01 agosto 2019

'Pérola' do FC Porto rejeita Barcelona; O médio que espera para reforçar o Sporting; Benfica ainda não desistiu de avançado. "Se o Benfica quiser gastar uma grande fatia dos 120 milhões que recebeu"

O Benfica continua atento à situação de Gian-Luca Waldschmidt. Apesar das exigências financeiras do Friburgo, clube ao qual o alemão, de 23 anos, está vinculado, as águias ainda não desistiram do avançado.
A SAD encarnada sabe que não é um jogador fácil de contratar, não só por causa das pretensões financeiras do 13º classificado da última edição do campeonato alemão, como também por ser um avançado muito cobiçado, escreve o Record.
Ainda com um mês para contratar – o mercado de transferências em Portugal encerra no final de agosto –, o Benfica seguirá com atenção a situação de Waldschmidt, não descartando oferecer jogadores para baixar o preço do internacional sub-21 alemão. O Friburgo não aceita conversar por menos de 20 milhões de euros. "O Benfica pode gostar dele, tudo bem, mas não queremos vender. A não ser que o Benfica queira gastar uma grande fatia dos 120 milhões que recebeu da venda do João Félix", enfatizou, ao jornal, o diretor desportivo do clube germânico, Jochen Saier. O Friburgo desembolsou 5 milhões de euros para o contratar ao Hamburgo o ano passado.
Alvo de observações desde a temporada passada, o esquerdino reúne, na ótica dos encarnados, as características ideais para suceder a João Félix, apresentando uma boa capacidade de finalização. Em 2018/19, época de estreia na Bundesliga, marcou nove golos e fez três assistências em 32 jogos. No recente Europeu sub-21, realizado em Itália, Waldschmidt sagrou-se melhor marcador, com sete disparos, e viu um golo seu ser considerado o melhor do torneio.
Waldschmidt é um jogador muito apreciado pelos responsáveis encarnados, considerando que o avançado pode encaixar na perfeição no 4x4x2 de Bruno Lage, assumindo o papel que era de João Félix, transferido para o At. Madrid. As várias observações feitas ao jogador, quer durante o campeonato alemão, em 2018/19, quer no Europeu sub-21 realizado em Itália – a Alemanha foi vice-campeã, perdendo, por 1-2, na final frente à Espanha – confirmaram as boas indicações. A contratação do jogador pelo Benfica continua em aberto, apesar da resistência dos dirigentes Friburgo.

Lucas Robertone à espera. As notícias relativas à saída de Bruno Fernandes para o Manchester United na próxima semana estão a obrigar o Sporting a precaver-se. O jogador escolhido para colmatar uma eventual saída do capitão está há muito identificado. É Lucas Robertone, médio-ofensivo do Veléz que está consciente do interesse leonino e pretende iniciar a carreira na Europa.
A cláusula de rescisão do jogador, de 22 anos, está fixada em 10 milhões de euros, mas os responsáveis do clube leonino acreditam que podem baixar este valor. Recorde-se que os sul-americanos já rejeitaram uma oferta de 5 milhões de euros, mas manifestaram a intenção de continuar as conversações. Em Alvalade há a esperança de que seja possível fechar o negócio por uma verba a rondar os 8 milhões de euros.
Neste processo, o Sporting tem um trunfo muito forte, que é a vontade do jogador em transferir-se para o futebol europeu. O médio-ofensivo já manifestou este desejo aos responsáveis do Vélez e até já foi castigado na sequência de um atraso numa viagem a Itália, onde se deslocou para assegurar o passaporte italiano.
Convém sublinhar que este negócio só irá avançar caso Bruno Fernandes saia e, até hoje, não chegou à SAD nenhuma proposta oficial pelo capitão. Se a situação se alterar, a contratação de Lucas Robertone será prioritária.

Barcelona rejeitado. O futuro imediato de Tomás Esteves passa pelo FC Porto e não há interesse estrangeiro que abale o sonho do lateral-direito de jogar oficialmente pelos seniores do clube do coração, escreve O Jogo.
O jovem natural de Aboim das Choças viu os dragões confiarem-lhe a mítica camisola 2, sinal de que tem correspondido às expectativas que o rodeavam e que será um membro efetivo do plantel principal, e isso já o levou a recusar propostas de emblemas que se disponibilizavam para pagar o valor fixado na atual cláusula de rescisão (dez milhões de euros). Segundo o diário, um deles foi o Barcelona, que ficou seduzido pelas exibições do defesa na Youth League e nos encontros de préépoca. Mas nem a possibilidade de trabalhar na famosa fábrica de talentos dos catalães (La Masia) o demoveu.
O FC Porto já expressou a Tomás o desejo de lhe prolongar o contrato, que expira em 2021. Por força da idade do lateral (17 anos), os dragões apenas poderiam acrescentar mais um ano ao vínculo atual, mas o objetivo passa por aumentar o valor da cláusula de rescisão dos 10 para os 30 milhões de euros. Os esforços concentrados pela SAD na construção do plantel, que na próxima semana atacará o primeiro objetivo da temporada (Liga dos Campeões), resultou numa estagnação das negociações. No entanto, tudo aponta para que sejam retomadas em breve, até porque os portistas lhe reconhecem potencial para se tornar num indiscutível da equipa no futuro. O lateral quer, porém, que a nova cláusula se adeqúe, em proporcionalidade, ao novo salário.
A renovação de Tomás Esteves está englobada numa política traçada pelos portistas que visa blindar ao máximo os campeões nacionais sub-19 e vencedores da Youth League. Fábio Silva, que tem a mesma idade e deu o mesmo salto do defesa, já assinou em junho; Romário Baró fê- lo em dezembro; Fábio Vieira também. Só falta mesmo o internacional sub-17 português.
A extensão do vínculo (termina em 2021) não é propriamente um problema, mas o valor da cláusula e as boas exibições na pré-época fazem de Tomás um alvo bastante apetecível. O particular com o Mónaco, no qual entrou a dez minutos do fim, forçando o desvio do reforço Renzo Saravia para a esquerda, foi o último dos oito em que foi utilizado por Sérgio Conceição. Falta-lhe o tal jogo oficial. Para já é suplente de Manafá. Depois se verá.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    chamo-me Tânia Laranjo e sei de fonte segura o seguinte:

    O Tomás Esteves não quis ir para o Barcelona por um simples motivo:

    - nao queria jogar no mesmo campeonato onde joga o melhor do mundo, o joao felix obviamente, jogando contra ele e sendo humilhado!

    lembrem-me meus pupilos, mintam à vossa própria mãe, desde que vos beneficie em alguma coisa...

    o meu exemplo é espetacular...


    lixei a vida a um homem até ele ser expuslo mas em contrapartida tinha a escola da minha filha e renda de casa paga sem gastar um euro do meu ordenado...

    e esta hein!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Lido na imprensa:
    «Todos os 44 arguidos do ataque à Academia seguem para julgamento...»
    ...
    Afinal são 44!...
    Quem diria que o Bruno se metia em alhadas destas...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...