O processo negocial está sob a responsabilidade exclusiva de Luís Filipe Vieira e do empresário Jorge Mendes, que está a fazer a ligação ao Real Madrid, para que a sua influência aumente as hipóteses de o negócio ser fechado. Só dessa forma poderia ser contornada a má relação existente entre os encarnados e os merengues após venda de Garay pelo Benfica ao Zenit, que deixou o clube espanhol a reclamar pela magra fatia que lhe tocou.
O Benfica tem subido a fasquia da sua oferta pelo avançado de 24 anos, tendo atingido mesmo os 20 milhões de euros, enquanto os merengues desceram do pedestal dos 35 milhões para os 25. Deste modo, o ponto de contacto está próximo e o negócio poderá concluir-se por um valor próximo dos 25. E este sobe e desce numérico foi discutido pelo referido agente com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que deu luz verde ao avanço do processo.
Desta forma, houve já discussão de condições com o jogador. O Benfica, como noticiámos, espera convencer Raúl de Tomás a aceitar um salário a rondar os dois milhões de euros líquidos por época, um montante que o jogador desejaria ver aumentado, mas que está muito próximo. Certo é que o jogador está animado com a possibilidade de ingressar no Benfica, pelo clube e pela possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, pelo que nesta fase falta apenas o acordo com o Real Madrid.
As comissões pagas pelos grandes. Verão à porta, alma renovada e todos os adeptos à espera das grandes contratações para 2019/20. O mercado obriga os clubes a abrir os cordões à bolsa para garantir os melhores reforços e há custos associados que vão muito além do valor atribuído a cada jogador. Um bom exemplo disso são as comissões pagas a intermediários e empresas de agenciamento. Nas últimas quatro épocas, e segundo dados divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os três grandes gastaram 156,1 milhões de euros em comissões. É uma fatia considerável e que tem peso no orçamento e relatórios anuais, segundo escreve o JN.
"Não, não há nenhuma proposta do FC Porto". Matías Zaracho, médio-ofensivo de 21 anos do Racing, da Argentina, está referenciado há já alguns meses como alvo potencial do FC Porto neste mercado de transferências. O canal TyC Sports, da Argentina, noticiou a existência de uma sondagem do FC Porto pela contratação de Zaracho, um cenário que Víctor Blanco, presidente do clube de Avellaneda, desmentiu ao nosso jornal. "Não, não há nenhuma proposta do FC Porto nem foi feita nenhuma abordagem pelo jogador", afirmou.
Nos últimos dois anos, o médio tornou-se numa figura de proa do Racing, destacando-se no bom entendimento com Lisandro López, ex-dragão que lidera o ataque da equipa. A sua cláusula de rescisão é de 18 milhões de euros.
Mas de metade dessas "comissões" são prémios de assinatura para os jogadores e empresários. As comissões entram para os R&C como custos. Os prémios, como activo.
ResponderEliminarOs jornalistas são burros. Por isso são jornalistas.
Ja viste este video? a não perder, aqui diz tudo!
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=yy5G7eqQk0s&t=79s