22 outubro 2019

Bas Dost pensava ficar "para sempre" no Sporting; "No regresso ao Pav. João Rocha? Cumprimentei quem me respeitou"; ‘Casinha’ da Juve Leo pertence à Câmara de Lisboa; Queiroz rendido a Luis Díaz: "Espero uma evolução meteórica"

O jornal O Jogo publica, esta terça-feira, uma entrevista com Carlos Queiroz, na qual o selecionador colombiana não poupa nos elogios a Luis Díaz, jogador contratado no passado verão pelo FC Porto ao Junior Barranquilla, por cerca de sete milhões de euros.
O treinador português reconhece que ainda "falta tempo na maturação" ao jogador natural de Barrancas, mas diz não ter dúvidas de que este acabará por mostrar aquilo que vale de dragão ao peito.
"Tenho muitas esperanças de que o Licha possa ter uma evolução cirúrgica e meteórica em termos de alta competição e alto rendimento. Ele está numa fase progressiva de trabalho e adaptação", afirmou.
"Naturalmente que os ritmos de jogo e de treino que está a sentir agora obrigam o jogador a passar por uma fase menos regular, com alguns altos e baixos, mas a qualidade está sempre presente", acrescentou.
Carlos Queiroz vê, de resto, em Luis Díaz "um jogador que tem essa caraterística rara que é a fantasia, além de ter movimentos de rutura e de desequilíbrio, o que provoca situações de chamar a si sempre mais do que um elemento da equipa adversária".
"O Figo quando tinha 28 anos não era o mesmo de 18 anos. O mesmo aconteceu com o Cristiano. Há um tempo de maturação, de afirmação e isso só vem com a experiência e com o tempo. Isso acontece em todas as profissões. É apenas isso que falta a um jogador de apenas 22 anos que chega agora à Europa. Ele tem apenas três meses de futebol europeu, mas tem todas as condições para merecer a oportunidade de crescer", concluiu.

O fim do protocolo celebrado entre a direção do Sporting e as claques coloca em causa a utilização dos espaços no Estádio José Alvalade. A ‘casinha’, onde por norma se concentram os membros da Juve Leo, pode assim voltar para a esfera do clube, mas o processo não se afigura fácil, escreve o Record.
Apesar de este espaço físico estar incluído no complexo desportivo, é propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, o que pode complicar um eventual despejo.

Bas Dost assume mágoa na saída do Sporting para o E. Frankfurt, pois admitiu, à Kicker, que pensou em ser leão... até final da carreira. "Após dois anos em Lisboa, eu e a minha namorada concordámos que ficaríamos lá para sempre", frisou. "Na pré-época disseram-me que me queriam vender e tudo mudou", atirou.



"No regresso ao Pav. João Rocha? Cumprimentei quem me respeitou". O regresso do antigo capitão leonino, João Pinto, ao Pavilhão João Rocha, constituiu um dos momentos marcantes do jogo entre o Sporting e o Lodi, da Liga Europeia, que a equipa de Alvalade venceu, por 4-2.

Após cinco anos ao serviço dos leões, João Pinto viu-se afastado da equipa principal em fevereiro, acabando por ser dispensado no final da época e rumar ao Lodi. "Foi o pior momento da minha carreira. Sem saber porquê não podia jogar", frisou o jogador, que nos confessa depois a importância do duelo com o Sporting. "Um jogo especial para mim, regressar aqui após 5 anos a representar este clube. Foi a oportunidade de me despedir em campo dos adeptos depois de ter passado quase oito meses sem jogar."
No final da partida, João Pinto não dirigiu qualquer palavra ao banco leonino, e revelou as razões pelas quais não o fez.
"Não cumprimentei ninguém do banco do Sporting. Os atletas sim, são os meus colegas de profissão. Cumprimentei quem me respeitou", salientou o antigo capitão leonino visivelmente emocionado, revelando ainda não ter visto a final europeia, diante do FC Porto, ganha pelos leões. "Não consegui ver esse jogo. Entregaram-me a medalha em casa mais tarde."
João Pinto sentiu de forma forma especial o carinho demonstrado pelos adeptos leoninos. O jogador foi saudado de pé pela bancada afeta às claques do Sporting, após ser anunciado o seu nome. "Claro que me tocou. Não foi um jogo normal nem fácil para mim. Eu deitei a primeira pedra deste pavilhão e vi gente que se calhar bate com a mão no peito, mas que não comeu sandes de presunto nem bananas, como nós fazíamos há cinco anos. Para mim, foi um orgulho voltar ao ‘João Rocha’. Por respeito, não quero falar do Sporting, porque neste momento está a passar um período difícil. Mais tarde, poderei falar de algumas coisas. Neste momento não é elegante da minha parte fazê-lo."

