24 setembro 2019

Há irregularidades no 2º golo do Famalicão? Médio do Sporting deveria ter sido expulso?; Conheça a cor da camisola alternativa do Benfica para...2020/21; Renato Sanches 'na corrida' a pior médio do ano

É unânime: não há falta no início da jogada que origina o segundo golo do Famalicão. No entanto já há muitas dúvidas se Miguel Luís não deveria ter sido expulso aos 51 minutos.


Reanato Sanches 'corre' pelo "The Worst". A FIFA entregou o prémio The Best para melhor jogador do ano a Lionel Messi (Barcelona), que, desta feita, ganhou uma corrida onde também estavam Cristiano Ronaldo (Juventus) e Virgil Van Dijk (Liverpool).
Entretanto, em Espanha, o jornal Marca abriu a votação tendo em vista a entrega dos galardões... "The Worst", que, como o nome indica, tem como intuito destacar os atletas que estiveram em pior plano ao longo da última temporada.
E, a votos, está um internacional português: Renato Sanches, que este verão trocou o Bayern Munique pelo Lille, e que concorre à distinção de pior médio do ano ao lado de Philippe Coutinho (Bayern Munique) e Fred (Manchester United).
O jogador formado no Benfica surge, de resto, como presença já certa naquele que, para a publicação, foi o pior 'onze' da temporada.

Benfica regressa ao preto na nova época. O portal Footy Headlines desvendou aquela que poderá ser a nova camisola alternativa do Benfica já para a temporada 2020/21, com a aposta no regresso ao preto e os logótipos em cinzento metalizado.

5 comentários:

  1. Já admirava o Messi mas agora ainda admiro mais.
    As diferenças entre um narcisista e um bom homem

    “””MESSI VOTOU EM RONALDO MAS RONALDO NÃO VOTOU EM MESSI: CONFIRA AS VOTAÇÕES COMPLETAS DO ‘THE BEST’
    FIFA 22:35
    Por Redação
    A FIFA divulgou as votações completas para o prémio ‘The Best’. Recorde-se todos os capitães e selecionadores das federações mundiais, bem como um órgão de comunicação por cada país foram chamados a escolher três jogadores.

    Curiosidade o facto de o capitão da Seleção Nacional não ter votado em Messi, mas o craque argentino ter colocado Cristiano como um dos seus eleitos.

    Recorde-se que no final, Lionel Messi acabou por bater a concorrência de Cristiano Ronaldo e Van Dijk para conquistar a sexta distinção como melhor do Mundo.””””

    ResponderEliminar
  2. Polvo das Antas

    Mea culpa de Vasco Santos.

    Vasco Santos, video-árbitro do jogo que opôs o FC Porto ao Portimonense, vem hoje assumir que errou ao validar o penálti assinalado por Rui Costa a favor dos azuis e brancos.

    "Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara."

    O ex-árbitro e profissional do VAR, Vasco Santos, com este erro crasso, prova que não tem a mínima condição para o lugar para onde foi atirado depois de sucessivas falhas nos testes físicos.

    Como é que alguém sentado numa cadeira, com todos os meios à sua disposição para analisar correctamente, não o consegue fazer, porque, segundo as suas palavras, a pressão de decidir no momento o constrange? O que faz então na arbitragem?

    Com estas declarações deixou claro que, na altura, ficou com dúvidas da decisão tomada pelo seu colega. Decidiu seguir o "portoaocolo", em vez de sugerir que este visse as imagens e pudesse assim reverter o erro que acabara de cometer. E deixou ainda mais claro que a classe arbitral está com medo. Medo daqueles que os coagiram (e coagem) ao longo das últimas três décadas. Aberrante.

    Entretanto, o golo e, consequentemente, os três pontos estão somados. A farsa, essa, continua.

    Pertinente também a questão do operador televisivo e do poder discricionário que tem. Como auxiliar fundamental da ferramenta de vídeo-árbitro, exige redobradas responsabilidades, quer nas imagens disponibilizadas, quer nos grafismos que as acompanham.
    A interferência que o operador tem na apreciação de uma determinada jogada é evidente e, muitas vezes, condiciona resultados. Se a operadora omitir repetições e ângulos, como vai o VAR ajuizar de forma competente e adequada?

    Foram disponibilizadas todas as condições ao senhor Vasco Santos, ou simplesmente optou por "não ver"?

    Sabem quem não estava ilustrado na famosa tarja - exibida na última jornada da época transacta no estádio do Dragão - que, segundo a comissão de instrutores da Liga, em nada beliscou o bom nome da prova? Vasco Santos!

    Para quando os áudios do VAR tornados públicos?

    A equipa do Polvo das Antas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Polvo das Antas

      Venha ao Porto a sua Liga.

      Mais uma jornada, mais um escândalo. Já deveríamos estar precavidos de que isto iria ser sempre assim, face às manifestas dificuldades exibicionais do FC Porto.

      Aos 55 minutos Matheus Uribe agride, com uma cotovelada, Fábio Cardoso. Pénalti e expulsão. O jogador do Santa Clara fica a sangrar abundantemente. O árbitro Luís Godinho não viu nada. Complicado, mas poderia ser possível. Perante tamanhas provas e evidências, seria de esperar que o VAR Rui Oliveira interviesse para meter ordem e repor a verdade. Não o fez.

