04 junho 2019

Concorrência atrasa alvo do Sporting; Quem está mais perto do Dragão; Fábio Silva é aposta para Conceição; A proposta do Nápoles feita ao Benfica

O Nápoles mantém pressão sobre o Benfica por Alejandro Grimaldo. O presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, encontrou-se com o homólogo dos encarnados, Luís Filipe Vieira, na última quinta-feira, em Roma, e propôs incluir Mário Rui no negócio, algo que não agrada ao líder das águias.
Antes de assistir à final da Liga dos Campeões, no passado sábado, Vieira encontrou-se em Londres com Ferran Soriano, CEO do Manchester City, para falar de João Félix, e foi recebido por De Laurentiis.
A reunião com o produtor cinematográfico teve lugar na empresa deste, na capital italiana, e no mesmo estiveram ainda o empresário Jorge Mendes e o diretor desportivo do Nápoles, Cristiano Giuntoli, revelou ontem o ‘Tuttosport’.
Segundo as informações apuradas pelo jornal Record, a ideia dos italianos é desembolsar 25 milhões de euros, mais o passe do lateral-esquerdo português, avaliando-o em 10 milhões, por forma a perfazer os 35 M€ pretendidos por Vieira para abrir mão do espanhol. É uma solução idêntica à recente proposta apresentada pelo Nápoles por Grimaldo: a mesma soma em dinheiro e o avançado Carlos Vinícius, que esteve emprestado ao Rio Ave e ao Monaco, na época finda. Essa oferta foi recusada e a nova solução dos italianos também não convence Vieira.
Grimaldo há muito que está na mira do clube de San Paolo. O Nápoles tentou contratá-lo para 2018/19, mas as exigências do Benfica inviabilizaram a transferência. Os italianos voltaram à carga e De Laurentiis chamou a si a condução do processo, sendo certo que não está disposto a gastar muito. Por isso, quer envolver um jogador no negócio, avançando com Mário Rui.
Integrado na Seleção Nacional que prepara a final four da Liga das Nações, o internacional português é desejado por Milan e Torino. No entanto, o seu empresário, Mario Giuffredi, já disse que o jogador sonha em voltar ao Benfica, onde fez parte da formação.
O lateral do Benfica já se mostrou recetivo a analisar ofertas, com vista a uma eventual transferência. Numa recente entrevista à rádio Marca, Grimaldo abordou o seu futuro profissional. "Estás sempre aberto a ouvir ofertas e ver o que se vai passar, mas tenho contrato com o Benfica e estou muito contente aqui", adiantou. Chegado ao Benfica em janeiro de 2016, depois de ter dado nas vistas no Barcelona B, Grimaldo realizou a melhor temporada, marcando sete golos em 54 jogos. O próprio futebolista admitiu ter sido uma "época incrível pelo Benfica". Não é de estranhar que o Nápoles tenha intensificado o ataque ao lateral espanhol.

Concorrência atrasa alvo do Sporting. O presidente do Dijon, Olivier Delcourt, pretende definir o futuro de Valentin Rosier e, esta semana, vai reunir-se com o empresário do jogador para conhecer em pormenor as ofertas que estão em cima da mesa. O lateral-direito, pelo projeto desportivo que lhe foi apresentado, dá preferência ao Sporting, mas o líder do clube francês pretende assegurar o maior encaixe financeiro possível, escreve o Record.
As conversações registaram um ligeiro hiato devido à situação do Dijon, que só no domingo assegurou a permanência no escalão principal do futebol francês. A prioridade de Olivier Delcourt agora é reunir-se com o treinador para planear a pré-temporada, o que deverá acontecer hoje ou amanhã, e só então avançarão os processos relativos às transferências.
Segundo o diário, não está afastado o perigo de um diferendo entre clube e jogador. O defesa não tem dúvidas de que o Sporting é o destino certo, pois não só terá a possibilidade de disputar títulos como ainda poderá participar nas competições europeias. Já a direção do Dijon vai dar preferência à oferta mais elevada. E a verdade é que o Sporting não está sozinho na corrida, pois o Friburgo e outra equipa alemã também estão interessados.
A SAD leonina está disposta a pagar os 5 milhões de euros pedidos em França, mas dificilmente vai entrar num leilão, conforme deseja o presidente do Dijon.
Valentin Rosier, aos 22 anos, ainda poderá ser valorizado em Alvalade, mas há sempre riscos que os dirigentes não estão dispostos a correr. Rosier não joga desde fevereiro, devido a lesão no quinto metatarso do pé direito. Em Alvalade, há outras alternativas em carteira que poderão avançar, caso o Dijon tente esticar a corda.

