25 setembro 2019

Varandas foi cercado na tribuna; PAOK rejeita investida do Sporting por Abel Ferreira; O avançado na lenda do Dragão

Se hoje entrar em campo como titular do FC Porto – e é bem provável que o faça –, Fábio Silva volta a entrar para a história do clube de que é adepto e, maioritariamente, que o formou como jogador. Depois de se ter tornado, na semana passada, como o mais jovem de sempre do FC Porto a participar numa competição europeia, desta vez pode ser o mais novo de sempre titular pelos azuis e brancos, independentemente da prova que se trate.
Os registos históricos apontam a Serafim como recordista absoluto. O avançado, falecido em 1994, foi lançado por Otto Vieira no Estádio da Luz, a 11 de dezembro de 1960, com 17 anos, quatro meses e 16 dias. Há, porém, alguns registos, menos verosímeis, que o colocam como suplente utilizado e lançam Bruno Gama ao recorde, pela titularidade contra o V. Setúbal a 16 de abril de 2005, quando tinha 17 anos, cinco meses e um dia. De uma forma ou de outra, Fábio está na calha para voltar a fazer história. Se hoje for titular ao lado de Soares, como se espera, jogará como titular aos 17 anos, dois meses e seis dias. Em termos absolutos, Kadú ainda é o mais novo de sempre a jogar. Mas fê-lo a partir do banco de suplentes. Além disso, se marcar, ultrapassa também Rúben Neves como marcador mais jovem de sempre.

PAOK rejeita primeira investida do Sporting por Abel Ferreira. Vítima do clima de instabilidade desportiva, Leonel Pontes tem os dias contados em Alvalade e a SAD do Sporting já está em movimentações na busca por um sucessor. Abel Ferreira é o alvo prioritário de Frederico Varandas e, na Grécia, circula que o PAOK já terá recusado uma primeira investida dos leões pelo treinador português. Os próximos dias prometem trazer novidades sobre este processo, pois o objetivo passa por fechar este negócio até ao início da pausa para os compromissos de seleções. Esta terá início após o jogo com o LASK Linz, que deve ser o último de Leonel Pontes antes de entregar a "pasta".
A aposta na formação, o conhecimento profundo do funcionamento da Academia e o facto de ser português são fulcrais para Abel Ferreira encaixar no perfil traçado por Frederico Varandas para o futuro imediato dos leões. Segundo O Jogo, a posição delicada de Abel Ferreira após a hecatombe europeia - foi eliminado da Liga dos Campeões e, posteriormente, da Liga Europa - aguça a abertura deste em regressar ao Sporting, clube que representou enquanto jogador e onde treinou a equipa de juniores e os bês. Recorde-se que Abel tem uma cláusula de 7 M€, à qual o PAOK promete agarrar-se neste braço de ferro com os leões.

Varandas foi cercado na tribuna. O mau clima no Sporting vai-se agravando e anteontem a tempestade no reino do leão trovejou ainda mais com a derrota em pleno Alvalade aos pés do sensacional Famalicão, líder da I Liga. Segundo O Jogo, o ambiente tornou-se especialmente agreste para o presidente Frederico Varandas na tribuna do recinto dos verdes e brancos, poucos instantes após Hugo Miguel apitar para o final do desafio, com o líder dos leões a abandonar as instalações do estádio muito agastado com o que ouviu. A contestação ao projeto do líder é agora abertamente manifestada internamente, gerando um clima de divisão com proporções ainda difíceis de prever.
Consumada a derrota para os nortenhos e a iminência de nova alteração no comando técnico dos leões pouco depois de a atual administração assinalar um ano em funções, Frederico Varandas foi interpelado por membros pertencentes aos mais diversos órgãos sociais do Sporting e não gostou do que ouviu. Entre várias observações em tom de contestação, o líder dos leões foi confrontado, em específico, com as decisões tidas como erráticas na abordagem ao mercado e na escolha dos treinadores. Muitas dúvidas foram igualmente levantadas quanto à competência de diversos elementos da SAD. Manifestada foi também a preocupação relativamente ao perfil mediático do presidente e à atual relação com parte substantiva da massa adepta. O temor por um cenário mais negro a curto prazo foi transmitido ao presidente, o qual se mostrou agastado face às vozes discordantes do rumo que encetou.

3 comentários:

  1. PALMINHAS PARA O FONTELAS: Carlos Xistra (DRAGARTO) vai ser o árbitro responsável por apitar o jogo entre Gil Vicente e Portimonense; Rui Costa (DRAGÃO) é o juiz do duelo entre Benfica e Vitória SC e, por último, António Nobre (DRAGARTO) foi o nomeado para a receção do FC Porto ao Santa Clara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sao todos dragartos...sao 6M de encornados??Onde se é tudo dragarto?? tens merda na cabeca man

      Eliminar
  2. Varandas cercado?...
    A sorte dele é que o gajo da fivela continua engavetado...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...