09 setembro 2019

"Façam a contabilidade. João Félix foi vendido por 48 milhões de euros"

Rui Gomes da Silva posiciona-se cada vez mais para ser candidato às próximas eleições do Benfica. O antigo vice-presidente do clube da Luz voltou a apontar a sua mira a Luís Filipe Vieira e à gestão deste.
O ex-dirigente das águias comentou a venda de João Félix ao Atlético de Madrid e acusa Vieira de transformar o clube “uma agência ou entreposto de jogadores”.
“De 2010 a 2019, entraram no Estádio da Luz (de acordo com o Observatório do Futebol – CIES) 780 milhões de euros. Uma média – fácil neste caso – de 78 milhões de euros, por ano, de vendas de jogadores feitas pelo Benfica. Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas – sejam lá eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis”, começou por escrever na sua habitual crónica no blogue Geração Benfica.
“Façam então essa contabilidade! Se aos 120 milhões de venda de João Félix retirarmos 12 para Jorge Mendes (…), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinícius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cádiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões)... Pois é... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (…). Ou seja, por 48,05 milhões de euros! Isto é, vendemos, na prática, João Félix por 48 milhões. É este o Benfica que querem?”, questionou Rui Gomes da Silva.

12 comentários:

  1. Então o José Manuel e o outro, ainda não se apresentaram ao serviço?? Terão ordenados em atraso ou aguardam orientações???

    ResponderEliminar
  2. Que gajo mais inocente, então para se ter o lucro todo nas vendas o melhor é nunca mais contratar jogadores, mas faz algum sentido o que este homem disse?

    ResponderEliminar
  3. É isso Dr. Rui! Não se cale!
    Temos que reclamar o nosso Benfica!
    Conheço o Dr. Rui pessoalmente e sei que pessoa é, idónea e sempre a defender o nosso Benfica. É uma pessoa de valores, ao contrário da corja que lá está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o Dr. Rui a auto elogiar-se não é?
      Benfiquista da trampa, Faz lembrar os ditadorzecos africanos, sempre em busca de aparecer e de conseguir chegar ao poder...triste.

      Eliminar
    2. Também conheço RGS. Não passa de um trepador social, mação manhoso + político medíocre, "pinnacle of the greasy pole", é tão mau que nem contas sabe fazer.

      Tenho um filho que é doutorado em economia pela Universidade de Chicago e que trabalha numa grande consultora norte americana no meio de 700 advogados. Quando lhe perguntei o que fazia um Mestre e Doutorado em Economia no meu de tanto advogado, respondeu-me, "The lawyers can´t count".

      Ri-me quando me lembrei deste manhoso. Pensei que se entrasse no Benfica o clube não durava muito tempo. Arrenega Satanás!!!

      Eliminar
    3. Não, não sou o Dr. Rui. Como disse, tenho o em altíssima estima como pessoa idónea e, quando fala, sabe do que fala.

      A sua opinião de que é manhoso é mesmo de quem não o conhece, mas neste fórum online anónimo vale tanto como a minha. Quanto ao seu filho, ele lá saberá, com o enviesamento que tem. Folgo pelo menos em vem que está bem na vida.

      Não se enganem, o LFV vai matar o Benfica em proveito próprio

      Eliminar
    4. Lol.. bom bom.. aliás espetacularmente bom era o Vale é Azevedo, Damásio, Bruno de Carvalho, enfim.. o Benfica realmente está na miséria, falido, terrivelmente pior que antes do LFV, um caos etc etc.. lolol.. só na cabeça de um alucinado.. por favor..

      Eliminar
    5. Alucinado é o senhor. Quando tipos que envergonham o Benfica, como o Zé do Benfica em veículo do clube com droga é apanhado está apresentado. Quando LFV deve o que deve, está apresentado. Não quero esta ralé no Benfica.

      Eliminar
    6. Quando uma pessoa deve muito dinheiro ao sistema financeiro, respeita os contratos, paga os juros e amortiza a dívida nos prazos estabelecidos e contratuais, merece todo o respeito e admiração de todo o mundo porque são essas pessoas que sustentam o país, porque são essas pessoas que sustam o sistema bancário. Se o sistema bancário desaparecesse, voltávamos todos à Idade da Pedra. São pessoas e empresários como LFV que mantêm o pais a flutuar. Não são oportunistas e políticos como RGS que o faz.

      Mas este anónimos, conhecidos possuidores de uma ignorância geral e particular que a roça a indigência mental, que não percebem nada de como a sociedade empresarial funciona, espalham as teorias, as mentiras e as cartilhas que departamentos de comunicação dos inimigos do SLB deitam cá para fora para espalharem a confusão nas mentes dos papalvos. Porque acham que são todos papalvos adeptos dos seus clubes. Falem para os papalvos que têm dentro de casa.

      Eliminar
    7. Fdx, Sao pessoas como o LFV que mantém o paisa flutuar?

      Realmente, vocês vendem tudo...

      Eliminar
  4. RGS vai-se enterrado e perdendo apoio entre os benfiquistas, em cada artigo que escreve. Hoje resolveu mostrar a todos que não sabe fazer contas e nada percebe de negócios de jogadores. Hoje mostrou que não voltará a ocupar um lugar no Benfica onde seja preciso usar a cabeça e saber fazer contas.
    RGS fazia um favor a ele próprio se se calasse durante uns tempos.

    ResponderEliminar
  5. O homem só fala de um homem não
    Mencionando o seu nome Jorge Mendes
    Só isso as contas estão bem feitas
    Virgílio

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...