O FC Porto está profundamente desagradado com uma proposta de 30 milhões de euros, do Monaco, que deu entrada ontem, na SAD, para a contratação de Danilo Pereira. A oferta chegou pela mão do agente do jogador, Daniel Lorenz, antigo funcionário do departamento jurídico dos dragões, e o facto de ter sido materializada precisamente uma semana depois do caso que o jogador protagonizou no Algarve, e que resultou numa discussão com Sérgio Conceição, foi considerado de extremo mau gosto pelos responsáveis azuis e brancos, garante o jornal Record.
Tendo em conta que era sabido que a mudança de empresário se deveu ao facto de lhe ter sido prometida uma transferência neste verão, a chegada de uma proposta tão em cima dos factos graves ocorridos durante o estágio cria natural desconforto em relação aos reais motivos que terão conduzido a esse estranho momento de choque com o treinador.
De qualquer forma, o FC Porto pretende manter-se firme e na linha definida por Pinto da Costa. Jogadores que são considerados nucleares só poderão deixar o clube no caso de ser acionada a sua cláusula de rescisão, que no caso de Danilo é de 60 milhões de euros. Outro facto considerado incompreensível pelos portistas reside na circunstância de o Monaco, que ainda no sábado participou na festa de apresentação no Dragão, autorizar que o seu nome seja associado a esta tentativa de levar um jogador que é indispensável para o objetivo do FC Porto de entrada na Liga dos Campeões, dentro de um mês de agosto sobrecarregado em termos competitivos.
Facilitar a saída de Danilo Pereira depois do que se passou no Algarve, e das garantias dadas pelo próprio de compromisso com os desideratos do clube, bem como com a braçadeira de capitão, abriria uma caixa de Pandora que poderia ter efeitos imediatos nos casos de Alex Telles, Soares ou Marega, só para citar alguns casos de jogadores com mercado.
O interesse do Monaco foi revelado pelo ‘L’Équipe’, em França, ao final da noite de segunda-feira.
Shabani na mira das águias. O Benfica procura um médio ofensivo com capacidade para ser segundo avançado e tem vários alvos no mercado alemão, apurou o JN. Um deles é Gian-Luca Waldschmidt, do Friburgo, mas a lista, escreve o jornal, também conta com outro jovem promissor: Meritan Shabani, médio do Bayern Munique.
O objetivo da sociedade encarnada passa por encontrar uma alternativa a João Félix, recentemente transferido para o Atlético Madrid pela cláusula de rescisão, numa verba recorde de 120 milhões de euros (126 milhões anunciados pelo Benfica). E nesta altura, tudo indica que Gian-Luca Waldschmidt, de 23 anos, é a primeira escolha para o reforço do ataque. No entanto, os 12 milhões que o Friburgo pretende podem colocar um entrave na contratação do internacional Sub-21 alemão.
É neste cenário que entra Shabani. Nome menos sonante, mas também mais novo que o compatriota. Tem 20 anos e está a terminar o percurso na equipa secundária do Bayern Munique. O custo da operação não será fácil de executar, na ordem dos 15 milhões de euros, mas a possibilidade de receber o jogador por empréstimo é aliciante e permitiria uma avaliação aprofundada do verdadeiro potencial do jovem avançado dos bávaros.
Ilori é um dos jogadores cuja situação no plantel do Sporting não está ainda completamente definida, pelo que pode conhecer outro destino durante o mercado de transferências. O defesa-central não é uma das primeiras opções para Marcel Keizer e, por esse motivo, pode ser negociado, tanto que, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, a SAD verde e branca tem na sua posse uma proposta do Fortuna Düsseldorf pelo luso-britânico de 26 anos.
Apesar de ter sido um dos jogadores mais utilizados ao longo da pré-época (351 minutos), Ilori viu o seu espaço de manobra reduzido, tanto no eixo, com o regresso de Coates, como na lateral direita, dadas as boas exibições de Thierry Correia. Com efeito, o ex-Reading parte como 4ª opção entre as alternativas para central, atrás do já referido Coates e ainda Mathieu e o reforço Neto.
Dado o pouco espaço para somar minutos de forma regular, o próprio jogador vê com bons olhos uma possível saída, desde que tenha a garantia de ser mais utilizado.
O nome dos alemães do Düsseldorf, 10. classificados na Bundesliga em 2018/19, podem encaixar no perfil pretendido pelo central, que teria também a oportunidade de jogar numa das ligas mais conceituadas da Europa.
Recorde-se que, em janeiro, os leões pagaram 2,4 M€ ao Reading por 60% do passe do defesa (os restantes 40% podem ser adquiridos) até fevereiro de 2020. A cláusula é de 45 M€, num vínculo que é válido até 2024.
