07 agosto 2019

O defesa que está a caminho da Luz; O extremo na iminência de deixar o Benfica; Os milhões no negócio Félix Correia; A percentagem do passe que o FC Porto comprou de Uribe

A chegada de Matheus Uribe ao FC Porto não teve a comunicação dos valores envolvidos. Segundo o jornal O Jogo avança esta quarta-feira, os dragões terão pago 9 milhões de euros por 85% do passe do internacional colombiano.
Também não é certo o valor da sua cláusula de rescisão que segundo o diário poderá ter ficado cifrada em 75 milhões.
Matheus Uribe é jogador do FC Porto para os próximos quatro anos.

Vários clubes ingleses, entre os quais alguns do Championship, estão na corrida por Zivkovic e a saída do extremo sérvio poderá estar para breve. Segundo O Jogo, o empresário do jogador e o próprio clube estão a envidar esforços para que a cedência se concretize o mais rapidamente possível. Aliás, o mercado em Inglaterra encerra amanhã e os responsáveis do emblema da Luz acreditam que o camisola 17 seja transferido ainda durante este período. Zivkovic teve o seu momento na Luz, que coincidiu com a liderança de Rui Vitória, mas foi perdendo espaço com Bruno Lage e, nesta altura, não cabe na matriz do treinador. A saída do jogador, que tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, parece ser inevitável. O extremo não joga e tem um ordenado elevado, um dos mais altos do plantel, pelo que a sua continuidade está comprometida. Na lista de dispensas desde o arranque da temporada – cumpre a quarta época de águia ao peito –, jogou alguns minutos nesta fase de preparação da época, mas no primeiro jogo oficial, para a Supertaça, foi excluído do lote dos eleitos. De resto, desde que Lage assumiu o comando técnico das águias, Zivkovic apenas foi titular em três ocasiões em jogos oficiais, frente ao Santa Clara, V. Guimarães e Dínamo Zagreb.
A melhor temporada na Luz, foi em 2017/18. Nessa altura, participou em 30 partidas (2059’), 21 das quais para o campeonato, tendo sido titular 17 vezes. Além disso, apontou três golos. Estes números contrastam claramente com os da época passada, sobretudo após a chegada do técnico campeão nacional. Após alguma resistência inicial, Zivkovic demonstra disponibilidade para sair, até porque tem consciência de que nesta fase da sua carreira necessita de jogar com frequência para atingir outros patamares mais altos e continuar a marcar presença na seleção da Sérvia.

Central sérvio a caminho da Luz. Depois de garantir as contratações de Raúl de Tomás, Carlos Vinícius, Chiquinho, Jhonder Cádiz e Caio Lucas, o Benfica está muito próximo de assegurar o sexto reforço neste mercado de verão.
O diário A Bola noticia, que o acordo entre o Benfica e o Partizan de Belgrado pelo defesa central Strahinja Pavlović está iminente.
Após uma fase inicial em que o jogador de 18 anos manifestou intenções de receber um milhão de euros por época, as águias conseguiram reduzir esse valor, bem como a cifra inicialmente exigida pelo clube do leste da Europa.
O Partizan, numa fase precoce das negociações, pediu seis milhões de euros, num negócio que acabará por ficar fechado por 5,5 milhões.

Félix vale até 15,5M€. O Sporting confirmou ontem, através de comunicado publicado no seu site oficial, ter chegado a acordo com o Manchester City para a cedência definitiva da Félix Correia, avançado, de 18 anos, que na temporada passada brilhou ao serviço da equipa de juniores, pela qual marcou nove golos.
Este era um negócio concluído há já algum tempo, mas só agora foi oficializado, devido à participação do jovem futebolista no Campeonato da Europa de sub-19, no qual foi eleito para o onze ideal da competição.
Com esta venda o Sporting vai encaixar no imediato 3,5 milhões de euros, que poderão aumentar exponencialmente até aos 15,5 milhões, em função de objetivos ligados à performance desportiva. A SAD leonina retém ainda 10 por cento numa futura venda. Félix Correia, que vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, está ao serviço do Sporting desde 2009/10, ou seja, cumpriu praticamente todo o percurso de formação de leão ao peito. Agora, vai viver a primeira experiência fora de Portugal, no Manchester City, clube com o qual o Sporting estabeleceu recentemente uma parceria, que visa não apenas a cedência de jogadores, mas também a partilha de passes de jovens talentos, que poderão evoluir em qualquer uma das academias. Uma parceria que ainda há poucas semanas esteve para ser acionada, na altura em que os citizens tentaram contratar Thiago Almada ao Vélez Sarsfield.

