14 junho 2019

Benfica gastou 79,6M€ em comissões nas últimas 4 épocas. Ainda os números de FC Porto e Sporting; "Não, não há nenhuma proposta do FC Porto"; Proposta do Benfica convence avançado

As probabilidades de o Benfica assegurar a contratação do nome prioritário para o ataque são cada vez maiores, mesmo tratando-se de um alvo que está vinculado ao colosso Real Madrid. Raúl de Tomás é o escolhido para aumentar o poder de fogo dos encarnados e as negociações, segundo O Jogo, estão em fase avançada, tanto com os merengues como igualmente com o próprio dianteiro espanhol, que até já deu o sim às águias.
O processo negocial está sob a responsabilidade exclusiva de Luís Filipe Vieira e do empresário Jorge Mendes, que está a fazer a ligação ao Real Madrid, para que a sua influência aumente as hipóteses de o negócio ser fechado. Só dessa forma poderia ser contornada a má relação existente entre os encarnados e os merengues após venda de Garay pelo Benfica ao Zenit, que deixou o clube espanhol a reclamar pela magra fatia que lhe tocou.
O Benfica tem subido a fasquia da sua oferta pelo avançado de 24 anos, tendo atingido mesmo os 20 milhões de euros, enquanto os merengues desceram do pedestal dos 35 milhões para os 25. Deste modo, o ponto de contacto está próximo e o negócio poderá concluir-se por um valor próximo dos 25. E este sobe e desce numérico foi discutido pelo referido agente com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que deu luz verde ao avanço do processo.
Desta forma, houve já discussão de condições com o jogador. O Benfica, como noticiámos, espera convencer Raúl de Tomás a aceitar um salário a rondar os dois milhões de euros líquidos por época, um montante que o jogador desejaria ver aumentado, mas que está muito próximo. Certo é que o jogador está animado com a possibilidade de ingressar no Benfica, pelo clube e pela possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, pelo que nesta fase falta apenas o acordo com o Real Madrid.

As comissões pagas pelos grandes. Verão à porta, alma renovada e todos os adeptos à espera das grandes contratações para 2019/20. O mercado obriga os clubes a abrir os cordões à bolsa para garantir os melhores reforços e há custos associados que vão muito além do valor atribuído a cada jogador. Um bom exemplo disso são as comissões pagas a intermediários e empresas de agenciamento. Nas últimas quatro épocas, e segundo dados divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os três grandes gastaram 156,1 milhões de euros em comissões. É uma fatia considerável e que tem peso no orçamento e relatórios anuais, segundo escreve o JN.
Nesse lote, a maior contribuição é dada pelo Benfica, que já gastou 79,6 milhões de euros no período em análise. Porém, nos últimos dois anos, as águias até conseguiram diminuir esses custos, tendo gasto 17,9 milhões na época passada, menos 3,7 milhões do que no ano anterior. O maior fluxo registou-se em 2016/17 quando os encarnados desembolsaram mais de 30 milhões para cumprir os compromissos com os intermediários, a definição correta para apelidar os empresários, o termo que continua a dominar no léxico futebolês.
Neste ranking, o F. C. Porto surge no segundo lugar da lista, com um gasto de 42,7 milhões nos últimos quatro anos. Em 2015/16, os dragões até estiveram na frente desta amarga corrida, com uma despesa de 11,8 milhões, mais 1,8 milhões de euros que o Benfica.
O fair play financeiro obrigou a SAD portista a ter maior contenção nas contratações e nas duas épocas seguintes não ultrapassou os 10 milhões, mas, no último ano, a cifra já superou os 16 milhões. Neste último exercício, constam, por exemplo, as renovações de Marega e Iker Casillas, num total de 38 transações.
Já o Sporting gastou 33,8 milhõs de euros. Os leões também reduziram os pagamentos de comissões. Segundo a FPF, os leões baixaram 4,5 milhões na última época, atingindo os 10,2 milhões, depois de 14,7 em 2017/18. Neste números, já se incluem as renovações com Bruno Fernandes e Bas Dost.

"Não, não há nenhuma proposta do FC Porto". Matías Zaracho, médio-ofensivo de 21 anos do Racing, da Argentina, está referenciado há já alguns meses como alvo potencial do FC Porto neste mercado de transferências. O canal TyC Sports, da Argentina, noticiou a existência de uma sondagem do FC Porto pela contratação de Zaracho, um cenário que Víctor Blanco, presidente do clube de Avellaneda, desmentiu ao nosso jornal. "Não, não há nenhuma proposta do FC Porto nem foi feita nenhuma abordagem pelo jogador", afirmou.
Nos últimos dois anos, o médio tornou-se numa figura de proa do Racing, destacando-se no bom entendimento com Lisandro López, ex-dragão que lidera o ataque da equipa. A sua cláusula de rescisão é de 18 milhões de euros.

2 comentários:

  1. Mas de metade dessas "comissões" são prémios de assinatura para os jogadores e empresários. As comissões entram para os R&C como custos. Os prémios, como activo.
    Os jornalistas são burros. Por isso são jornalistas.

    ResponderEliminar
  2. Ja viste este video? a não perder, aqui diz tudo!

    https://www.youtube.com/watch?v=yy5G7eqQk0s&t=79s

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...