Danilo chateado. Marega chateado. Este ano esqueçam porque um vai falhar um ou dois golos de baliza aberta e o outro vai deixar de meter o pé ("as ditas faltas inteligentes")duas ou três vezes
ResponderEliminarOs cartilheiros do TOUPEIRAL andam todos muito aflitos com a possível permanência do Bruno Fernandes! kkkkkkkkkkkkkk
EliminarÉ vê-los todos os dias com conjunturas de todos os tipos, a tentarem justificar a saída do jogador, porque se ele fica pensam eles, o Sporting será o principal adversário do SLBatota!
Eles que têm imaginado, que com o Porto mais enfraquecido, já se preparavam para a Liga ser um passeio - que nunca será - mas com a continuação do Bruno Fernandes no Sporting, será para eles um pesadelo.
Basta lembrar o que disse o toupeira Roi Gosma da Selva na SIC Noticias, depois da eliminação do SLBatota da Taça pelo Sporting:
O que eu quero é que o Bruno Fernandes não fique para a próxima época, que saia de qualquer maneira! Sintomático!
O pessoal nem dorme `o calimero
ResponderEliminarPor acaso é.. eu como benfiquista só tenho duas coisas que me preocupam, é contaminação continuada e irresponsável dos lençóis freáticos que eventualmente conduzirão à falta generalizada de água potável para toda a humanidade, e tirando isso o coiso.. não sei quê Fernandes.. é verdade sim senhor!!!
ResponderEliminar«BENFICA OMBREIA COM EQUIPAS DE RENOME COMO REAL MADRID OU BAYERN»
ResponderEliminar«BENFICA OMBREIA COM EQUIPAS DE RENOME COMO REAL MADRID OU BAYERN»
«BENFICA OMBREIA COM EQUIPAS DE RENOME COMO REAL MADRID OU BAYERN»
Charlie Stillitano, patrão da Relevant Sports, que organiza e gere a International Champions Cup, destacou a A BOLA a crescente importância da participação do Benfica naquele prestigiado torneio de pré-época.
Este foi o 3.º ano em que o Benfica marcou presença na International Champions Cup. É para continuar?
Penso que sim, temos mais um ano de contrato. Queremos sempre ter uma equipa como o Benfica, com uma história incrível, com adeptos um pouco por todo o lado. O Benfica é sem dúvida o clube mais popular em Portugal. É como a Juventus em Itália, ou o Bayern Munique na Alemanha. Vemos que em todo o lado há adeptos… estiveram mais de 20 mil a ver o jogo contra o AC Milan. O Benfica é equipa muito interessante, porque desenvolveram este programa com os jovens e creio que isso está a tornar-se um exemplo para outras equipas. O mais impressionante para mim é que Portugal é do tamanho de Nova Jérsia, mas continua a produzir jogadores como Figo, Ronaldo, agora João Félix. É espantoso como um país pequeno tem equipas tão enormes e grandes jogadores… Não sei o que colocam na água, mas sem dúvida que são uma das grandes nações para o mundo do futebol.
Como surgiu esta ligação?
Dura há muitos anos. Temos um relacionamento muito bom com o presidente, com Rui Costa, que foi um dos meus heróis enquanto jogador, com o Domingos [Soares de Oliveira], foi ele que entendeu particularmente que o Benfica tinha de estar neste torneio. É aqui que estão os maiores emblemas… lembro-me que trouxemos o Leicester quando ganharam a Premier League e, quando fizemos a apresentação, uma das glórias do clube olhava à volta para todos os emblemas e dizia: ‘finalmente conseguimos’. Creio que o Benfica entende o seu lugar e sabe que estar ICC também é importante para o desenvolvimento da marca. Têm feito tudo bem no relvado e temos ajudado a crescer fora dele.
A que nível?
Todos os jogos são transmitidos na ESPN, atingem público não apenas nos EUA: os jogos são transmitidos em direto para 127 países. Portugal é um país pequeno, mas grande no futebol e damos a oportunidade que o Mundo inteiro veja o que fazem bem. Creio que o Benfica já não é só uma equipa com adeptos emigrantes, já passou essa fase e temos visto como ombreia com equipas de renome como Real Madrid ou Bayern Munique. E até pode ganhar o troféu este ano. Aquilo que temos notado que acontece nas equipas que vêm à ICC é que aqui percebem a força que têm para enfrentar a época, se precisam ou não ajustar o plantel. No ano passado, por exemplo, o Tottenham ganhou a ICC e no final falei com o Pochettino e ele disse que o torneio ajudou-o a perceber até que ponto os jogadores estavam preparados… e foram até à final da Champions.