Uma saída noturna de Diogo Viana e Galeno acabou por ser a gota de água que conduziu à saída de Sá Pinto do Sp. Braga, avança o CM.
As divergências entre o treinador e o presidente, António Salvador, acicataram-se quando o primeiro quis utilizar os dois jogadores na partida com o Benfica para a Taça de Portugal na Luz (derrota por 2-1).
Os bracarenses vinham de uma derrota caseira frente ao P. Ferreira (0-1) e a margem de erro já estava muito limitada para o técnico, que teve um arranque de campeonato periclitante.
Sá Pinto quis que os dois infratores jogassem na Luz, mas o presidente mostrou-se intransigente e os atletas nem foram convocados. Esta não seria a primeira vez que o treinador seria conivente com jogadores que infringiram os regulamentos. A SAD mostrou-se intransigente.
A eliminação e o conflito resultante desta divergência acabaram por ditar a saída de Sá Pinto dos bracarenses, tendo sido substituído por Rúben Amorim.
O técnico reconheceu que o "despedimento foi inesperado" e que nem teve tempo para se despedir dos jogadores, o que acabou por fazer através das redes sociais.
Nem a boa campanha na Liga Europa – na qual os bracarenses qualificaram-se sem derrotas apesar de defrontarem Wolverhampton (1-0 e 3-3), Besiktas (2-1 e 3-1) e o Bratislava (2-2 e 4-2) – chegou para segurar Sá Pinto.
Fonte oficial do Sp. Braga não comentou o caso, apenas referiu: "Galeno e Diogo Viana estão lesionados e não vão ser opção frente ao Belenenses".
O defesa-central Edmond Tapsoba, do V. Guimarães, está a abrir uma guerra entre o Benfica e o FC Porto. A notícia sobre um suposto interesse dos encarnados no jogador do Burquina Faso, de apenas 20 anos, obrigou a SAD da Luz a desmentir esta sexta-feira à tarde a possibilidade de Tapsoba rumar ao Benfica. "A notícia é totalmente falsa e não tem qualquer fundamento. Não tem igualmente fundamento o interesse do Sport Lisboa e Benfica em qualquer outro jogador da Liga", escreveu o clube no seu site oficial.
Este rápido desmentido aconteceu porque o Benfica acredita, apurou o jornal CM junto de fonte próxima da SAD, ter sido o FC Porto a fazer circular a notícia nos órgãos de comunicação social no sentido de criar instabilidade em vésperas das águias se deslocarem a Guimarães, na 15ª jornada da Liga. O estádio minhoto é habitualmente um palco adverso aos visitantes, muito mais quando existem episódios que possam aumentar a animosidade contra o adversário. O empresário do jogador é o luso-brasileiro Deco, que vestiu seis temporadas a camisola do FC Porto.
O jogador africano tem sido um dos destaques deste campeonato (sete golos) e é um alvo apetecível por vários clubes.
O V. Guimarães apressou-se, entretanto, a renovar com o defesa até 2024, aumentando a cláusula de rescisão de 20 para 50 milhões de euros. Apesar do Benfica ter desmentido o interesse, o defesa tem vindo a ser observado pelos encarnados e por outros emblemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...