01 agosto 2019

Internacional húngaro é o escolhido para a baliza do Benfica; Bas Dost quer sair do Sporting...livre; Flamengo de JJ qualifica-se na Libertadores após penaltis; João Félix volta a marcar e assistir

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, conseguiu na quarta-feira um lugar nos quartos de final da Taça Libertadores em futebol, ao eliminar os equatorianos do Emelec na ‘lotaria’ dos penáltis (4-2), no Maracanã.
Depois do desaire fora por 2-0, os brasileiros igualaram rapidamente a eliminatória, graças a um ‘bis’ do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, que justificou a alcunha de Gabigol aos 10 e 19 minutos, o primeiro de penálti, após ‘mergulho’ de Rafinha.
O empate subsistiu e foram as grandes penalidades a decidir, com os quatro jogadores do ‘Fla’ - que tinha caído nos penáltis na Taça do Brasil - a marcarem, ao contrário de dois de quatro equatorianos: Diego Alves deteve o remate de Arroyo e, ao oitavo pontapé, Queiroz atirou à barra.
Nos 'quartos', o Flamengo vai defrontar os compatriotas do Internacional, que voltaram a vencer o Nacional de Montevideu, agora por 2-0, com um golo de Rodrigo Moledo (16 minutos) e outro do peruano Paolo Guerrero (90+4), já autor do 1-0 no Uruguai.

João Félix volta a brilhar. Em Orlando, o jovem internacional português entrou aos 56 minutos, marcou aos 85, com um 'tiro' de fora da área que o guarda-redes Rimando não conseguiu deter, e ofereceu um tento a Diego Costa, aos 90+3.
A equipa da MLS All-Stars contou, entre outros, com o português Nani, que foi titular (saiu ao intervalo), tal como o sueco Zlatan Ibrahimovic, o inglês Wayne Rooney ou o mexicano Carlos Vela.

Péter Gulácsi é o novo alvo do Benfica para a baliza, depois de falhada a contratação de Mattia Perin à Juventus. Após avaliação do mercado, os encarnados, garante o Record, vão avançar para a contratação do guarda-redes húngaro, que pertence aos quadros do Leipzig.
As negociações vão agora começar, embora na Luz se saiba que não será fácil convencer o guardião a mudar-se para Portugal, pois não poderá acenar com o argumento da Liga dos Campeões. À semelhança do Benfica, o conjunto alemão irá disputar aquela competição da UEFA em 2019/20, depois de ter conquistado o terceiro lugar na Bundesliga na época transata.
Gulácsi sabe que é o homem de confiança de Julian Nagelsmann para a baliza do Leipzig, à semelhança do que aconteceu nas últimas três épocas, apesar do clube ter contratado o experiente Philipp Tschauner. O Benfica terá, por isso, de abrir os cordões à bolsa para seduzir o habitual titular da seleção da Hungria a mudar-se para Lisboa. Esse é o desejo de Luís Filipe Vieira e seus pares, apesar da forte ligação do guarda-redes à Alemanha, onde se encontra desde 2015, depois de cinco anos em Inglaterra e dois na Áustria.
O húngaro chegou a terras de sua majestade ainda muito novo, com 18 anos, para reforçar os quadros do Liverpool. Contudo, nunca conseguiu impor-se na equipa principal dos reds, tendo sido sucessivamente emprestado. Acabou contratado pelo Red Bull Salzburg, onde deu nas vistas e convenceu os responsáveis do Leipzig.

Bas Dost está decidido a ficar no Sporting até ao final do contrato que possui com os leões, mesmo sabendo que os seus dirigentes desejam um cenário contrário. São posições antagónicas que, segundo O Jogo, levam a que o goleador holandês pretenda envergar as cores do clube até 2021, ano em que expira o seu vínculo contratual, podendo então escolher um novo emblema para defender na condição de jogador livre.
É um jogo de interesses que complica financeiramente aquele que é o desejado pelos responsáveis leoninos, que olham para o vencimento anual de Bas Dost – que representa uma despesa global, entre o ordenado líquido e a carga fiscal inerente, de seis milhões de euros por época – como um encargo excessivo para aquele que é desiderato do elenco de Frederico Varandas: reduzir o orçamento mantendo a competitividade. O holandês, como o nosso jornal oportunamente deu conta, também olha para Portugal como um país que se enquadra nos seus padrões em termos de qualidade de vida e, aos 30 anos, não pretende ingressar em qualquer emblema que não seja de um campeonato de topo e, mesmo assim, com reservas de vários níveis. Além disso, Bas Dost, tal como os próprios responsáveis do Sporting, tem a consciência de que a derradeira temporada não correu como o desejado, sendo marcada por algumas leões e momentos de irregularidade, pesem os 23 golos apontados em 35 jogos (em 2016/17 fez 36 golos em 41 jogos e na seguinte, em 2017/18, 34 golos em 49 jogos), factos que afastam os interessados.
Pretendentes, entenda-se, com capacidade para chegar a valores na ordem dos 12 milhões de euros, que foram estipulados em Alvalade como cifra mínima para libertar o avançado, que representa o maior investimento efetuado pela SAD na sua história. O Sevilha, esse, adiantou oito milhões de euros, recusados pelos leões, o Schalke também se informou, mas nos últimos dias tem sido apontado o interesse de Dortmund e Fenerbahçe, um namoro antigo, mas a pretensão do atleta, até ver, é a de sair com o passe na mão.