4 comentários:

  1. COMO ERA ELE NA ESCOLA?


    Setembro de 2016: Miguel Albuquerque agride jogador de Futsal do Benfica, sendo suspenso por 16 meses.
    Março de 2019: A esposa de Miguel Albuquerque foi agredida no Dragão Caixa, após violenta troca de palavras entre o marido e elementos afectos ao FC Porto.
    Maio de 2019: Miguel Albuquerque é julgado em tribunal por violência doméstica após queixa da ex-mulher.
    Agosto de 2019: Miguel Albuquerque diz ter sido agredido por 15 elementos afectos ao Benfica (por nada? por ser do Sporting? é assim tão conhecido das massas?).

    As conclusões tire-as o leitor.

    ResponderEliminar
  2. Mas 15 adeptos a carregar forte e feio nem os óculos partiu? 500 agentes de autoridade destacados não havia um pelo menos no espaço do parque de carros? Os adeptos do Benfica ficaram no estádio para festejar e só os adeptos do Sporting é que saíram logo. Tenho as minhas duvidas sobre o ocorrido. TEM PERFIL PARA PRESIDENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora imagina 50 terroristas a invadirem Alcochete armados até aos dentes com......um cinto e vai la ver o resultado final bárbaro...

      um balneario cheio de papeis e roupa no chao e nada, volto a repetir, NADA DE NADA partido...nem a cooler que podia muito bem ter sido atirada em legitima defesa estava completamente impecavel mas...no chao...criminosos!!!!

      50 terroristas atacaram Alcochete e no final os feridos foram.....um buraquinho na cabeça do bas dost que uma semana depois ja estava a cabecear e a perder a taça para o Aves...

      eu a andar de bicicleta no meu bairro já fiquei mais lesionado, com mais sangue e com feridas muito maiores do que aquela do que um ataque de 50 terroristas a Alcochete...

      Portugal realmente é espetacular...

      faz lembrar os lesados do Bes no programa do ricardo araujo pereira "gente que nao sabe estar"

      tudo pobre, tudo com dificuldades, foram roubados, perderam tudo, mas depois o Marcelo pergunta quando querem reunir e eles dizem calmamente dizem quando der, quando der mais jeito ao presidente....temos tempo!!!

      Pais de merda com gente de merda!!!

      Eliminar
  3. A estória de Miguel Albuquerque está muito mal contada.
    1. Todos sabemos que os 4 parques de estacionamentos estavam divididos por clubes: 2 para os adeptos do Sporting e 2 para os adeptos do Benfica.
    2. Imagino que Miguel Albuquerque tenha saído do estádio e dirigido directamente para um destes parques de estacionamento destinados a adeptos do Sporting.
    3. Este parque de estacionamento devia estar cheio de adeptos do Sporting, que tinham saído mal o jogo acabou, enquanto os adeptos do Benfica ficaram na maioria a assistir à entrega da Taça.
    4. Agora imaginem o que aconteceria se aparecessem 15 adeptos do Benfica, vestidos a rigor segundo MA, num destes parques de estacionamento destinados a adeptos do Sporting?
    5. E imaginem o que aconteceria se esses 15 adeptos do Benfica atacassem um dos adeptos do Sporting com "socos e pontapés" como disse MA?

    Por isso digo que a estória contada por MA cheira a esturro. Ou aparecem novos dados para dar consistência à estória ou tudo aponta para uma reles mentira deste senhor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...