04 junho 2019

Battaglia pode estar de saída do Sporting; Os milhões que o Ajax oferece ao Benfica; "Telefonema de Sérgio Conceição deixou-me em lágrimas"

Muita gente ligou a Nuno Pinto nos dias que se seguiram ao anúncio da doença, mas temos o atrevimento de dizer que houve uma chamada mais sentimental, com uma pureza enorme e uma dimensão que merece ser destacada. Que Nuno Pinto faz questão de destacar.
«Há coisas que nos marcam e momentos que te fazem ter noção que o teu caso pode ganhar uma dimensão enorme. Fizemos a conferência de imprensa à tarde a anunciar a minha doença e à noite estava em casa e recebi uma chamada do Sérgio Conceição que me deixou em lágrimas», começa por dizer, em entrevista ao jornal A Bola.
Com o coração aos pulos no início, Nuno Conta que depois sentiu uma serenidade enorme: «Das pessoas mais mediáticas do nosso futebol foi o primeiro a ligar-me. Eu não o conhecia pessoalmente e estivemos uns 15 ou 20 minutos à conversa. E não foi aquela conversa para marcar posição. Não. Nada disso. O FC Porto já tinha feito um comunicado, não precisava de me ter feito aquilo, mas fez questão de me dar uma força. E que força ele me deu!»
«Falámos de muitas coisas. Da vida, das famílias. Eu não posso fazer outra coisa que não seja mandar-lhe um abraço e dizer às pessoas que o Sérgio é a prova de que mesmo no mundo do futebol é possível ter um coração enorme como ele tem. Muito obrigado pelo que me fez…», remata.

O Ajax pondera ficar com Bruno Varela, mas recusa pagar os 5 milhões de euros previstos na cláusula de opção de compra. O campeão holandês está disponível para chegar até aos 3,5 milhões de euros, sendo que a SAD da Luz até parece disponível para baixar, mas não tanto. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, as águias não baixam dos 4,5 milhões, o que pode afastar o Ajax de ficar com o guardião português.
Sem espaço no plantel principal do Benfica, Varela e o clube da Luz decidiram que o melhor seria o guarda-redes sair por empréstimo. Em janeiro, o jogador, de 24 anos, rumou à Holanda, para representar a equipa que chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, mas, como no Benfica, acabou por não fazer qualquer minuto. Apesar disso, o Ajax está disponível para continuar com Varela, cujo regresso à Luz será muito complicado.

Battaglia mexe com o mercado. As semanas que antecedem o arranque dos trabalhos da nova época serão particularmente importantes para a carreira de Rodrigo Battaglia, uma vez que não está certa a sua continuidade de leão ao peito. De acordo com informações recolhidas pelo Record, o Sporting já recebeu duas propostas para o empréstimo do médio-defensivo, de 27 anos, que para além de merecerem a devida apreciação pela SAD, serão também analisadas em reunião ainda esta semana pelo jogador, a gozar de um curto período de férias em Punta Cana, e pelo seu empresário, Rodrigo Vilariño.
Apesar de ainda não haver uma definição quanto ao seu futuro imediato, o camisola 16 encara a próxima temporada como aquela em que pode reabilitar a sua carreira, isto depois de ter encerrado a última de forma precoce, logo no início de novembro, devido a uma lesão grave no joelho direito, que o levou à mesa de operações. Para além de ter sido uma grande perda desportiva no plano coletivo, em termos individuais a sua valorização também desceu a pique, quando o médio já integrava com regularidade os trabalhos da seleção argentina. Com o mercado a movimentar-se, depois deste período difícil, o Sporting mantém total confiança no valor de ‘Batta’, tanto que, sabe o nosso jornal, a SAD só estará disposta a libertá-lo a título definitivo por valores a rondar os 20 milhões de euros.
O recurso a um empréstimo com opção de compra, como está em causa nas duas ofertas que chegaram a Alvalade, pode suavizar o investimento. Battaglia foi contratado ao Sp. Braga, no verão de 2017, por 4,5 milhões de euros. No verão, após rescindir, assinou novo contrato válido até 2023, mantendo a cláusula nos 60 M€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...