9 comentários:

  1. João Félix continua a brilhar no Atlético e a demonstrar a alguns incrédulos porque vale 120 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só mais um amigo José Manuel, se vir bem, outra pérola que foi vendida por 80 milhões anda a brilhar no Bayern, o grande Renato Sanches...

      que jogador...que força...parece o Eusébio a jogar e também em 6 meses levou o benfica ao colo...

      o golo que no outro dia marcou contra o Fenerbahce não é qualquer jogador que marca, aquilo é escola Seixal!!!

      o Bruno Fernandes por exemplo ja nao acho grande coisa, se forem ver bem os 32 golos que marcou qualquer jogador mediano marcava...

      e lá por ser o melhor marcador a nível de médios da Europa, quem não é fanatico sabe que isso não é um grande feito, no dia em que o Bruno Fernandes ganhar o goldenboy das arábias aí sim admito que jogue qualquer coisa...

      basicamente só marca penaltis...é o que mais destaco da época do Bruno Fernandes foram os 6 penaltis que marcou no campeonato, o outro foi na fase de grupos da Allianz Cup contra o Marítimo.




      Eliminar
    2. 10:05
      Só uma pergunta:
      Já chegou ao Sporting alguma proposta concreta pelo "melhor marcador de penaltis" do último campeonato? Se chegou, de quanto foi?
      ...
      E não é preciso dizer mais nada, pois não.

      Eliminar
    3. ai é preciso dizer muita coisa sim, porque eu nao papo os gelados à la lampião...eu tenho argumentos, eu contraponho aquilo que acho que está errado.

      vamos lá então...

      ou seja, pela tua lógica, Messi é merda porque nao tem propostas concretas pois está no barça e nao deve querer sair nunca e roa a gente sabe isso que nem se dá ao trabalho...

      o ronaldo ficou uns 10 anos no real madrid a marcar mais de 30 golos por época, mas era uma merda porque nao haviam propostas concretas até que finalmente voltou a ser dos melhore do mundo porque a Juventus fez, realmente, uma proposta concreta...

      pela tua lógica, o di maria é dos melhores do mundo, já viste a quantidades de propostas que recebeu em toda a carreira? e propostas concretas pois ele mudava mesmo para esses clubes....fantastico!!!!

      os jogadores agenciados pelo Mendes sao todos os melhores do mundo, mercado sim mercado sim estão todos a rodar e a receber as propostas concretas que tu tanto gostas...

      és um merdas que chama fanático aos outros e é incapaz de admitir que foda.se sim senhor o Sporting tem realmente um bom jogador que faz coisas boas nos jogos...o felix nao fica pior jogador por dizeres isso nem os teus bebes la da formacao ficam maus jogaodores...calma homem...o bruno nao é da nossa formação como o ronaldo foi, por isso nem devia doer-vos tanto...

      ridículos...

      incapazes de admitir que algo fora do mundo deles é tao bom ou melhor que eles e os outros é que sao os pequeninos e anti benfica e anti tudo.

      matem-se pá

      Eliminar
  2. Cala a boca, seu filho da puta, corno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Felix continua a meter o dedinho no cu ao pessoal do Sporting Clube do Porto!!! Incha melão!!

      Eliminar
  3. Tivessem aceite 8 milhoes do sevilha, agora nem isso, incompetentes.

    ResponderEliminar
  4. Isto é o que se pode chamar, ph@der os sapos à meia volta. Ou por cima. Ganha 6M por ano que os sapos não podem pagar, estão falidos, e quer sair com o passe na mão. Faz muito bem. Eu até pedia mais, pedia para lhe pagarem para o ver pelas costas! ahahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falidos??? eu também quero estar falido igual ao Sporting!!!!

      Entradas desde o Varandas
      – Doumbia 4,3 milhões
      – Borja 3,1 milhões, 80% do passe
      – Renan 1 milhão, cláusula compra activada
      – Ilori 2,4 milhões 60% do passe
      – Luiz Phellype 0,5 milhões
      – Rosier 8 (!) milhões
      – Vietto 7,5 50% do passe
      – Camacho 5 milhões
      – Eduardo 3 milhões
      – Wang 2 milhões, empréstimo de penetração
      – Plata 1 milhão, 50% do passe
      – Neto 0, livre

      Valor: 37,8 (!!!) milhões gastos

      Saídas com o Varandas:

      – Nani 0
      – Montero 0
      – Salin 0
      – Gauld 0
      – Baldé 0
      – Mané 0
      – Bruno César 0
      – Castaignos 0
      – Abdu Conté 0
      – Iúri (valor não revelado)
      – Félix Correia 3 milhões
      – Domingos Duarte 3 milhões
      – Jonathan Silva 3 milhões, cláusula de compra da antiga direcção activada pelo Léganes

      Valor: 9 milhões


      viste o carro onde anda o Presidente do Sportign o clube falido?

      viste as roupas? o ordenado? os telemoveis? etc etc

      imagina se houvesse dinheiro...o nosso presidente andava de coroa de joias e aneis e colares em ouro....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...