24 dezembro 2019

O novo alvo do Benfica. Esperada venda histórica; Dragões seguram avançado; Brasil faz último esforço por médio do Sporting

Wendel é considerado uma peça muito importante da seleção brasileira de sub-23 e por isso é fundamental contar com o médio no torneio pré-olímpico, que se realiza de 18 de janeiro a 9 de fevereiro, na Colômbia. O jornal Record escreve que será este o principal argumento que Branco, antigo jogador do FC Porto e atual coordenador das seleções jovens do Brasil, vai dizer a Hugo Viana por videochamada, de forma a fazer um último esforço para convencer os leões a mudarem de ideias e libertarem o médio.
Os responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não dão Wendel por perdido, e o selecionador André Jardine deseja muito contar com o jogador, apesar de ter a perfeita consciência de que será muito difícil garantir a confirmação do jogador leonino num mês especialmente exigente para a equipa de Silas.
Depois de ter sido divulgada a convocatória canarinha para o pré-olímpico, o Sporting comunicou oficialmente à CBF a recusa em dispensar o jogador para a prova que não é classificada como data FIFA. Desta forma, os clubes têm autonomia total para decidir se libertam ou não os jogadores, sem que por isso fiquem sujeitos a sanções.

Edmund Tapsoba, central de 20 anos do V. Guimarães, está referenciado pelo Benfica. Segundo O Jogo, o campeão nacional tem estado muito atento às exibições do internacional pelo Burkina Faso e vai continuar a segui-lo nos próximos tempos.
Tapsoba encaixa no perfil desejado pelos encarnados, pois é um jogador de grande envergadura física (1,92m), rápido e... goleador. Tendo em vista o futuro, o central é encarado como uma solução consistente para reforçar o sector mais recuado da equipa da Luz. No entanto, para ganhar terreno aos vários concorrentes, o Benfica teria de abrir os cordões à bolsa, devido ao custo elevado do passe do atleta. Tapsoba tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e os dirigentes do V. Guimarães perspetivam uma venda histórica no futuro com este jogador. Neste momento, o elenco de centrais do Benfica é formado por Rúben Dias, Ferro, Jardel e Morato (Conti está de saída), mas é sabido que o primeiro é pretendido por vários clubes europeus e poderá abandonar a Luz no fim da presente temporada.
Em ano de estreia na principal equipa dos minhotos, Tapsoba é mesmo o futebolista mais utilizado por Ivo Vieira, tendo cumprido até ao momento 2303 minutos oficiais em 27 partidas, das quais foi titular em 26 ocasiões. E, com veia goleadora, pois já faturou por sete vezes.
Contactado pelo diário, o Vitória de Guimarães diz não ter recebido até ao momento qualquer abordagem pelo atleta por parte do Benfica.

Soares não vai sair em janeiro. O incrível mês de dezembro protagonizado por Soares, apontando seis golos em quatro partidas como titular, fechou em definitivo a porta à sua saída em janeiro. A SAD, que até final da temporada terá de estabelecer um recorde de vendas para cumprir com as exigências do fair play financeiro da UEFA, admitia uma negociação antecipada pelo brasileiro caso chegasse alguma oferta a rondar os 20 milhões de euros.
Face ao protagonismo recente assumido pelo dianteiro, já está determinado, em definitivo, que uma transferência a meio da época só poderá acontecer se for exercida a sua cláusula de rescisão, orçada em 40 milhões de euros, garante o Record. O que deverá ter um efeito dissuasor junto dos pretendentes chineses e brasileiros que andavam a rondar Tiquinho.
O facto é que, até ao início de novembro, Soares só tinha sido titular em sete ocasiões, tendo marcado a Young Boys (2), Coimbrões e Famalicão. Depois da derrota na Escócia passou para um plano de subalternidade, agravado pela aparição impactante de Aboubakar na deslocação a Berna. Todavia, já ficou claro que a condição física do camaronês ainda está longe de ser fiável, pelo que rapidamente teve de sair de cena devido a lesão, não competindo desde a receção ao P. Ferreira, isto depois de apenas dois encontros como titular. Ou seja, sinais de aviso que impõem uma gestão cuidada da sobrecarga de esforço que possa recair sobre o camisola 9.
Por outro lado, o grande empenho de Soares no trabalho diário e a atitude positiva que demonstrou, mesmo no apoio público que prestou ao jovem Fábio Silva, são fatores valorizados por Conceição e pela SAD que o tornam indispensável no grupo.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...