25 setembro 2019

Os quatro alvos prioritários para o banco do Sporting; Leões chegam a acordo para rescisão; “O Benfica tem feito mira aos árbitros dos jogos do FC Porto"

Francisco J. Marques disse, no Porto Canal, que “o Benfica abriu a caça à arbitragem” desde a vitória dos dragões no clássico da Luz. “O Benfica tem feito mira aos árbitros dos jogos do FC Porto. Está a replicar a estratégia da época passada, em que começou a repetir uma série de mentiras, dando a ideia de que lutava contra o hábito de as arbitragens os prejudicarem para depois, na reta final do campeonato, arbitragens lamentáveis criarem um campeão”, referiu. 
A entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI também foi abordada, com Francisco J. Marques a destacar as declarações do líder encarnado sobre Paulo Gonçalves. “O que ressalto é uma frase. ‘Havia outras coisas que ele fazia que não dizia a ninguém’. Se não dizia a ninguém, como é que o Luís Filipe Vieira sabe? Com o elogio fica evidente o apoio da administração ao Paulo Gonçalves”, afirmou. 
Um outro tema abordado foi a multa aplicada às águias por comportamento incorreto do público, com Marques a destacar o confronto verificado entre as claques encarnadas e a polícia no jogo com o Gil Vicente.

Os quatro alvos prioritários para o banco leonino. A saída de Leonel Pontes ainda não é um facto consumado mas passou a ser desde ontem uma mera questão de tempo, e oportunidade. O ainda treinador interino vai manter-se em funções até ser encontrada uma alternativa, o que significa que ainda vai dirigir pelo menos o jogo de amanhã com o Rio Ave, da Taça da Liga, mas o jornal Record avança que o Sporting já está a procurar ativamente um técnico para ocupar o cargo no imediato.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, depois de excluídos nomes que nesta altura estão fora do alcance por várias razões, o Sporting tem neste momento quatro alvos prioritários, um espanhol, Quique Setién, e três portugueses, Abel Ferreira, Pedro Martins e... Silas, dos quais apenas este último está livre. Aliás, à imagem de Setién. O espanhol, de 60 anos, orientou o Betis em 2018/19 e está sem clube. Silas encontra-se em situação semelhante depois de ter abandonado o comando técnico do Belenenses SAD.
Tanto Abel como Pedro Martins estão a treinar no campeonato grego, um no PAOK e outro no Olympiacos. Ontem, após ter ficado decidida a saída de Leonel Pontes, o Sporting acelerou os contactos em redor deste quarteto de técnicos, no sentido de avaliar as condições em que poderá avançar para a contratação do sucessor do atual técnico, que foi promovido com a missão de devolver a equipa aos bons resultados mas falhou no objetivo, depois de um empate no Bessa e derrotas com o PSV Eindhoven e o Famalicão.
O futuro treinador dos leões sairá, com grande probabilidade, desta lista de quatro nomes. Até lá, Leonel Pontes ficará a assegurar a transição, mantendo a normalidade possível.

Sporting resolveu mais um dossiê pendente que se arrastava há vários meses. Emiliano Viviano, guarda-redes de 33 anos, chegou finalmente a acordo para rescindir o contrato que o ligava aos leões até 2021. Desta forma, o Sporting e o guardião italiano terminam um processo demoroso, que traz benefícios financeiros à SAD leonina que, com esta rescisão, poupa na folha salarial ao ‘cortar’ com um jogador que nunca entrou nas contas da estrutura de futebol criada por Frederico Varandas. Contratado em 2018 ainda no mandato de Bruno de Carvalho, Viviano auferia um salário bastante elevado – cerca de 2 milhões de euros brutos por ano –, permitindo desta forma uma interessante poupança nas contas do Sporting.
Apesar de nunca ter feito parte das opções de Marcel Keizer e, agora, de Leonel Pontes, o experiente guardião italiano deslocava-se a Alcochete de forma a treinar (apesar de ser à parte) e, recentemente, deu uma polémica entrevista onde, entre várias coisas, afirmou que estava de “férias em Lisboa”. Com estas afirmações arriscou ficar sob a alçada disciplinar da SAD.
Terminada a sua ligação com o Sporting, Viviano regressará agora a Itália para atuar na Sampdoria, emblema que já representou por duas ocasiões (2014/15 e 2017/18). Recorde-se que até ao final do mercado de verão, o guardião tinha sido também apontado à Fiorentina e Cagliari.

20 comentários:

  1. Qualquer um destes quatro na minha opiniao significa, rua com o Varandas! Quanto ao LFV ficou obvio que estamos perante um dos maiores mafiosos da nossa historia. O J.marques e burro que nem uma porta.... Para terminar gostava de dizer que o ze eduardo por mim nao punha mais os pes em alvalade.

