O FC Porto chegou a acordo com o América do México para a transferência de Agustín Marchesín e, dessa forma, tem praticamente resolvido o problema da baliza, escreve o Record. O guarda-redes, de 31 anos, está prestes a mudar-se para o Dragão, onde deve assinar um contrato até 2023, com o mesmo prazo de ligação do vínculo que o une ao emblema da capital mexicana.
Os prazos de pagamento estão a ser ultimados, sendo esse o derradeiro passo antes de ser assumido o fumo branco no negócio. O esforço negocial dos azuis e brancos foi tremendo desde que Sérgio Conceição indicou a Pinto da Costa que devia esquecer todas as outras possibilidades, dado que o seu eleito definitivo era Marchesín. Ainda ontem, na imprensa mexicana era garantido por ‘opinadores’ de primeira linha que o América tinha blindado o seu guardião titular e não admitia vendê-lo por menos do que 17 milhões de dólares, algo como 15,2 milhões de euros. Ao longo dos últimos dias foram chegando sinais contraditórios, mas o processo negocial esteve sempre bem controlado por parte dos dragões.
Desde logo porque Marchesín deixou claro junto do América que pretendia abraçar esta oportunidade única de competir na Europa e atuar na Champions, ainda por cima juntando-se a Renzo Saravia, seu companheiro na seleção da Argentina. O guarda-redes não apenas expressou a sua vontade como a passou aos atos, abdicando dos 10% do valor da transferência a que teria direito (850 mil euros) para reforçar a compensação ao América, que através desse gesto entendeu que terá de abrir mão de um profissional que fez 105 jogos oficiais pelo clube desde 2017. O herdeiro da baliza de Casillas está finalmente encontrado.
Fenerbahçe 'ataca' Bas Dost. Não é novo que o avançado holandês tem vários clubes interessados além-fronteiras, mas o Fenerbahçe da Turquia está na 'pole position' para conseguir os serviços do jogador de 30 anos.
A imprensa deste país dá conta que as negociações já tiveram início, todavia os valores pretendidos pelos leões ainda não estão em consonância com aqueles que o emblema de Istambul deseja gastar.
Desde a temporada 2016/17, época em que se estreou em solo português, o avançado já contabilizou 94 golos.
Benfica na corrida por médio dado como certo no Dragão. Desde esta segunda-feira, Mateus Uribe tem sido dado como reforço do FC Porto para a temporada 2019/20, mas o negócio ainda tem detalhes por ultimar e há outros clubes à espreita dos serviços do médio colombiano.
O FC Porto realizou uma oferta pelo jogador de 28 anos, atualmente vinculado ao Club América, mas a ESPN dá conta que o Benfica também está na corrida por Uribe.
As águias venderam Nico Castillo ao clube mexicano no último mercado de transferências, em janeiro, porém o Club América ainda deve algumas verbas ao emblema encarnado, daí que Uribe possa compensar, por intermédio deste possível negócio, valores que estejam em dívida, como avança a mesma publicação.
Também na corrida pelo médio colombiano já estiveram Sporting, Boca Juniors e Brighton, clubes que acabaram por sair, a seu tempo, do radar de Mateus Uribe.
Esse uribe tem 29 anos. O benfica claro que não é uma casa de repouso. Isto parece ser a tradicional manobra dos jornaleiros do porto para poderem dizer que roubaram um jogador ao benfica. 29 anos! O Pemba quantos anos tem?
ResponderEliminarOu então notícias plantadas para subir o valor do jogador. Não sejas urso. Para dizer que se roubou um jogador ao slb já chega o Fábio.
ResponderEliminarClaro que o benfiquista quer que o sporting venda o bruno. Já viram se o sporting entra em campo com ronaldo, figo, joão moutinho, quaresma, ru i patricio, iriam dar muito trabalho para serem derrotados. A gente quer ganhar ponto e da maneira mais fácil possível e não dar o prazer aos lagartos de pensarem que podem ganhar. VMOC VMOC VMOC VMOC
ResponderEliminarE vocês com tanto dinheiro, já pagaram ao BES?
EliminarAvancem que os contribuintes estão à espera…
Quando se tem dinheiro e não se paga, só os CALOTEIROS!
Os MERD@S estão a tentar complicar o negócio para o Porto não ter o jogador a tempo da pré eliminatória da Champions!!! Por mim, podem ficar com ele... Já tem 29 anos...
ResponderEliminar«BENFICA OMBREIA COM EQUIPAS DE RENOME COMO REAL MADRID OU BAYERN»
ResponderEliminar«BENFICA OMBREIA COM EQUIPAS DE RENOME COMO REAL MADRID OU BAYERN»
«BENFICA OMBREIA COM EQUIPAS DE RENOME COMO REAL MADRID OU BAYERN»
Charlie Stillitano, patrão da Relevant Sports, que organiza e gere a International Champions Cup, destacou a A BOLA a crescente importância da participação do Benfica naquele prestigiado torneio de pré-época.
Este foi o 3.º ano em que o Benfica marcou presença na International Champions Cup. É para continuar?
Penso que sim, temos mais um ano de contrato. Queremos sempre ter uma equipa como o Benfica, com uma história incrível, com adeptos um pouco por todo o lado. O Benfica é sem dúvida o clube mais popular em Portugal. É como a Juventus em Itália, ou o Bayern Munique na Alemanha. Vemos que em todo o lado há adeptos… estiveram mais de 20 mil a ver o jogo contra o AC Milan. O Benfica é equipa muito interessante, porque desenvolveram este programa com os jovens e creio que isso está a tornar-se um exemplo para outras equipas. O mais impressionante para mim é que Portugal é do tamanho de Nova Jérsia, mas continua a produzir jogadores como Figo, Ronaldo, agora João Félix. É espantoso como um país pequeno tem equipas tão enormes e grandes jogadores… Não sei o que colocam na água, mas sem dúvida que são uma das grandes nações para o mundo do futebol.
Como surgiu esta ligação?
Dura há muitos anos. Temos um relacionamento muito bom com o presidente, com Rui Costa, que foi um dos meus heróis enquanto jogador, com o Domingos [Soares de Oliveira], foi ele que entendeu particularmente que o Benfica tinha de estar neste torneio. É aqui que estão os maiores emblemas… lembro-me que trouxemos o Leicester quando ganharam a Premier League e, quando fizemos a apresentação, uma das glórias do clube olhava à volta para todos os emblemas e dizia: ‘finalmente conseguimos’. Creio que o Benfica entende o seu lugar e sabe que estar ICC também é importante para o desenvolvimento da marca. Têm feito tudo bem no relvado e temos ajudado a crescer fora dele.
A que nível?
Todos os jogos são transmitidos na ESPN, atingem público não apenas nos EUA: os jogos são transmitidos em direto para 127 países. Portugal é um país pequeno, mas grande no futebol e damos a oportunidade que o Mundo inteiro veja o que fazem bem. Creio que o Benfica já não é só uma equipa com adeptos emigrantes, já passou essa fase e temos visto como ombreia com equipas de renome como Real Madrid ou Bayern Munique. E até pode ganhar o troféu este ano. Aquilo que temos notado que acontece nas equipas que vêm à ICC é que aqui percebem a força que têm para enfrentar a época, se precisam ou não ajustar o plantel. No ano passado, por exemplo, o Tottenham ganhou a ICC e no final falei com o Pochettino e ele disse que o torneio ajudou-o a perceber até que ponto os jogadores estavam preparados… e foram até à final da Champions.
Final da Champions...? Desliga a PlayStation...
ResponderEliminar