Rúben Neves está feliz nos Wolves, mas não esquece o seu clube. O médio formado no FC Porto e atualmente no Wolverhampton contou ao JN, entre outras coisas, as expectativas que reserva para 2020. O amor eterno ao FC Porto foi outro dos temas, mas também lembra que não está arrependido da mudança.
"Não, nunca. Na altura, foi uma decisão difícil, porque, além de ser o meu clube, não tinha atingido os objetivos que pretendia. Mas tinha que olhar pela minha carreira e não me arrependo, porque graças a Deus as coisas correram extremamente bem e estou muito feliz no Wolverhampton", começou por dizer o internacional português.
"Se vou regressar ao FC Porto? Espero que sim. Não sei como, nem quando ou tão pouco se vai acontecer, mas sim, regressar ao FC Porto para ganhar títulos é um dos objetivos da minha carreira", acrescentou.
Sobre a possibilidade do Wolverhampton defrontar os dragões na Liga Europa, Rúben Neves não vê problema nisso.
"Não tinha qualquer problema em defrontá-los. Sou portista, mas acima de tudo sou profissional e iria fazer de tudo para que o clube que represento chegasse à vitória. Mas também gostava que o F. C. Porto fosse o mais longe possível na competição. Temos os 16 avos para jogar, vamos ver se conseguimos passar, e no futuro veremos se esse encontro se realiza ou não. Se fosse na final ainda melhor".
Rúben Neves falou ainda sobre as novas jovens 'pérolas' no Dragão. Sobre Fábio Silva o jogador do Wolves deixou elogios. "É um excelente jogador e fico extremamente feliz por ele. Também fico extremamente contente por constatar que os clubes portugueses estão a voltar a apostar nos jovens da formação. Neste momento, temos muitos jovens portugueses a despontar em todos os clubes e, anteriormente, eram muitas vezes ultrapassados pelos estrangeiros. Fico feliz pelo Fábio e por todos os jovens portugueses que têm sido aposta em todos os clubes. Espero que assim continue", disse antes de falar sobre Vítor Ferreira: "Tem feito um excelente campeonato, é um dos jogadores em destaque na equipa B e espero que também comece a ter oportunidades na equipa principal, porque quantos mais jogadores da formação aparecerem melhor para eles e para o clube".
Por fim Rúben Neves deixou claro que acredita que o FC Porto ainda chegue ao título apesar da desvantagem para o Benfica de 4 pontos. "Claro que sim, há muito campeonato pela frente."
"O que espero de 2020? Quero continuar a crescer como jogador e, se possível, conquistar algo pelo Wolverhampton, porque também merecemos. E também sonho com a conquista do Euro 2020", terminou.
Bruno Guimarães só sai com "boa oferta". Bruno Guimarães é um dos alvos da SAD do Benfica para o mercado de janeiro, tal como Record noticiou, e os primeiros contactos já foram estabelecidos. No entanto, o Athletico Paranaense promete dificultar o negócio e garante que só vende o médio por uma "boa oferta". A garantia é dada ao jornal Record por Paulo André, diretor de futebol do clube brasileiro.
"Sei que há diversas sondagens de clubes europeus, mas o Ath. Paranaense não tem o jogador à venda. Oficialmente, não há nada do Benfica nem do FC Porto, pelo menos que eu saiba. Se o Bruno Guimarães é intransferível? Não. Se aparecer uma boa proposta, vamos sentar-nos e falar sobre isso", afirma o responsável.
Guimarães tem 22 anos e foi eleito o melhor médio do último campeonato brasileiro, e por isso o seu passe já está inflacionado. Autor de cinco golos em 43 encontros pelo equipa de Paraná, tem uma cláusula de rescisão de 40 M€, mas o clube só admite conversar sobre uma eventual transferência a partir dos 20 M€, valor que as águias estarão dispostas a cobrir. Foi esse, de resto, o valor que o Benfica pagou por RDT, mas as águias consideram poder tratar-se de um investimento com fácil retorno e... lucro.
Na Europa, e não só, há vários clubes atentos e o At. Madrid tem um direito de preferência sobre Guimarães, que não irá exercer. Ainda assim, o Athletico Paranaense está obrigado a comunicar aos colchoneros as propostas que surjam. Neste momento, Diego Simeone dá prioridade ao reforço do ataque e Cavani deve deixar o PSG para se transferir para Madrid no final da época.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...