07 junho 2019

Battaglia abre a porta da saída de Alvalade. "Talvez me agradasse outro desafio"; Sporting avança para novo alvo e pode desistir de Rosier; Depois do FC Porto, defesa é apontado ao Benfica; JJ quer levar capitão das águias; Médio volta a ser associado ao FC Porto

O FC Porto informou-se sobre as condições em que poderá conseguir a contratação de Evander, médio brasileiro que atua no Midtjylland , da Dinamarca. O contacto, confirmou o ‘Globo Esporte’ depois da informação ter sido adiantada pela TVI 24, foi feito com o pai e representante do jogador, Evandro Ferreira. 
Depois de meia temporada emprestado pelo Vasco da Gama, Evander convenceu o Midtjylland a pagar cerca de 1,8 milhões de euros pelo seu passe, em janeiro, tendo assinado um contrato válido até 2023. 
Com dez golos marcados em 30 jogos realizados pelos dinamarqueses, o médio-ofensivo terá um valor de mercado a rondar os 8 milhões de euros. 

Jorge Jesus quer levar Jardel para o Flamengo. Este não só é um desejo do treinador português, como também é uma prioridade do novo timoneiro da equipa carioca no Brasil.
Segundo o jornal A Bola, a contratação do central de 33 anos é vista como muito importante para Jesus e o Flamengo já terá iniciado os primeiros contactos. Foi aqui que os brasileiros perceberam que o clube da Luz está disposto a vender, mas que o preço mínimo para levar o capitão da equipa encarnada é de 10 milhões de euros.
Jardel e Jorge Jesus trabalharam juntos no Benfica e foi, aliás, o técnico de 64 anos a levar Jardel do Olhanense para as águias. Isto ainda em 2010/11.
Recorde-se que o camisola 33 do Benfica mantém contrato até 2021.

Gianmarco Ferrari, defesa-central do Sassuolo, estará na agenda do Benfica, noticia a imprensa italiana. O jogador de 27 anos, que na última temporada participou em 32 jogos e apontou quatro golos, terá o interesse de vários clubes da Alemanha, como o Schalke 04 e o Wolfsburgo, tendo agora as águias na corrida, de acordo com o portal Sassuolo News. De qualquer forma, o Benfica só irá avançar para a compra de um central caso saia alguém da mesma posição.
Ferrari foi formado no Parma, embora nunca tenha conseguido impor-se na equipa principal. Aliás, só há três épocas se conseguiu mostrar a bom nível no principal campeonato italiano. Agora, o desempenho do jogador parece começar a dar que falar, estando debaixo de olho do Benfica.
Lembramos que o jogador já foi associado ao FC Porto por diversas vezes.

De uma alternativa a Valentin Rosier, Silvan Widmer pode tornar-se como o principal candidato a reforçar o lado direito da defesa do Sporting. Dado o impasse que se regista nas negociações com o francês, a SAD leonina na próxima semana pode centrar as atenções no internacional suíço, escreve o Record.
Os contactos exploratórios já foram feitos e o lateral está ao corrente do interesse do Sporting. No Basileia há um ano, após ter passado cinco temporadas em Itália, o defesa só está interessado em voltar a mudar caso seja confrontado com um projeto aliciante e, neste ponto, Bruno Fernandes pode dar contributo importante. Os dois jogadores alinharam juntos na Udinese e cimentaram uma relação de amizade que ainda hoje se mantém. Mesmo que não fique em Alvalade na próxima temporada, o capitão dos leões pode assumir um papel importante no reforço do próximo plantel.
Convém assinalar que o internacional português também terá de convencer o amigo sobre os benefícios de viver em Portugal. O camisola 5 do Basileia foi pai recentemente e uma das suas atuais prioridades é garantir estabilidade à família. Uma eventual oferta dos leões, para convencer o atleta, terá sempre de ser de quatro ou cinco temporadas.
Igualmente importante em todo o processo é o Basileia, que tem um contrato válido com o Silvan Widmer até junho de 2022. O clube suíço, na última temporada, pagou 4,5 milhões de euros pelo passe do jogador, de 26 anos, e pretende rentabilizar esta verba pois terá sempre de ir ao mercado para encontrar um substituto.
O Sporting está disposto a investir uma verba a rondar os 5 milhões de euros na aquisição de mais um lateral-direito, mas não irá entrar em loucuras. Neste processo, a vontade do jogador irá assumir um papel muito importante e esse é um trunfo em que os leões podem apostar. Isto apesar da prioridade da SAD verde e branca passar por tentar garantir Rosier.
As negociações com o Dijon, visando a transferência de Valentin Rosier, estão paradas e este impasse pode originar a desistência dos leões que têm outras alternativas em carteira. O presidente do clube francês, Olivier Delcourt, ainda não tomou as decisões referentes à próxima temporada, após ter garantido a manutenção, no último fim de semana, e adiou a reunião que tinha agendada com o empresário do jogador para discutir uma futura venda. O jovem, de 22 anos, dá preferência ao projeto do Sporting, pois é o mais aliciante a nível desportivo, mas existem outras ofertas que poderão ser mais atrativas para o clube. Certo é que o Sporting não vai entrar em leilões.

Rodrigo Battaglia admite deixar o Sporting, apesar de, como lembra, ter mais quatro anos de contrato com os leões. “Não sei o que será o meu futuro. Tenho quatro anos de contrato com o Sporting, mas no futebol nunca se sabe. Estou há seis anos em Portugal e talvez me agradasse outro desafio... mas os meus representantes estão a tratar disso”, reconheceu o médio, de 27 anos, em entrevista à TNT Sports LA, da Argentina, na qual recordou o momento da lesão, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito e o manteve afastado dos relvados desde novembro do ano passado. “A lesão foi difícil porque aconteceu no melhor momento da minha carreira. Mas aprendemos com tudo e temos de continuar”, argumenta o futebolista argentino, que, quando fala da seleção alviceleste, recorda uma noite, no Sporting, em que teve dificuldades para adormecer: “Antes de marcar Messi, não consegui dormir. O treinador do Sporting pediu-me que fizesse uma marcação individual e a noite anterior foi difícil. Tentei tê-lo sempre perto, mas se toca duas vezes na bola, é impossível intercetá-lo.”

1 comentário:

  1. DRAGÕES CONDENADOS NO CASO DOS EMAILS
    FC PORTO 09:58

    O FC Porto foi considerado culpado no caso dos e-mails pelo juiz encarregue do processo, que atendeu ao pedido do Benfica que pedia uma indemnização de cerca de 17 milhões de euros.


    A SAD do FC Porto e Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, foram condenados ao pagamento de mais dois milhões de euros, valor composto, em parte, por 523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes. AGORA FALTARÁ PAGAR AINDA OS PREJUÍZOS QUE VIEREM A SER APURADOS NO TRIBUNAL DEPENDENDO DAS PROVAS QUE O SLB APRESENTAR. O caminho faz-se caminhando.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...