14 junho 2019

"É verdade, Buffon já falou com Conceição"; "Recebi muitas ofertas mas sinto-me bem no Sporting"; Benfica quer 5M€ para vender Taarabt; Leões acusam rivais de alimentar polémicas

Em artigo dedicado à valorização da ‘Marca Futebol’, publicado no jornal ‘Sporting’, Miguel Cal lamenta o "clima tóxico" decorrente de um "sem fim de comentários e manchetes (...) perpetrado por Benfica e FC Porto, que alimentam polémicas e criticam constantemente a arbitragem e as instituições". "Este ano foi ‘apenas’ a continuação dos anteriores, onde a comunicação bélica foi utilizada como arma de propaganda. Esta postura não só prejudica o valor do futebol como empola os comportamentos desviantes de adeptos radicais", lamenta o administrador da SAD leonina, que deixa várias questões a esse respeito:
"Será que queremos mesmo ser coniventes com adeptos que celebram o assassinato de outros? Que obrigam os jogadores a curvarem-se perante a curva depois de um jogo? Que visitam as instalações dos adversários para ameaçarem atletas? Que invadem o centro de treinos e agridem atletas?", acrescenta.
"Este ano perdemos, empatámos e ganhámos com os outros dois grandes, mas não ocupámos manchetes com críticas em caso algum (apenas pedimos coragem)", conclui Cal.

"Recebi muitas ofertas mas sinto-me bem no Sporting". A gozar parte das férias na Costa do Marfim, Idrissa Doumbia faz um balanço muito positivo dos primeiros meses em Alvalade. Revelando-se "feliz" pela conquista da Taça de Portugal e Allianz Cup, o médio falou sobre o futuro imediato que, garantiu, passará por Alvalade.
"Recebi muitas ofertas mas sinto-me bem no Sporting. Estou desejoso de fazer uma boa temporada e depois veremos o que acontece", afirmou o jogador na reportagem ‘O Elefante de Lisboa’ transmitida pela RTI Officiel, onde também reconheceu que sentiu algumas dificuldades: "Fiz boas épocas na Europa e chamei a atenção do Sporting, que me apresentou um projeto aliciante para as próximas cinco épocas. De início foi complicado, pois cheguei ao clube após um período de férias e demorei algum tempo a recuperar a forma. Felizmente, correu tudo bem."

Empresário liga Buffon a Conceição. Face ao desenrolar do processo Casillas, Buffon é o eleito de Sérgio Conceição para assegurar no imediato a baliza do FC Porto e o técnico tratou de aferir pessoalmente a disponibilidade do italiano. Em declarações ao Record, Silvano Martina confirmou que os dois já conversaram.
"Sim, é verdade que falaram. É normal que isso aconteça, já se conhecem há muito tempo. Não sei se isso terá assim tanto peso, mas é verdade", garantiu o empresário do italiano, desconhecendo se também Casillas abordou o companheiro de posto: "Não sei, não sei mesmo..."
Sem que o FC Porto tenha ainda apresentado uma oferta por qualquer guardião, mas já com a decisão tomada de avançar para Buffon, Silvano Martina reconheceu que o interesse dos dragões no seu representado está por oficializar. "Da parte do FC Porto, mantém-se tudo igual. Houve um contacto forte, mas, para já, nada de novo", disse, recordando ter em mãos "outras ofertas". Com o futuro de Gigi Buffon ainda por decidir, o agente deixou uma garantia sobre o seu estado de alma: "Encontra-se de férias, a descansar. E posso dizer-lhe que hoje [ontem] está muito bem-disposto..."

Adel Taarabt finda contrato com o Benfica em junho de 2020 e a última oportunidade de os encarnados conseguirem rentabilizar o ativo é no presente verão. Avança o Record que emblemas árabes já perguntaram à SAD benfiquista pelo jogador marroquino, de 29 anos, sendo que a mesma reivindicou 5 milhões de euros pelo passe.
Taarabt tem um salário considerável, auferindo cerca de 2 milhões de euros brutos por ano e também por isso – apesar da confiança de Bruno Lage nos seus serviços – a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira está disposta a rentabilizar um ativo que não é essencial no plantel das águias.
Os encarnados têm já um princípio de acordo com o jogador para prorrogar o vínculo do ex-Queens Park Rangers por mais uma ou duas temporadas e firmar uma consequente redução salarial. No entanto, esta renovação servirá também para dar força a uma possível negociação, pois a SAD não negará uma oferta dentro dos referidos 5 milhões de euros.
Taarabt sagrou-se campeão nacional pela primeira vez ao serviço do Benfica depois de ter firmado contrato em 2015 pelo emblema da Luz e ter passado três épocas afastado da realidade encarnada. O médio alinhou em sete ocasiões pela equipa principal, depois de outras três presenças em 2018/19 nos ‘bês’. 

14 comentários:

  1. Todos.. "BUFOUE BUFOUE BUFOUE, BRAMIDO BRAMIDO BRAMIDO, HERRERA HERRERA HERRERA..".. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves o que te pagam, como puta reles.

      Patético.

      Eliminar
    2. Mais um catãozinho com azia!!!! Lindo!!! E mal sabes o que te espera.. como diz o Dragoue Douro Xico Piolhoso Insolvente, mais conhecido como o Xico Apanha Sabonetes.. o melhor ainda está para vir!!!!

      Eliminar
    3. Outro a pensar em sabonetes e em os apanhar. A tradição de dirigentes na cadeia é no benfica.

      Patético

      Eliminar
    4. O Buffoune falou cuom o Conceiçoune.

      Eliminar
    5. Alfacinhas é assim... Palhacitos, em Portugal e na Europa.

      Patético

      Eliminar
    6. O catoue está aziado, nada que um bom meloue não resolva!!! Hehehehehe

      Eliminar
    7. Pobre analfabeto.

      Patético

      Eliminar
    8. O catãozinho aprendeu hoje a palavra "patético"!!! Muito bem, mais duas ou três palavras e ficas com a licenciatura igual à do símio inginheiro de rachas!!! Hehehehehe

      Eliminar
    9. Perdeste o reles sotaque e o snobismo alfacinha ou tomaste real noção do ridículo que és?

      Absolutamente patético.

      Eliminar
    10. Xiiii.. palavras com mais de quatro sílabas!!!! Muito bem, afinal o catãozinho é mesmo bom!!! Só poe causa desse milagre vais ter lugar VIP no primeiro derby Porko vs Canelas!!! Espectacular, nem o símio licenciado faria melhor!!!

      Eliminar
    11. Perdeu o sotaque verdadeiramente. Sotaque, ética, valores... O português também não é o melhor mas entre grunhidos lá se tenta fazer entender.

      Absolutamente patético

      Eliminar
  2. E o Churas???!?!?!?! Alguém sabe alguma coisa do favelado michuruco???? Ahhhhh.. que saudades do Churas, só mesmo ele para me fazer rir!!!! Churas, volta por favor!!! Isto sem a tua demência não é a mesma coisa!!!!

    ResponderEliminar
  3. Agora todos todos os desdentados.. vai.. BUFOUE BUFOUE BUFOUE, CATOUE CATOUE CATOUE, HERRERA HERRERA HERRERA, BRAMIDO BRAMIDO BRAMIDO.. muito bem!!! Lindos catõezinhos, pró ano bilhetes grátis para os derbys porko vs canelas!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...