Cristiano Ronaldo faz parte da lista final de três nomeados ao prémio de melhor Jogador da UEFA em 2018/2019, revelou esta quinta-feira o organismo que rege o futebol europeu. Os outros dois nomes que concorrem com CR7 são Lionel Messi e Virgil van Dijk.
O vencedor será anunciado a 29 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, altura em que também serão divulgados os vencedores do prémio de Jogadora do Ano da UEFA na época passada e os melhores por posição na transata edição da Champions.
O Sporting pretende transferir Bas Dost. O salário do jogador, que anualmente recebe perto de seis milhões de euros, e o rendimento aquém do esperado levam os leões a procurar uma solução no mercado para o holandês. O antigo capitão do Sporting, Carlos Xavier, avalia o momento de Dost e conclui que o ponta de lança "não está com a confiança que demonstrou no passado".
Dost marcou 93 golos em três época em Alvalade. Nos dois jogos em que participou, esta temporada, ficou em branco, sendo que frente ao Benfica, na Supertaça, não chegou a rematar à baliza de Vlachodimos. "Está um jogador diferente, o 'doping' dos avançados é o golo. Quando não marcam começam a atrofiar, a desesperar", observa, em entrevista à Renascença.
O momento de Dost, no entanto, não é caso isolado. Carlos Xavier anota que "os jogadores ainda não estão na melhor forma". "O campeonato é longo, mas convinha ter uma qualidade de jogo bem melhor", desabafa.
O Sporting tem de ter uma equipa muito mais equilibrada, que dê garantias de atacar e defender bem, para marcar golos. A equipa continua a defender mal, no jogo com o Benfica o sistema não funcionou, esteve melhor na Madeira", acrescenta o ex-jogador, nestas declarações à RR.
Carlos Xavier reforça que "o campeonato começou agora" para sustentar que Marcel Keizer ainda tem margem para dar a volta à situação. "É muito cedo para tomar decisões", diz. Para o antigo capitão "os próximos dois jogos vão ditar muito coisa, mas para já [Keizer] continua a ter condições".
O Sporting recebe o Braga, no domingo, e na 3.ª jornada desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense.
O Benfica está atento a Elias Pereyra, lateral-esquerdo do San Lorenzo, clube ao qual foram já pedidas informações sobre a sua eventual ida para a Luz. O jogador de 20 anos termina contrato em 2021 com o emblema argentino, fator que poderá vir a facilitar, a favor dos encarnados, uma negociação durante os próximos dias.
O San Lorenzo está disponível para discutir a transferência de Elias Pereyra por valores a rondar os três milhões de euros, mas, também tendo em conta que o vínculo do defesa termina dentro de dois anos, o tradicional emblema de Buenos Aires não fecha portas a outro cenário: facilitar um empréstimo do seu jogador com uma opção de compra.
No atual plantel do Benfica, Bruno Lage tem Grimaldo como principal opção para a esquerda, com o jovem Nuno Tavares a aparecer como alternativa válida. O olhar das águias sobre Pereyra visa, no cenário presente, tanto ter uma alternativa aos elementos referidos como deixar salvaguardada a eventual saída de Grimaldo da Luz, ele que tem ligação até 2021 mas é um elemento com bastante mercado no futebol europeu. Luís Filipe Vieira não descarta deixar o defesa espanhol sair mas exige que tal seja por valores substanciais, dada a preponderância do ex-Barcelona no plantel, bem como o valor da sua cláusula de rescisão, situada nos 60 milhões de euros. Ainda com mercados como o espanhol, o italiano e o francês abertos, a possibilidade de chegar uma proposta “irrecusável” por Grimaldo continua a ser admissível e, por isso, Elias Pereyra vai sendo considerado como opção para o futuro.
Internacional sub-20 pela Argentina, Pereyra ganhou mediatismo por um infortúnio que poderia ter-se revelado fatal. Aos 13 anos foi-lhe diagnosticada uma leucemia, doença que o colocou na cama de um hospital. “Foram dois anos muito duros, com muitos tratamentos e quimioterapia, mas isso deixou-me mais forte. Hoje vivo o futebol com alegria, depois de tantas coisas más”, contou Elias Pereyra numa entrevista à Fox Sports. Apesar deste sério contratempo, o defesa venceria a batalha mais dura da sua vida.
De lá para cá, Elias Pereyra retomou a carreira sem problemas e estreou-se pela equipa principal do San Lorenzo, tendo participado em seis jogos da seleção sub-20 da Argentina. O seu nome esteve, aliás, entre os atletas convocáveis para o último Mundial desse escalão, que se disputou este ano na Polónia, mas o lateral acabou por ficar fora da lista final. Esta época, no San Lorenzo, orientado por Juan Antonio Pizzi – que jogou no FC Porto em 2000/01 –, o defesa fez um jogo, frente ao Godoy Cruz, tendo saído lesionado aos 60’. A lesão no adutor esquerdo não tem gravidade e, ontem, o jovem já se treinou, ainda que à parte do restante plantel.
Não precisa nem falar que CR7 merecia ter ganho o melhor jogador do mundo na temporada passada, Modric não está nem entre os 5 melhores no ano anterior... tomara que desta vez Cristiano ganhe algum prêmio.
ResponderEliminar