da falencia.
ResponderEliminarEu só sei pelo FDJ noticias do jornal "A Bola" , nunca leio nada desse pasquim orgão não oficial do SLB, e do LFV. Nem os benfiquistas acreditam nesse pasquim.
ResponderEliminar