6 comentários:

  1. Bas dost ve se percebes uma coisa...

    com a tua saida conseguimos poupar montes de euros que agora podem ser bem canalizados para os ordenados do nosso Presidente e a sua equipa...

    tu tens nocao da herança pesada que o Bruno deixou para o Varandas, obviamente tem que ser bem pago para nos salvar desta herança pesada?

    da mesma maneira que eram poucos os treinadores que aceitavam o Sporting, obrigado pézero por teres dado o corpo às balas, eram poucos os Presidentes que aceitavam receber o Sporting depois daqueles pesada heranca.

    e a herança é tao pesada que apareceram 7 candidatos num clube falido, imagino se nao fosse...mas isso nao quer dizer nada...

    e a herança é tao, mas tao pesada que passado um ano ja existem 3 candidatos(ricciardi, Carlos Vieira e ovos à Benedito)

    por isso bas doff(como diz o grande Cintra, por falar em cintra, engraçado esse nao se queixa da pesada herança...estranho...tu queres ver que a pesada herança afinal foi o cintra que a deixou em apenas uns meses?)

    força varandas!!!

    agora sim dá gosto, até o motorista lhe tira a gabardine dos ombros...foda-se que luxo!!! isto se houvesse dinheiro no Sporting nem quero pensar...

    eu deitava-me na boa no chao para o Varandas nao pisar o chao, os mocassins nao se podem sujar e acho muito bem!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se pelo teu choro, que perdeste muito com os cortes anunciados, desde bilhetes grátis até viagens, estadias e outras mordomias que te dava o teu chefe mafioso.

      Acabou-se a mama.

      Eliminar
    2. era eu e os outros todos...

      foram 5 anos de vida de luxo e agora estamos fodidos...

      eram bilhetes carissimos que vinham de borla...

      as viagens...uishhh as viagens...várias voltas ao mundo foram dadas por no´s e nem jogos do Sporting havia no Quirguistão, mas fomos la só para ver as vistas...esgotávamos a Primeira Classe e por vezes tinhamos que ir em 3 ou 4 avisoes pois eramos tantos que nao cabiamos todos na primeira classe de um so avião...com o Brunalgas era tudo à grande!!!

      as estadias em hoteis de luxo...Jesus!!! que saudades...as brincadeiras da malta na piscina...à noite eram grandes bebedeiras...sempre em hoteis de 5 estrelas para cima, porque com o Brunalgas era tudo à grande!!!!

      e as mordomias....aiiiii as mordomias!!!!!!!!

      desde lap dances à hora e no sitio que quisessemos...

      tinhamos uma coisa que o snoop dog imitou-nos, o Brunalgas pagava 5 mil euros por mes a apenas um gajo para nos enrolar as ganzas e fazer os riscos da coca....ia conosco para todo o lado...

      cada adepto tinha o seu motorista, a casa paga e 350 euros por mes em compras no continente ou pingo doce

      bem...foram 5 anos de pura loucura e agora claro custa!!!

      agora um gajo olha e em vez de serem os adeptos a terem mordomias bilhetes e viagens é apenas o Presidente que anda de motorista, agora tem um gajo que lhe tira a gabardine...o carro por dentro parece uma nave espacial e até da para levar o hugo viana la dentro...

      agora ja nao custa nada um presidente do Sporting dizer que nao ha dinheiro mas aumentar o ordenado....

      é uma chatice e choro muitas vezes à noite!!!

      Eliminar
  2. No Sporting já existem 3 candidatos?...
    Serão candidatos a cangalheiros...
    ou, como bons sportinguistas, sabem que o tempo ruge?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o tempo ruge sim senhor ze manel...

      e o leão urge na selva!!!

      Eliminar
    2. O leão ruge...
      A Amélia Muge...
      O Fernando Namora...
      A Florbela Espanca...
      O Armando Gama...
      E o António Pina.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...