14 junho 2019

Médio iraquiano perto da Luz; Vieira aponta João Félix como futuro Bola de Ouro; Varandas reduz teto salarial dos leões para um milhão de euros/ano; Zaracho, Matías Vargas e Pavón apontados ao FC Porto; Negócio Zé Luís avança na próxima semana

O FC Porto está à procura de um desequilibrador no mercado argentino, capaz de suprir a vaga deixada pela saída de Brahimi, e além de Cristian Pavón  também tem bem referenciados Matías Zaracho, médio ofensivo do Racing Avellaneda, o mesmo clube onde os dragões foram contratar Saravia, e ainda Matías Vargas, extremo-esquerdo do Vélez Sarsfield. Em comum todos têm o facto de serem jovens, internacionais e serem apontados como estrelas emergentes do futebol daquele país.
De acordo com a“TycSports ”, os dragões já fizeram uma sondagem por Zaracho, de 21 anos, e que tem o mesmo representante de Saravia. Além disso, é também bastante amigo de Lisandro López que os portistas consultaram por causa do lateral-direito. Tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros e já foi apontado ao Sporting, à Lázio e ao Atlético de Madrid. Trata-se de um jogador rápido, criativo, que tanto pode jogar como médio-ofensivo como descaído para as alas e foi considerado o “cérebro” do Racing na caminhada pelo título. É um indiscutível do treinador Eduardo Coudet que perdeu a Copa América devido a uma lesão. Fez 33 jogos, marcou três golos e assinou duas assistências esta época. A qualidade do passe e de drible são duas das principais características.
Outro nome ontem avançado na Argentina foi Matías Vargas e é parecido com Brahimi. Tem 22 anos e marcou seis golos em 29 jogos pelo Vélez Sarsfield que em janeiro recusou os oito milhões de euros oferecidos pelo Flamengo por 70 por cento do seu passe. Tal como Zaracho tem uma internacionalização pela seleção da Argentina. Recentemente disse que fica “deslumbrado” a ver o ex-portista Juan Quintero jogar. Apelidado de “Hazard argentino”, é um driblador nato, mas que também se destaca pelo bom remate de meia distância, partindo da ala esquerda para as zonas mais interiores. Bétis, Sevilha, Villarreal e Valência já foram apontados como interessados no jogador do Vélez.
Cristian Pavón não será a prioridade dos responsáveis portistas, mas também está bem referenciado. Aliás, já esteve na mira dos dragões há dois anos. Custa 12 milhões de euros e tem também o LA Galaxy interessado no seu concurso. Porém, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal O Jogo na Argentina, o extremo-direito prefere jogar na Europa, onde teria mais visibilidade e possibilidade de voltar à seleção. O Boca Juniors ainda não recebeu qualquer proposta formal, mas admite conhecer o interesse dos portistas e do emblema americano. Pavón realizou 43 jogos, nos quais marcou sete golos e fez seis assistências. Tal como Zaracho é um jogador muito rápido e desequilibrador.

Negócio Zé Luís. Prioridade do FC Porto para o reforço do sector mais avançado, Zé Luís deu por concluídas as férias e vai agora rumar a Moscovo, onde terá de apresentar-se até domingo para o arranque da pré-temporada do Spartak. O avançado cabo-verdiano deu conta do fim do período de descanso nas redes sociais e fica agora à espera que as conversas entre os dois clubes cheguem a bom porto. A próxima ronda negocial, ao contrário de informações que circularam durante o dia de ontem, está prevista apenas para a próxima semana, garante O Jogo, uma vez que os responsáveis pelo emblema moscovita encontrar-se-ão fora do país até lá.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em entrevista à RR, falou muito sobre a formação do dos encarnados e mostrou a crença de que João Félix poderá ganhar um dia a Bola de Ouro. "Se acredito que um jogador formado no Benfica possa vir a ser Bola de Ouro num futuro próximo? Por que não? Pode acontecer com o João Félix. É um jovem muito bem estruturado. Com 19 anos e com o assédio que tem tido, mantém-se igual, na forma de vestir e conviver. Não se deslumbrou. Tem um futuro longo pela frente, e será de topo mundial, será uma referencia e não tenho dúvidas nenhumas", disse o líder do Benfica.

Médio iraquiano perto da Luz. O mercado de verão está em ebulição e são vários os jogadores do Benfica que são colocados na porta de saída. Para prevenir dissabores de última hora, as águias preparam com a devida antecipação os reforços que querem trazer para a Luz.
Um dos quais é Osama Rashid, médio de 27 anos do Santa Clara. Um negócio que já está apalavrado, segundo noticia o diário A Bola, na sua edição impressa desta sexta-feira.
Os dados do contrato já terão sido acertados, sendo que nas próximas horas é possível haver 'fumo branco'. O médio iraquiano soma 75 jogos com a camisola do Santa Clara, 69 dos quais na condição de titular.
Rashid soma 20 golos pela equipa açoriana, sendo que é internacional pelo seu país [21 presenças]. O médio tem uma cláusula de rescisão de 1,2 milhões de euros.

O Sporting pretende baixar o teto salarial do plantel da próxima temporada para valores na ordem de um milhão de euros livres de impostos por ano. Este é, segundo O Jogo, um desiderato estabelecido pela administração da SAD liderada por Frederico Varandas de modo a ajustar os custos e receitas da sociedade, que, como é sabido, tem vindo a enfrentar consideráveis limitações em termos de tesouraria, ainda que os compromissos da mesma estejam a ser paulatinamente honrados. Aliás, é com base nesse pressuposto e para não fugir ao objetivo definido que estão a ser negociados os reforços para o elenco às ordens de Marcel Keizer, isto englobando os reforços assegurados, no caso Luís Neto e Luciano Vietto – ambos baixaram as exigências salariais face ao que auferiam, respetivamente, no Zenit e Atlético de Madrid –, e os que estão prestes a serem formalizados como tal, nomeadamente Eduardo Henrique e Rosier.
Neste sentido, mantendo a mesma lógica e como o nosso jornal oportunamente deu conta, é igualmente necessário que a SAD transfira ou reduza os honorários de alguns jogadores que figuram no atual plantel. Essencialmente, são quatro os atletas que auferem um valor anual livre de impostos acima do limite que a sociedade pretende implementar. A saber: Coates, Acuña, Bas Dost e Bruno Fernandes. Porém, cada caso é um caso. Bruno Fernandes, que recebe 1,3 milhões de euros limpos por ano, tem a saída do Sporting como um dado praticamente adquirido e em Alvalade a transferência é mesmo vista como uma questão de tempo. Coates, esse, pretende permanecer no clube, tem contrato até 2022, recebendo idêntico salário ao que possui o capitão leonino, tal como Acuña, internacional argentino que renovou o seu vínculo laboral no decurso da presente temporada. Estando o canhoto ao serviço da Argentina na Copa América, os dirigentes leoninos esperam que o certame potencie uma valorização do jogador, de modo a que possa ser efetuada uma negociação, que esteve prestes a ser concluída em janeiro último quando os russos do Zenit ofereceram 16 milhões de euros, mais quatro por objetivos que esbarraram então na intransigência dos 20 milhões de euros. Bas Dost é aquele que urge transferir. Com os três milhões de euros livres de impostos por ano que recebe, o holandês é um peso que a SAD pretende retirar dos ombros, contudo as abordagens têm ficado aquém do mínimo negociável, na ordem dos 10 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...