22 outubro 2019

A incompetência da direção leonina e a...ditadura em Alvalade; "Varandas rua"; Empréstimo de Jesé Rodríguez custa 2M€ ao Sporting. Vietto ainda pode custar mais 1,25M€

O empréstimo de Jesé Rodríguez, pelo PSG, custou dois milhões de euros ao Sporting. O valor é revelado, esta terça-feira, no documento enviado pela SAD à CMVM (Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários), onde constam todos os movimentos do último mercado de transferências.
O Sporting encaixou 40,5 milhões de euros com as vendas e investiu 20,5 milhões. O valor das comissões pelas transações efetuadas ronda os sete milhões de euros.
A compra mais cara dos leões, como já era sabido, foi Vietto. O argentino custou 7,5 milhões de euros. A esse valor poderão juntar-se 1,25 milhões, mediante a concretização de objetivos. A venda mais lucrativa foi a de Raphinha. O brasileiro rendeu 21 milhões de euros.

A contestação ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, parece não ter fim à vista. Depois do recente corte com as claques, os pedidos de demissão têm aumentado.
Nos últimos dias foram colocadas várias faixas a pedir a demissão de Frederico Varandas do comando do clube leonino.
Esta terça-feira, era possível ver uma faixa a dizer "Varandas Rua" numa ponte do Pragal que cruza a A2 em direção à Ponte 25 de Abril.
Nas imediações do Estádio de Alvalade também foram fotografadas várias faixas com a mesma frase.
O clima de tensão em Alvalade parece não ter fim à vista e existe mesmo uma guerra interna entre claques e direção. Os grupos de apoiam acusam Varandas de tentar encobrir a má preparação da época com os recentes cortes às claques.
Faixa 'Varandas Rua', antes da Ponte 25 de Abril

Assinaturas para demitir Varandas. "Direção é incompetente". O movimento "Dar Futuro ao Sporting" tem o objetivo de destituir Frederico Varandas e seus pares, e está a reunir assinaturas para convocar uma assembleia geral extraordinária para o efeito.
Em declarações à RR, António Delgado, um dos líderes do movimento, rejeita qualquer colagem a antigos ou eventuais futuros candidatos à presidência. A ideia é mudar os atuais orgãos sociais, com Varandas à cabeça, uma vez que, consideram, esta direcção "é incompetente" e já não cumpre os propósitos para que foi eleita.
"Não acreditamos que o Sporting tenha futuro nas mãos de quem o governa. A gestão desta direção já não se enquadra com aquele que foi o seu programa eleitoral. Queremos, assim, tirar esta direção que já provou ser incompetente. Queremos uma assembleia geral de destituição. Não temos qualquer ligação com qualquer candidato ou futuro candidato. Somos um grupo de sócios jovens, mas se quiserem aproveitar as nossas ideias não nos importamos. Mas sem qualquer colagem a uma eventual candidatura no futuro", refere este sócio, de 27 anos, que diz acreditar que a maioria dos associados já não apoia Frederico Varandas.
"Estamos a ver até que ponto isto pode chegar. Até agora tem sido um sucesso, não esperava tanto impacto, e estamos a ponderar uma ação de recolha de assinaturas, o que provavelmente coincidirá com os jogos do Sporting. Quer em Lisboa, quer a norte. A seguir, entregaremos as assinaturas à Mesa da Assembleia Geral para que seja convocada a assembleia. Veremos qual a recetividade deles. Acredito que a maioria dos sócios está contra esta direção, dado que a mesma tem tido mais votos mas menos votantes. Há imensa gente contra e que vai dar apoio ao movimento", confia António Delgado.
Após os últimos incidentes junto do Pavilhão João Rocha, direção e claques oficiais do clube encontram-se desavindas, tendo sido retirados os apoios e benefícios a "Juventude Leonina" e "Diretivo Ultras XXI".
Para o "rosto visível" do "Dar Futuro ao Sporting" trata-se de uma "atitude ditatorial" por parte dos dirigentes leoninos.
"Sou sempre um apologista de que as claques fazem imensa falta, engrandecem Alvalade, e esta é uma decisão absolutamente ditatorial em que ninguém pode criticar os atuais órgãos sociais. Para mim, isso é inaceitável", termina António Delgado.

2 comentários:

  1. Pézero teve algum tempo nao deu...

    veio o keizer e 10 vitórias seguidas sem tempo algum para treinos e desde o primeiro jogo que goleou...tambem nao serviu...

    veio o Silas, O Silas nao quer heroies mas precisa de tempo...tempo que o Keizer nao teve mas que serviu para golear quase 10 jogos seguidos...mas tambem nao deu...

    continuamos a perder e as claques têm que comer e calar...acabou-se o protocolo...

    daqui a duas semanas, se continuarmos a perder o que será?

    paulinho...poe te a pau que estas a ficar apertado...

    do Varandas nao é porque futebol?? facil facil!!!

    por isso alguem anda a pôr pedras na engrenagem da capacidade brutal que o varandas tem para o futebol...

    quem é a toupeira?? quem anda a prejudicar o trabalho do Varandas??

    ResponderEliminar
  2. «Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão»...
    Nunca um Ditado popular fez tanto sentido, como este em relação à crise que se vive no Sporting.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...