24 setembro 2019

Alta tensão em Alvalade: Adeptos tentaram invadir a garagem; Objectivo do Benfica: contratar um craque por ano; Gabriel esteve muito perto de deixar o Benfica. Lage travou saída para França

O Sporting dilatou para quatro o número de jogos sem qualquer vitória, ao perder, em pleno estádio de Alvalade, diante do Famalicão, que, desta maneira, regressou à liderança isolada do campeonato nacional.
Um resultado que gerou um clima de alta tensão no recinto verde e branco, de tal maneira que vários elementos das claques tentaram mesmo invadir a garagem.
Foi, inclusive, necessária a ação das forças policiais para impedir que os adeptos em causa conseguissem chegar ao local onde se encontravam as viaturas dos jogadores do plantel leonino.
Os primeiros sinais de insatisfação registaram-se ainda no interior do estádio de Alvalade, quando, à passagem dos 63 minutos, e com a partida empatada a uma bola, Leonel Pontes decidiu retirar Luciano Vietto - autor do primeiro golo do jogo - para lançar Jovane Cabral.
E, quando aos 88 minutos Sebastian Coates marcou na própria baliza e deu a vitória ao Famalicão, gerou-se uma enorme vaia, havendo, inclusive, quem pedisse a demissão de Frederico Varandas.

Gabriel esteve muito perto de deixar o Benfica. Peça importante na estratégia de Bruno Lage, ainda que neste momento esteja de fora devido a lesão, Gabriel valorizou-se sob o comando do técnico encarnado que sucedeu a Rui Vitória, tendo despertado o interesse, segundo O Jogo, do Bordéus. O emblema francês, comandado pelo português Paulo Sousa, também ele antigo médio – formado na Luz, passou ainda pelo rival Sporting, representando depois clubes como Juventus, Inter ou Dortmund –, estava interessado na contratação do camisola 8 benfiquista, mas a abordagem do Bordéus foi travada pela vontade de Bruno Lage.
O técnico benfiquista não admitia perder Gabriel, face ao seu papel na equipa, e viu a sua posição satisfeita, uma vez que o negócio acabou por não avançar, tendo o luso-brasileiro permanecido mesmo em Lisboa e ao serviço do campeão nacional.
Contratado por 9,67 milhões de euros ao Leganés no início de 2018/19, Gabriel demorou a afirmar-se enquanto Rui Vitória foi o timoneiro das águias, mas passou a indiscutível a partir do momento em que Bruno Lage ascendeu da equipa B, tornando-se o treinador do conjunto principal das águias. O futebolista de 26 anos assumiu grande preponderância na equipa, a ponto de Bruno Lage reconhecer que não há como o camisola 8 no seu plantel. “Não temos um médio tão parecido com ele, eventualmente o David Tavares. O Gabriel dá-nos construção curta e longa, transição defensiva, calma e critério no jogo”, disse, no final no encontro com o Leipzig.
Com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato válido por mais quatro anos, até 2023, o médio fez, porém, apenas um jogo esta época, diante do Sporting, na Supertaça, partida da qual saiu lesionado.

Contratar um craque por ano. Domingos Soares de Oliveira explicou que, apesar de o Benfica possuir neste momento uma “série de craques” – em alusão aos jovens formados no Caixa Futebol Campus –, as águias têm como princípio a contratação de um jogador de créditos firmados todas as temporadas. “Temos no nosso plano estratégico que todos os anos deveríamos ir buscar um craque que seja reconhecido”, frisou, em entrevista à Rádio Observador, recordando os exemplos de Aimar e Saviola, com a ressalva de definir a Liga portuguesa como pouco cativante. “Vivi essa situação, por exemplo, no caso do Barcelona, quando tentámos ir buscar o Cillessen. Falei com o presidente do Barcelona, com o diretor desportivo... O jogador disse desde o princípio: ‘Eu quero estar numa das cinco ligas principais’. Fez toda a diferença”, vincou o CEO da SAD encarnada.
Soares de Oliveira, de 59 anos, sustentou depois que, face à venda de João Félix por 126 milhões de euros, não foi “escondido” o facto de as águias terem “um valor de caixa tão elevado”. “Existiu muita maturidade da equipa técnica e do scouting. É que não se compra por comprar”, vincou, concluindo a mesma ideia: “Pensaram que aquilo que temos é um valor seguro e não vamos entrar numa política despesista que não faz sentido”, declarou, dando conta de que o Benfica não continua a vender jogadores por gostar e sim “pela necessidade de acompanhar o ritmo de crescimento dos grandes clubes”.

1 comentário:

  1. Hello everyone. I was heartbroken because i had very small penis, not nice to satisfy a woman, i had so many relationship called off because of my situation, i have used so many product which i found online but none could offer me the help i searched for. i saw some few comments about this specialist called Dr OLU and decided to email him on drolusolutionhome@gmail.com
    so I decided to give his herbal product a try. i emailed him and he got back to me, he gave me some comforting words with his herbal pills for Penis t, Enlargement Within 5 day of it, i began to feel the enlargement of my penis, ” and now it just 2 weeks of using his products my penis is about 10 inches longer and am so happy..feel free to contact DR OLU on(drolusolutionhome@gmail.com)or whatsapp him on this number +2348140654426  

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...