26 outubro 2019

BdC indisponível para "geringonça" no Sporting; Médio quer regressar ao Benfica para vingar

Keaton Parks acabou a temporada nos Estados Unidos e consequentemente o empréstimo ao New York City FC que tinha a duração de um ano. O médio norte-americano vai agora de férias e depois ficará a aguardar instruções por parte do Benfica mas, segundo o jornal Record, a vontade do jogador é vingar na equipa principal das águias e afirmar-se, em definitivo, já a partir de janeiro.
A seu favor tem o facto de ser um velho conhecido de Bruno Lage. O internacional pela seleção principal dos ‘States’, de 22 anos, mereceu a titularidade em 12 dos 13 jogos da 2ª Liga pela equipa B do Benfica dirigida pelo agora técnico dos campeões nacionais. A saída de um coincidiu praticamente com a do outro daquela formação: Lage assumiu interinamente a formação principal a 3 de janeiro; Keaton foi oficializado na Major League Soccer a 19 e apenas cumpriu mais uma presença na equipa B (suplente utilizado) após a saída do setubalense.
O futebolista de 1,93 metros pretende, acima de tudo, ter minutos de forma regular, mas tem em mente que não há melhor lugar para progredir na carreira do que no Benfica, clube que o contratou ao Varzim no verão de 2017. Os dirigentes e staff técnico do New York City FC pretendem prorrogar o vínculo de empréstimo do jogador, que foi fulcral na manobra dos ‘pigeons’ na segunda parte da época. Contudo, Keaton Parks dá primazia às águias, com quem tem contrato firmado até 2023 e ainda uma cláusula de 45 milhões de euros.
O New York City FC procurava fazer história e chegar à final de conferência mas acabou por ver a época acabar abruptamente com a derrota caseira (1-2) frente a Toronto. Keaton regressou à competição após debelar uma lesão muscular e assumiu logo a titularidade, vincando a preponderância na equipa orientada por Domènec Torrent, que lhe teceu rasgados elogios antes daquele embate decisivo. "É um miúdo fantástico", começou por afirmar o técnico espanhol. "Recupera muitas bolas. É muito importante termos um jogador como ele", vincou, corroborado pelo avançado Mackay-Steven: "Ele ainda é jovem, mas progride jogo após jogo. Pode fazer o que quiser. É grande, com físico, mas também é bom com os pés."

BdC indisponível para "geringonça" no Sporting. Bruno de Carvalho garante que não usará "estratagemas" para voltar ao Sporting, afastando-se do que diz ser uma "geringonça"que está no horizonte do clube.
"Não consigo perceber como é que tanta proposta, tanto caminho diferente se vai unir numa única lista", frisou o ex-líder, à Rádio Estádio.

2 comentários:

  1. Percebe-se perfeitamente que BdC esteja indisponível para a geringonça. Toda a gente sabe que, a partir de 17 de Novembro, vai estar muito ocupado no Tribunal de Monsanto. Oxalá consiga demonstrar aos juízes que a acusação está errada e que é inocente.

    ResponderEliminar
  2. BdC só iria para a geringonça se esta não tivesse rodas. Mas como tem, recusou!
    Oxalá seja condenado porque é culpado de muitos dos crimes de que é acusado.
    Desejo-lhe o mesmo que ele deseja ao Benfica e aos benfiquistas. O Karma irá tomar conta dele!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...