      De Luís Godinho já sabemos com o que contar. Árbitro fraco, medroso e com falta de personalidade. Com Rui Oliveira a história é outra.

      O árbitro portuense Rui Oliveira já é useiro e vezeiro nestas “portices”. Foi este o árbitro do infame golo validado aos azuis e brancos, no célebre FC Porto 2-0 Feirense, onde Felipe marca um golo em fora-de-jogo. Também não viu nada nesse dia.

      Mais estranho será constatar que este mesmo Rui Oliveira foi o árbitro que furou o boicote dos árbitros ao Canelas após a agressão de Marco Gonçalves, membro da claque legalizada Super Dragões, ao árbitro José Rodrigues a 2 de Abril de 2017. Na altura, indignado, Luciano Gonçalves - presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) - referiu-se a Oliveira nestes termos:

      "É inadmissível o que aconteceu. Esse senhor é tudo menos árbitro e só está à procura de protagonismo. Não faz sentido que tenha furado um boicote que foi feito para lutar pela segurança da classe."

      Qual seria o verdadeiro interesse em ir em sentido contrário aos colegas de profissão?
      A história de Rui Oliveira tem mais pormenores. Rui Oliveira foi apanhado a copiar o exame escrito e viu a sua prova anulada. Outro árbitro, Dinis Gorjão (AF Beja) viu a sua prova anulada por ver o seu telemóvel tocar durante a mesma prova, mesmo tendo recebido a garantia de que a sua prova não seria anulada. Com esta “maquinação”, Oliveira tomou o lugar de Gorjão no estágio de Elite e ocupou um lugar na 1ª Categoria. Qual terá sido a razão para isto? Ser da AF Porto? Não exactamente.

      Rui Oliveira é genro de Alexandre Morgado, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Porto. Antigo árbitro e observador, Morgado é um dos homens de mão da estrutura portista no “contacto” com os árbitros da AF Porto. A título de curiosidade, Morgado demitiu-se da presidência do CA da AF Porto devido a nomeações escandalosas para os jogos do… Canelas. Os tentáculos do verdadeiro Polvo das Antas nunca param de nos surpreender.

      Qual era então o interesse em ir em sentido contrário aos colegas de profissão? Nós respondemos: Rui Oliveira não furou o boicote por protagonismo, fê-lo para servir o Sistema. O Sistema macróbio subjacente no desporto português que continua a exercer força para que incompetentes e manietados como este continuem a tentar decidir campeonatos a favor dos mesmos de sempre.

      Diz o actor Ricardo Carriço, no spot publicitário de promoção à Liga NOS 19/20, “Que venha a nós a nossa Liga”. O Sistema está determinado (mais do que nunca) em “Que venha ao Porto a sua Liga”. Enquanto o verdadeiro Polvo existir, faremos tudo para que tal não aconteça e continuaremos a denunciar os tentáculos abjectos do mesmo. Garantimos.

      A equipa do Polvo das Antas

      Eliminar
    2. Isto para quem julgava que o Apito Dourado tinha terminado, é uma bela lição.
      Readaptou-se, e mais sofisticado, enquanto tentava desviar as atenções da sua actuação!!!
      E que se não estranhe a parceria com o scp. Este incapacitado de demonstrar qualquer força desportiva, dentro ou fora das 4 linhas, juntar-se a quem julga poder dar-lhe algo, umas migalhitas!!!!
      O meu receio é que LFV, e seus pares, enfraquecem de tal forma a equipa que percamos a nossa força desportiva, dentro das 4 linhas, como, aliás, o fez duas vezes!!! LFV ainda não entendeu que, só tendo força desportiva, através de uma forte equipa ( jogadores e equipa técnica), se pode opor e combater este, sim, verdadeiro polvo e os seus tentáculos!!!!
      A ver vamos!!!!
      Diogo Lourenço Cada vez me convenço mais que no jogo SLB-fcp algo “motivou” os jogadores do fcp.... não foi normal o que se viu... estava hiper carregados.... e desde então, exibições fracas umas atrás das outras alavancadas por erros grosseiros de arbitragem.
      Luis Filipe Morujo Penso haver uma regra que um jogador que se apresente com sangue a correr, tem de se sair, se puder, pelos seus próprios meios do campo ,por indicação do árbitro...ora, ele não podia parar o jogo porque se o fizesse teria de ir ver as imagens, o que não convinha mesmo nada.
      perderam com o gil vicente
      perderam com os russos
      ganharam ao setubal com um redes a defender com os olhos
      ganharam na Luz, com as vitaminas casagrande
      ganharam ao guimarães com uma xistralhada vergonhosa
      ganharam em portimão com o colinho do arrependido vasquinho santos
      ganharam aos suiços com um golo em fora de jogo porque na LE não há VAR
      ganharam ao santa clara com o colão do ruim oliveira e luis gordinho
      RESUMINDO: VIGARICES PARA TODOS OS GOSTOS

      À SOMOS PORKO


      Eliminar
    3. RESUMINDO

      HÁ VIGARICE=GANHAM

      NÃO HÁ VIGARICE=PERDEM

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...