    ResponderEliminar
  2. Jota Marques bem se esforça por branquear as arbitragens escandalosas que têm favorecido o que clube que lhe paga o ordenado para viver, mas é como tentar esconder o Sol com uma peneira: os "erros" são tão escandalosos que é difícil a alguém acreditar que tenham sido apenas erros.
    E, se antes do VAR, era possível desculpar o árbitro por não ver e ter pouco tempo para decidir, com o VAR essas desculpas não pegam. Ver as imagens que todos vimos e marcar penalti por bola no peito, ou fazer vista grossa a uma agressão dentro da área, em que o jogador ficou a sangrar abundantemente, deixa de ser visto como "erro" e torna evidente o medo dos árbitros em decidir contra o clube da coação, da corrupção e da pirataria informática...
    A arbitragem está podre e a podridão começa no Conselho de Arbitragem dirigido pelo Sr Fontelas e pelo Sr Costa, irmão do árbitro Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escandalosas foram as arbitragens com o Feirense, Rio Ave e Braga na época passada. Como o Manuel não fala delas, está a branquear. É que todos vimos o colo dado.

      Aceder à plataforma da segurança social conta como pirataria? Ou o Manuel quer mais uma vez branquear?

      Fácil, tão fácil...

      Eliminar
    2. Este catãozinho ressabiado a ladrar da época passada.. deves estar a ladrar do Belenenses , Feirense, Guimarães, Boavista, Portimonense, etc, todos eles prendados com arbitragens à porko, para não falar da meia final da taça da liga com o Benfica. Foda-se.. é preciso ser bem grunho azeiteiro para ter distinta lata!!

      Eliminar
    3. Concordo, lata não te falta. Grunho

      Eliminar
    4. Cala-te casapiano molestado. Bom é ter otarios todos os jogos a marcar na propria baliza, e ter o presidente na tv a desculpar o indesculpavel sobre corrupção. Ganha vergonha rabolho porco. És um Porcoguês de merda.

      Bibi, ex motorista e tutor do "O Tri" (o terror das casas de Elvas)

      Eliminar
    5. Catão, o teu catãones é quase legível , parabéns.. já agora, contrapor é que nada.. a verdade salta à vista de todos, ROUBOS DE CAPELA EM GUIMARÃES, PORTIMONENSE E SANTA CLARA.. CARREGA PORKOOOOOO!

      Eliminar
    6. Viva o porko, um clube de putas e calheiros, catões, macacos, e afins!!! Carrega VAR, o porko está contigo!!

      Eliminar
    7. A invenção de palavras normalmente está associada a grunhos, portanto o Tri apenas se assumiu.

      O que vale é que o Paixão tem uma paixão por toupeiras

      Eliminar
  3. Conheci a Mãe de "O Tri" de 4 no Elefante Branco, já o pai era o dono de uma nota de 10.

    Insébio da Silva Ferreira (sobrio há 6 anos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sóbrio há 6 anos? Se fores lagarto já ficaste sem 2 se é me entendes ahahhaha
      Se foresfores do porco está para breve e nós vamos abrir a garrafa d champanhe eheh vai haver festa rija e vimos aki mandar um beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Em português!!!???!!! Tu só zurrar em catãonêz!! Lol

      Eliminar
  5. É ires ver o central do Gil Vicente que não jogava á 15 meses, fez 45 minutos na luz e ofereceu 1 penalty, levou 1 amarelo e marcou 1 autogolo. É obra. Mais um grande amigo do Paulo Gonçalves e do César das malas.

    Gil (o proxeneta de oeiras e da tua mae)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu para veres o central do Santa Clara só no hospital, depois de um cotovelo "casual" do Uribe.. que puta de VARgonha.. CARREGA poooooorkinho..

      Eliminar
  6. Eu também conheci a tua, era a última da lista do Calor da Noite, o refugo mesmo.. já O teu pai para ter uma nota de 10 tem que passar 2 dias no andaime.. lol!! Estes desdentados azeiteiros a falar de putas..lolol..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tri, foi essa a educação que te dei?

      Ferro Rodrigues

      Eliminar
  7. Tri nao foi isto que te ensinamos quando te ofereciamos ténis novos.

    Carlos Cruz

    ResponderEliminar
  8. Ver estes desdentados a desviar conversa só mostra mesmo a falta de argumentos gritante desta cáfila!
    Somos porko.. mainada!

    ResponderEliminar
  9. Vou contar o segredo:

    O pintinho já lhe cai merda pelas pernas abaixo eheeh não dura 1ano eheheh vai cu caralho ajahhahahahha

    Carolina Salgado (mãe do anónimo que aqui anda)

    P.s - porta-te bem cataozinho

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...