Está decidido. Fábio Silva vai fazer parte do plantel principal do FC Porto na próxima temporada, garantiram os dragões ontem no programa do Porto Canal, 'Mercado'. A SAD oficializou ontem a renovação do contrato do avançado, de 16 anos, até junho de 2022, aumentou-lhe a cláusula de rescisão para um valor que permanece confidencial e informou-o que irá ser integrado no grupo de trabalho com que Sérgio Conceição vai atacar 2019/20.

Renzo Saravia está mais próximo do FC Porto e em vias de se tornar o primeiro reforço de peso dos dragões para 2019/20. Há, ainda, várias questões a limar, mas os dragões já apresentaram uma proposta formal ao Racing e encontraram uma plataforma de entendimento com o jogador no sentido de o negócio ser fechado em breve, eventualmente ainda antes de a Copa América se iniciar.
O FC Porto tinha mais três laterais numa espécie de lista de possibilidades, mas elegeu o argentino como primeira escolha e avançou com uma proposta de 5,5 milhões de euros, apurou O Jogo, junto de fonte do Racing. O dia de ontem foi, aliás, pródigo em notícias a esse propósito na Argentina. Vários órgãos de comunicação social anunciaram proposta dos dragões. Houve quem falasse de quatro milhões de euros, outros apontaram a seis milhões de euros e até quem chegasse aos 6,5 milhões de euros. Em acordo apenas os oito milhões de euros. Essa é, realmente, a fasquia colocada pelo campeão argentino para a negociação imediata da totalidade do passe do lateral-direito. Mas, escreve O Jogo, o clube argentino está disposto a baixar e a ficar com uma percentagem de uma possível futura venda, o que pode viabilizar a operação sem que os dragões invistam muito mais do que aquilo que estão dispostos a gastar por um lateral.
Na Argentina, concentrado na seleção de Lionel Scaloni, o lateral de 25 anos (faz 26 este mês) vai estando a par de todo o processo e torce para que o desfecho seja breve, até para poder fazer uma Copa América sem qualquer outra preocupação que não seja a de ajudar a equipa alviceleste a lutar pela conquista do título. A Imprensa argentina aponta-o à titularidade na primeira jornada da fase de grupos, contra a Colômbia (15 de junho) de Carlos Queiroz e essa poderá ser a primeira oportunidade para os portistas verem, em tempo real, o que vale Saravia.
O argentino deve chegar para disputar a titularidade com Wilson Manafá. João Pedro também deve fazer a pré-época, mas será difícil reservar um lugar no próximo plantel principal e até foi chamado aos trabalhos mais como forma de prevenção do que propriamente para mostrar valor. Apesar de jogar maioritariamente pela equipa B, o brasileiro já treinava sempre coma equipa principal e Conceição sabe exatamente aquilo que vale. Mas Saravia pode terminar a Copa América já em pleno mês de julho, com o FC Porto já a trabalhar, e o treinador quer ter várias opções à disposição desde o início.
Saravia deve ser titular contra a Colômbia no arranque da Copa América, que a partir de 14 de junho se disputa no Brasil No FC Porto, a confirmar-se a contratação, disputará o lugar com Wilson Manafá, que terminou a época com moral junto de Conceição

1 comentário:

  1. Para que serve uma clausula de rescisão confidencial . Ah ah ah ah. Depois de inventarem o "empréstimo com compra obrigatória" e o " de certeza que é penalti só falta saber se é dentro ou fora da área"... O Fábio nunca irá dar em nada é como o Nélson oliveira, junior do benfica, nos escalões jovens ainda serve mas depois torna-se um jogador pesadão com pouca mobilidade e muita força.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...